Deserto da Judeia

Quem são os filhos de Deus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Há quem adopta para si um evangelho que se conforma com o pecado, com a desculpa de que ninguém é perfeito e Deus ama tanto aos seus filhos que não seria capaz de deixar que as suas almas queimem vivas no lago de fogo.

Cuidado com a meia verdade! Satanás age com meias verdades, disse a mesma coisa no jardim do Éden (Génesis 3:4-5). O amor de Deus é incondicional, sim. Todo filho de Deus não vai ao inferno, sim. Mas a verdade é esta: nem todos na terra são filhos de Deus. E quem não é filho de Deus a alma dele vai arder viva no lago de fogo (Apocalipse 20:15).

A bíblia diz, em João 1:12, que os que receberam Jesus foram dados o poder de serem filhos de Deus. Diz também, em I João 3:4, que quem pratica pecado é do diabo. E ainda diz, em I João 3:10, qualquer que não pratica justiça e não ama ao seu irmão é filho do diabo.

Não confunda as coisas! O grau de parentesco de filho de Deus é apenas para os que aceitaram Jesus e praticam a santidade, ou seja, praticam a obediência à Palavra de Deus.

Atenção! A bíblia diz praticar o pecado. Isto é, assumir uma vida guiada pelos prazeres da carne. Uma vida conformada com o pecado e a natureza imperfeita do ser humano. E sem arrependimento. Para o praticante do pecado pecar ou obedecer a Deus não faz diferença. Ele guia-se pela sua própria moral e ética.

O praticante do pecado diz: posso trair a minha esposa, desde que ela não saiba. O praticante do pecado ainda não tem anel de casado, mas já não é virgem. O praticante do pecado mente e fofoca. O praticante do pecado engravida uma moça e foge. O praticante do pecado não respeita aos pais, chama-os de feiticeiros. Faz isto e outras coisas. Segundo a bíblia, o praticante do pecado é filho do diabo, e Deus não lhe reconhece. E se não se arrepender e mudar, a alma dele vai arder viva (Salmos 9:17; Gálatas 5:19-21).

Deus reconhece que o Homem é inclinado ao mal e imperfeito (Apocalipse 3:8). Mas não admite que o Homem se conforme com isso. Deus quer que o Homem busque a santidade a todo custo (I Pedro 1:15). O Homem nunca atinge a perfeita santidade, porque não há Homem que nunca peca (Eclesiastes 7:20). Mas tem de buscar a santidade com todas suas forças.

É preciso entender que estamos numa guerra espiritual: Deus contra diabo. Satanás sabe que já perdeu e que vai ser jogado no lago de fogo, mas Ele não quer deixar barato e não quer ir sozinho.

A ideia do diabo é destruir a obra de Deus. Muitos pensam que é fazer o Homem sofrer. Mas não é. O foco do diabo é fazer com que o Homem viva separado de Deus (morte espiritual). E usa todo tipo de recurso para isso, desde sofrimento até a riqueza/bênção para perdição.

Quem vive sem aceitar Jesus e, ou Lhe desobedece, é um Homem espiritualmente morto. E como tal, o diabo domina-lhe, assumi-lhe como filho, e usa-lhe para destruir a obra de Deus. Muitas vezes a pessoa nem se apercebe e faz as coisas de forma inconsciente.

Quando você aceita Jesus como Senhor, Deus vivifica-te e você recebe o espírito de adopção de filhos, pelo qual passará a clamar Aba, Pai (Romanos 8:15). Você é nascido novamente, não pelo sangue e nem pela carne, mas sim pela vontade de Deus (João 1:13). E o Espírito de Deus guia-te para você ser vaso ao serviço de Deus para desfazer todas obras do diabo (Mateus 16:18-19). Ao obedecer a Palavra de Deus até ao fim, você recebe a vida eterna (Mateus 24:13).

Se você ainda não aceitou Jesus como Senhor, eis a oportunidade de se tornar Filho de Deus. Para aceitar Jesus como Senhor clica aqui. Se já é crente, obedeça Deus até ao fim, a sua alma não merece arder viva no lago de fogo eternamente.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599524
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
207
1757
5671
538260
14311
11495
599524

Seu IP: 13.58.59.133
2024-09-20 01:33

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top