Cafarnaum

Você não tem palavra

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Há uma forma muito fácil de ofender o outro em qualquer lugar no mundo, independentemente do seu comportamento. Você só precisa chegar até ele e dizer: você não tem palavra. E logo verá a reacção da pessoa. Conheço inúmeras formas de ofender, mas essa não falha. Essa desenvolve um sentimento de dor em qualquer ser humano por mais desnaturada que seja, mesmo que reaja em silêncio.

Se nunca lhe disseram esta frase, procura imaginar como você se sentiria se tivesse prometido algo alguém, não cumprisse e a pessoa viesse apontar-lhe o dedo dizendo: você não tem palavra. Se contigo é assim, imagina como Deus se sentiria se um filho seu fosse para Ele e dissesse: Você não tem palavra.

Olha, eu estou a tentar explicar por que Deus preocupa-se muito contigo. O nosso Criador tem duas responsabilidades: fazer fluir o amor que Ele tem por ti e cuidar da palavra Sua palavra. Isso não é coisa da minha cabeça, leia comigo Jeremias 1:12 “E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”.

Por que Deus cuida da Sua palavra? Na palavra está é a promessa de Deus para os seus filhos, e o mapa/guião que todo aquele que crê deve seguir para ter essa promessa. É bom que fique claro que a promessa é a vida eterna (João 8:51), as outras coisas são acrescentos ou sinais que Deus coloca em seus filhos para que mais pessoas possam conhecer o poder que há no nome de Jesus Cristo (João 6:2).

A palavra, enquanto guião, é uma espécie de um documento normativo que impõe normas de convívio entre Deus e todos os que aceitam Jesus Cristo, como o salvador.

Enquanto guião, é espectacular. A palavra de Deus não só nos dá palavra como também nos dá motivos para confiar na palavra, em suma, a palavra evidencia que Deus sempre cuidou da sua palavra.

biblia sagrada pc 1

A grande evidência de que Deus tem palavra é Jesus Cristo. Diz a palavra de Deus em João 8:51 “Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte”, no versículo 55 do mesmo capítulo Jesus Cristo afirma que guarda a palavra de Deus. E veja só: Jesus Cristo nasceu, viveu guardando a palavra de Deus, passam já 2018 anos e Cristo está vivo, e todo crente está aguardando ansiosamente o seu regresso para usufruir a promessa de Deus.

Outra evidência de que Deus tem palavra é Adão. Deus disse Adão para não comer o fruto da ciência do bem e do mal, e garantiu a Adão que se ele comesse iria morrer (Génesis 2:17), mas Adão desobedeceu a Deus, ou seja, não guardou a palavra de Deus e após comer o fruto Adão descobriu que ele estava nu, ou seja, Adão morreu (Génesis 3:10). Alguém podia dizer: mas Adão falava, sim falava, estava vivo fisicamente, mas espiritualmente estava morto. E o mais importante de todas coisas é ter um espírito saudável, e isso só acontece quando entregamos o nosso espírito a Deus, leia comigo João 27:50 “E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito”.

Muito se tem negligenciado sobre a morte do espírito, mas é um assunto sério, o que causou a morte de Adão foi desobediência a palavra de Deus, por isso não estamos no bem e bom do Jardim do Éden. Ou seja há muita gente a morrer, não temer a Deus, estar no mundo da droga, prostituição, bebedeira, fofoca, mentira, imoralidade sexual e todas outras coisas que não agradam a Deus é estar morto. A questão é muito simples, quando o espírito de Deus está em ti você faz coisas que agradam a Deus, mas quando você está morto acontece o contrário.

A pessoa até pode ter mansões e ser bilionário, mas se pratica acções que não agradam a Deus está morto e pobre, porque não tem quem cuidar do seu espírito e o mais grave vai para o inferno quando Cristo voltar.

Se você notou que está morto, venho dizer-te que Deus tem palavra, por isso leia comigo Isaías 66:2 “Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas estas coisas foram feitas, diz o Senhor, mas eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra”. Então, vá ao seu quarto ajoelha e reconheça perante Deus que você é pobre e está abatido espiritualmente, peça perdão e comprometa-se com Deus, afirmando que você passará a tremer diante da palavra divina.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598764
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1204
772
4911
538260
13551
11495
598764

Seu IP: 207.46.13.124
2024-09-19 21:31

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top