Deserto da Judeia

Fraqueza do Diabo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Gostaria de partilhar algo com pessoas que servem ao Inimigo, desde falso profeta, feiticeiro e demais gente que integra a máquina da oposição espiritual. Há uma mensagem da parte da palavra de Deus para si.

Sem perder tempo, corramos para Atos 9:5 “E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.”

Atentando para o dicionário de língua portuguesa podemos ver que recalcitrar é opor-se ou resistir; e aguilhão é a ponta de ferro que, fixada na extremidade de um bastão, é utilizada para picar bois.

Quem diz “Duro é para si recalcitrar contra os aguilhões” está em palavras mais simples a dizer: duro é para si combater contra a ponta do ferro utilizada para picar bois. Jesus estava em outras palavras a dizer a Saulo que os Céus são aguilhões; estava a alertar a Saulo que perseguindo os discípulos não estava agindo contra eles, mas sim contra Ele (Jesus).

Já que Saulo encontrou Jesus no caminho, vamos chamar este diálogo de “encontro do caminho”. Eu não sei o que o Diabo já te disse, mas quero te revelar segredos que Satanás nunca te contou.

Lendo a bíblia com muita atenção, faz sentido o Diabo fazer as pessoas que apoiam a visão dEle acreditarem que explorando a imperfeição do Homem pode fazer o plano de Deus falhar. Só para ter noção da coisa, é só ver Tiago 4:8 que diz “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós”; então o trabalho das trevas é só explorar a imperfeição do Homem de modo a impedir-lhe que se achegue a Deus, e o problema fica resolvido a favor das trevas.

Um outro exemplo, a bíblia diz em Mateus 24:14 que para chegar o fim do mundo o evangelho do Reino tem de ser pregado primeiro em todo mundo. Então o trabalho das trevas, querendo adiar a chegada do fim, é só impedir que o evangelho do Reino seja pregado, tirando os recursos e os meios para tal.

Faz algum sentido. Mas deixa-me advertir-te sobre uma coisa! O Diabo conhece as Escrituras Sagradas (Mateus 4:6) e compreende todas coisas que são humanas. Você pode aceitar muita coisa que Satanás diz sobre isso, mas nunca acredita em nada do que Ele diz contra os Céus, seja tal coisa apoiada nas Escrituras ou nas atitudes dos Homens.

Já te digo o porquê… Leia comigo Mateus 16:23 “E, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens”.

O Diabo é cheio de sabedoria, porém, é sabedoria pervertida (Ezequiel 28:11-15). Por meio de tal sabedoria, que obteve da parte de Deus antes de ser Diabo, Ele faz leituras que Lhe são favoráveis ao nível da Bíblia e da vida dos Homens. Mas Ele não consegue compreender as coisas de Deus, a quem está combater.

As coisas de Deus são um mistério (I Coríntios 2:7). É complicado lutar contra um misterioso. Duro é lutar contra aguilhões! A força de Deus não só habita no facto de Ele ser Todo-Poderoso, mas no facto de Ele ser misterioso. É um mistério que o deus deste século, o Diabo, nunca conheceu; a prova disso é que se Ele conhecesse nunca teria permitido que o Rei da Glória fosse crucificado (I Coríntios 2:7-8).

Você está desempenhando bem o seu papel como servo do Diabo, é verdade; e seu trabalho colhe resultados, é verdade. Mas não desperdice o seu tempo combatendo contra os Céus, porque da mesma forma como Deus confundiu tudo e todos para viabilizar o plano da remissão dos pecados (I Coríntios 1:27) é da mesma forma como Ele vai cumprir tudo que está na bíblia de novo para executar a aniquilação de todo império e potestade diabólica (I Coríntios 15:24-25).

A minha proposta para si, neste nosso “encontro do caminho”, é que você deixe de servir o Diabo, o deus deste século, e passe a servir o Senhor Jesus, o Rei eterno da casa de Jacó. Vem combater o bom combate! Vem ao combate da vitória!

Deus nos dá vitória em Cristo Jesus até sobre a morte. Um dia vamos parar diante da morte que hoje assusta todo mundo para perguntar: onde está, ó morte, o seu aguilhão? (I Coríntios 15:55).

Arrepende-se! E deixa de servir o Diabo. Ele já está julgado (João 16:11). Não deve ter medo de deixar-lhe. Assim que você aceitar Jesus você vai receber poder de ser filho de Deus e poder para pisar toda força do Diabo, e nada te fará dano algum (Lucas 10:19). O Diabo não deve te mandar, você é quem deve pisá-lo.

Deixe de lutar contra a ponta do ferro que pica o boi, o fim disso é te ferires! Duro é para si recalcitrar contra os aguilhões! Nada do que as Trevas dizem contra os Céus é verdadeiro! Arrepende-se! Jesus ama-te e está à sua procura! Vem conhecer o amor! Jesus está de braços abertos para te amar. Vem conhecer o Senhor que ama os servos ao ponto de chamar-lhes de amigos.

Não importa quanta maldade você já fez contra Ele. Jesus Cristo está nem aí para isso, se tão-somente você se arrepender Ele vai te encher de amor a partir de hoje. Ele morreu por si e ao terceiro dia ressuscitou para te dar vida em abundância. Vem viver a misericórdia de Deus!

Já acabei de pregar! Quem crê? Quem é o primeiro que aceita abandonar a vida satânica para viver a vida de poder e amor em Cristo Jesus? Se você é essa pessoa clique aqui para fazer a oração de aceitação.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top