Sabe, tu não és uma pessoa qualquer. Tu és a menina do olho de Deus! O teu Pai fez os céus e os céus dos céus, a terra e tudo que nela há (Deuteronômio 10:14). Sabe, tudo isto quem fez é teu Pai Celestial! Você é princesa do Reino dos Céus! Isso não é pouca coisa! Isso é poder! A bíblia diz que os que receberam Jesus foram dados poder de serem feitos filhos de Deus (João 1:12).
Deus não aguenta contigo! Ama-te tanto que pendurou o Unigénito no madeiro. Deixou que pusessem na cabeça de Jesus a humilhante coroa de espinho, para Ele (Deus) pôr em ti a coroa de honra e glória (Mateus 27:29; Salmos 8:5). A parte boa é esta: o entendimento destas coisas foi revelado aos pequeninos, pois aos sábios e inteligentes Deus escondeu (Lucas 10:22).
É por isso que há muita gente seguindo sistemas religiosos que levam à cova; mas a ti Deus deu a oportunidade de viver a verdade; a ti, Deus deu a oportunidade de conhecer Jesus Cristo, o único mediador entre os homens e Deus de Abraão (João 14:6; I Timóteo 2:5).
Concentre-te na caminhada! Tu não podes viver num estado emocional como se estivesses a viver sem Pastor. Uma ovelha quando sabe que tem pastor, ela vive e caminhada segura, porque ela sabe que transferiu a responsabilidade dos seus cuidados para o seu pastor.
É por isso que Rei Davi podia dizer “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo” (Salmos 23:4a).
Há diferença entre pastor de ovelha e pastor de cabrito. O pastor das ovelhas vai adiante das ovelhas (João 10:4), o pastor do cabrito anda atrás dos cabritos. Eu disse… Quem determina a velocidade do passo da caminhada do rebanho de ovelhas é o pastor. Tu não podes ter pressa quando segues Jesus. Tenha calma, paciência e delicie-se da caminhada.
Não tenha pressa! Tão-somente certifica se a voz que você está escutando ainda é a voz do grande Pastor das ovelhas (João 10:4-5). O resto não é contigo, mas sim com o grande Pastor, o Senhor Jesus.
Não cabe a ti preocupar-se com o facto de estar a trilhar um caminho estreito e apertado (Mateus 7:13-14) e ter de soar para conquistar (Gênesis 3:19). Quem deve preocupar-se com o cenário do caminho é Pastor Jesus, teu guia. Ele é quem conhece o caminho para chegar às águas tranquilas (Salmos 23:2). Ele mesmo disse “…sei de onde vim e para onde vou; mas vós não sabeis de onde vim, nem para onde vou.” (João 8:14).
Quando passas pelo vale da sombra da morte – quando chega aquele nível da caminhada, em que você está soando – a coisa começa a custar, aí entramos em tristeza e choramos. Mas lembra-te “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5). Essa tristeza e essa aflição não passa de dor de parto, depois de dares à luz nem vais lembrar dessa dor (João 16:21).
Algumas pessoas vivem frustradas, pois fundamentaram a fé na ilusão. Foi-lhes apresentado um Deus de palmas e cânticos, que só diz sim e tudo que é desafio ou adversidade é do Diabo.
Não é bem assim… Deus de Israel diz esforça-te (Josué 1:7); Deus também faz charme e diz ora mais, pois ainda não me sinto importunado (Lucas 18:1-5); Deus também diz “não”, não estando o pedido segundo sua vontade (Deuteronômio 3:26); Deus descarta gente improdutiva (João 15:1-2); e quando Ele quer ver até aonde vai o teu amor por Ele, deixa-te sofrer. Pergunta ao apóstolo Paulo (II Coríntios 11:25-31).
Deus faz passar por essas coisas, mas sempre na medida perfeita em que o Homem pode suportar (I Coríntios 10:13). Essas coisas fazem parte do pacote do fardo leve do qual Jesus referiu-se em Mateus 11:29-30. Esse fardo leve faz com que possamos viver de glória em glória (II Coríntios 3:18), e nisso está o prazer de viver para Deus.
O prazer de viver para Deus não vem de coisas físicas e palpáveis, mas tem origem no espírito. O salmista podia dizer “Faz-me andar na verdade dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer” (Salmos 119:35). E Jesus disse “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor” (João 15:10) e depois disse “Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa.” (João 15:11)
Comments powered by CComment