Cafarnaum

Presença de Deus!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A presença de Deus é um acontecimento real. Existe um trono chamado Trono da Graça (Hebreus 4:16), Deus e Jesus estão sentados nesse trono, o Senhor Jesus está do lado direito do Pai. Esse trono fica à sua frente no céu, sobre o globo da terra (Isaías 40:22). Quando você está a orar, a pregar, a ouvir uma pregação, adorando ou algo parecido a isso, você está diante desse trono.

A bíblia descreve que o Trono da Graça tem dois assentos (Marcos 16:19; Isaías 6:1), Deus e Jesus estão sentados nos assentos; e à frente dEles existe um cortejo de anjos (Isaías 6:1). Nem todos podem ver esse trono, mas o trono está presente. A pessoa só pode ver o Trono da Graça quando Deus abre os céus para ele (Atos 7:56).

Quando você está na igreja e dizem aplauda forte para nosso Deus, Ele está lá (João 10:30); quando dizem dança para Jesus, Ele está lá; quando você ajoelha no teu quarto para orar, Ele está lá… Aleluiaaaa! Por vezes você chora parece que te abandonou, mas Ele está sentando a sua frente (no céu), no Trono da Graça, bem atento ao que sai da sua boca e olhando para o seu coração.

Segundo a bíblia, existem pessoas que já viram este trono. Uma das pessoas que viu foi Isaías. O profeta Isaías viu no ano que morreu o rei Uzias (Isaías 6:1). Outra pessoa que viu este trono foi Estêvão (Atos 7:56).

Deixa-me falar com gente que se acha bom pregador só porque quando prega a igreja explode de euforia e fica em pé. Seja humilde, pois isso não é nada; Estêvão pregou até Jesus se levantar do trono e ficar em pé. Jesus não aguentou com a pregação. A “pancada” de Estêvão estava noutro nível. Em pleno julgamento, Estêvão pregou desde Abraão até chegar em Jesus. Eu não sei que escola de teologia Estêvão frequentou [risos…], só sei que a pregação de Estêvão é um exemplo a seguir.

Com o sermão de Estêvão, em Atos 7:1-54, podemos ver que a característica da pregação que coloca Jesus em pé é a pregação que leva as pessoas a terem vontade de lançar pedras ao pregador. A escolha é sua: ou você prega e faz Jesus ficar em pé; ou você prega e faz a igreja ficar em pé. Mas saiba uma coisa: o interesse do Senhor Jesus é ver a igreja dEle a produzir frutos de arrependimento (João 15:1-2; Mateus 3:8).

Continuando… A bíblia diz que quando Deus olha lá do trono para cá para baixo olha-nos como uma gota de água no balde, um pó miúdo, como gafanhotos (Isaías 40:15,22) [risos…].

O facto de quando você orar estar diante do Trono da Graça e o Senhor com os olhos fixos em si, não significa que Ele vai responder imediatamente as tuas orações ou vai dizer sim a tudo.

O apóstolo Paulo teve de orar três vezes para o Senhor dar-lhe uma resposta. Orou a primeira, Deus calou; orou a segunda, Deus calou; orou a terceira, Deus respondeu: a minha graça te basta (II Coríntios 12:8-9).

Muitas pessoas pensam que resposta de Deus é dizer sim a todos pedidos. Escuta, Deus da bíblia é soberano; Ele diz sim, não, ou espera. O que não deve acontecer é você desistir antes d’Ele dar uma destas respostas.

Há um nível de relacionamento com Deus em que Ele responde como respondeu a Paulo, procura desenvolver esse relacionamento fazendo o que está em Jeremias 29:13; enquanto não chega lá usa o método de sinais, mais sobre isso estuda Génesis 24:11-22 e depois pratica. Não precisa exagerar nessa prática, pois há respostas que estão na bíblia, você só precisa seguir.

Outra coisa, Deus é santo e não aceita negociar isso (Gálatas 6:7). Ele enviou Jesus para nos purificar e só há uma forma de você se purificar; para conhecer leia comigo Salmos 119:9 “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra”.

Quando você é praticante de iniquidade, o Trono da Graça permanece diante de si, mas a iniquidade faz uma barreira entre você e Deus; a iniquidade fica no meio a fazer barreira, é como se existisse uma capa no meio.

Podemos ver isso em Isaías 59:1-2 “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”.

Por isso Jesus repetiu várias vezes algo parecido com isto: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7); você pode ver afirmações parecidas com estas em João 14:21, João 15:16.

É obvio que você vai pecar, não há quem não peca (Eclesiastes 7:20), a bíblia está é a dizer que você não deve ser praticante do pecado (I João 3:8). Por outra, viva inconformado em relação ao pecado, esforça-se a todo custo (Romanos 12:1-2). Quando escorregar, Jesus é o seu advogado, tão-somente arrependa-se e peça perdão a Deus, obedecendo I João 1:9, e a barreira automaticamente desaparece.

Leia comigo Hebreus 4:16 “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”.

Filhinhos e filhinhas de Deus! Depois destas coisas, o convite é este: vamos orar! Cheguemos com confiança diante do trono da graça… Há muito que o Senhor espera por gente que ora; há muito que o Senhor espera por pessoas que querem o Seu favor…

Existe um calendário aqui na Chave de Davi! O Calendário “Semeando de Joelhos”… É para ajudar a estar mais conectado ao trono… Se você tem dificuldade de orar entra nesse programa, vamos orar juntos! Isso não tem a ver com igreja, tem a ver com Jesus!

Você pode ter tudo na vida… Mas o favor de Deus é indispensável. Escuta, quando o favor de Deus desce sobre a sua vida, você entra para história. O Reino dos Céus não é comida nem bebida. Você precisa do favor de Deus.

Maria era uma simples mulher conectada a Deus, mas no dia que desceu o favor de Deus sobre a vida dela ela entrou para história (Lucas 1:28); hoje Maria é conhecida como a mulher que deu à luz Jesus Cristo.

Conecta-se ao Trono da Graça… Dobra os joelhos… Vamos orar, há um favor para sua vida; há uma coroa de honra e glória para si. Não estou a falar de coisas materiais e palpáveis. Estou a falar de aumentar sua utilidade para o Reino dos Céus. Você precisa experimentar o gozo prometido pelo Senhor Jesus, uma alegria e paz que não depende de circunstâncias da vida, mas sim de Deus.

Se você deseja utilizar o calendário de oração “Semeando de Joelhos” para estar mais conectado ao Trono da Graça clica aqui. Se você ainda não é crente, e deseja que a sua alma seja salva clica aqui para aceitar Jesus; depois procura uma igreja para congregar.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top