Então um dia destes você…. Não! Você não! Vamos dizer um tipo aí. Assim fica bem. Um tipo aí foi ao curandeiro, chegou lá, cumpriu com os rituais e o curandeiro começou com o processo de invocação e começaram “a sair” familiares dele a falarem com ele.
Curioso que no curandeiro que nunca lhe conheceu de algum lugar apareciam familiares a falarem com aquela voz deles e tal, faziam gestos deles e tal, falavam de assuntos que só eles dois sabiam [Risos…].
Você vê… Há dois grupos de pessoas que se levantaram agora. Uns defendem que há curandeiros bons e outros que defendem que há muito curandeiro mentiroso. Parte dos que defendem que há mentirosos fogem e viram crentes. Então você passa a ter crentes que acreditam em Deus e também nos curandeiros, somente não os procuram por terem medo de serem enganados. Mas hoje venho te falar a verdade, tão-somente queira perceber como o curandeiro funciona.
Leia comigo Eclesiastes 9:5 “Porque os vivos sabem que hão-de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento”.
Meu amigo, meta uma coisa na sua cabeça: uma pessoa quando morre, morreu. A Palavra de Deus está a dizer que todos aqueles que morreram não lembram e nem sabem o que está acontecer aqui na terra. Não importa quem quer que seja: morreu, morreu, acabou. Você até pode chorar, mas depois de ele morrer não vê nem uma gota das tuas lágrimas.
Então como se explica que o curandeiro consiga trazer aquela pessoa com voz do teu ente querido e com todo aquele conhecimento? Leia comigo I Pedro 5:8 “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”.
Não se assuste com o que vou te dizer agora. Lá no mundo espiritual Satanás colocou um demónio para cada pessoa. Esse demónio fica à nossa volta, não consegue fazer nada enquanto estivermos a obedecer a Deus, mas ele fica à volta a policiar. Enquanto ele fica à volta, ele observa tudo: o nosso modo de falar; nosso estilo; e todas coisas que fazemos.
Se você for a ler Mateus 12:45, notará que há vários demónios e eles falam uns com os outros.
Leia comigo Deuteronômio 18:10-11 “Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos”.
A obra de Satanás é enganar as pessoas para elas desobedecerem a Deus, provocando uma separação entre o Homem e Deus (morte espiritual) e fazendo o Homem perder a salvação (Apocalipse 20:3; Romanos 6:23; Génesis 3). As coisas que Deus não gosta, Satanás levou para Ele. Tudo que Deus não quer, o diabo usa como forma de fazer o Homem cair.
Satanás é muito inteligente e esperto. Ele leu que consultar mortos é pecado, então Ele usa os curandeiros. Naquele momento que o curandeiro aparece a falar como se fosse o teu familiar, não é o teu familiar é aquele demónio que o diabo coloca em todos nós para nos policiar durante toda a vida.
Os demónios como eles se falam, partilham entre eles toda informação sobre o teu passado. O demónio entra no curandeiro em forma de espírito e fala contigo imitando o teu familiar. E naquele momento ele te engana. Qualquer coisa que você aceita fazer, você está a fazer pactos com demónios.
Está ver como Satanás é esperto? [Risos…] Por vezes o espírito mentiroso até aparece a chorar, e diz que você sepultou seu ente querido num lugar sem sombra e que está queimar com sol [Risos…] Escuta… O teu familiar morreu, nem sabe como e onde foi enterrado. Quem está a queimar com sol não é teu familiar. Quem está queimar com sol é aquele demónio que finge ser teu familiar enquanto não é. Deixa os demónios queimarem com sol. Aleluiaaaa! Verdade é Jesus Cristo.
Há uns que até se fazem de bonzinhos. Depois de tudo dão-te o conselho de não parar de ir a igreja e manter aquilo em segredo. Não está ser bonzinho coisa nenhuma, porque se você parar de ir a igreja estará a baralhar o plano dele. Satanás está a pedir-te isso, porque Ele precisa de usar-te como canal para poder infiltrar-se e enfraquecer a igreja onde você está. Enquanto você não orar, confessar isso e abandonar, você vai ser um instrumento de entrada de demónios para contaminar os outros.
Eu ia ficar por aqui, mas deixa-me falar toda a verdade logo de uma vez. Você sabe por que as pessoas procuram um curandeiro, depois procura outro, depois outro para resolver o mesmo problema, passam gerações e gerações nessa acção e mesmo assim não se resolve? Leia comigo Marcos 3:26 “Se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir”.
Quando você leva o teu problema para palhota do curandeiro você está pedir a Satanás para lutar contra si mesmo, é por isso que o problema não acaba, porque Satanás não se pode destruir por si próprio senão o reino dEle não vai durar (Marcos 3:23-26). Por vezes Satanás usa esperteza, fica um pouco calmo para ti, depois se levanta nos teus filhos.
Amigo! Amiga! Não inventa… A solução para qualquer problema é Jesus Cristo. Aleluiaaaa! Quem te pode libertar é Jesus Cristo. Por isso está escrito em João 8:36 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”.
E qual é o requisito para você receber a liberdade de Jesus? Leia comigo João 8:31-32 “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Irmão! Irmã! Quem paga a liberdade não é você, é o libertador. Jesus Cristo pagou pela sua liberdade; Jesus já pagou pelas suas dores; Jesus já pagou pelas suas enfermidades (Isaías 53:4-5) sem que você lhe pedisse: Sem que você lhe conhecesse Antes de você nascer; Jesus aceitou morrer na cruz do Calvário (João 19:17-37). Você só precisa aceitar essa verdade, confiar nessa verdade de coração e com acção, para conhecer a verdade, para que a mesma verdade te liberte. Aleluiaaaa!
Comments powered by CComment