Cafarnaum

Jesus está disponível!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Farto-me de rir quando alguém olha aos adoradores do Senhor Deus, faz-se de sábio e intelectual para dizer que vivemos do imaginário. Eu também era assim, alguns dos meus colegas da faculdade sabem. Até lia esses textos e livros que levam a crer nisso. Mas hoje aleluia…

Depois de decidir voltar para Deus, em 2017, era fauna acompanhante na igreja. Só ia. Quando falavam de milagre no culto ficava escandalizado, dentro do meu coração eu dizia: esse já quer mentir. Foi assim até a terça-feira, de 23 de Maio de 2017, combinei de orar com meu pai às 24:00 horas, meu pai no seu lado e eu no meu.

Comecei a orar… Até citava bíblia… De repente uma camada de ar saiu do meu corpo e voou para cima, uma alegria inexplicada tomou conta de mim, involuntariamente aplaudia ao Senhor Deus, enquanto lágrimas preenchiam o meu rosto. Nunca me tinha sentido tão alegre na minha vida.

Depois de algum tempo vivendo aquele momento levantei-me. Senti vontade de orar novamente. Comecei a orar de novo pedindo ao Senhor Deus, que venha dEle algo que substitua a camada de ar que saiu. Escuta… Por volta das 3:00 horas da madrugada, eu acabava de subir à cama, uma camada de ar veio de cima, exactamente para o meu corpo.

Eu não sei o que foi aquilo, e nem quero saber. O que eu sei é que a partir daquele dia minha vida espiritual mudou: tudo passou a fazer sentido; falar de milagres nos cultos deixou de ser escândalo; eu passei acreditar na Palavra de Deus. Aleluiaaaa!

Dou graças a Deus que a experiência que tenho com o Senhor é mais espiritual do que material. Comparando os vários tipos de Jesus, eu conheço mais o Jesus que ensina como ir viver eternamente no Céu, do que o Jesus que promete abençoar materialmente.

8875519

Daqui a pouco prego… Mas deixa-me contar este testemunho também, pode ser que ajude alguém.

Alguns dias depois, ver muita gente que ao pregar dizia que o Espírito Santo falou com eles, despertou em mim a curiosidade e o desejo no meu coração. Eu passei a querer que o Espírito de Deus também falasse comigo [risos…], se fala com eles tem de falar comigo também. Isso foi nos meados do ano passado [2017].

Recordo que até fui conversar com a minha conselheira sobre o assunto. Fiquei meio sem jeito [risos…]. Mas eu queria. Ela disse filho o segredo é oração, você precisa de orar, orar sem cessar [risos…].

Graças a Deus, parece que o Senhor Deus já estava a espera. Alguns dias depois eu tive o sonho que mudou completamente a minha vida espiritual.

No sonho, vi-me a tirar um líquido preto pela boca e depois um conjunto de pedras junto do líquido; logo acordei e lembrei-me do episódio de Jesus ressuscitando Lázaro. Então entendi que para o que eu estava orando, precisava de tirar a sujeira, ou seja, precisava abrir mão. Deus estava dizendo: pratica a Palavra.

Decidi seguir a orientação daquele sonho. Apesar de já crer em Deus, na altura eu, ainda, era crente a minha maneira, mas depois daquele sonho eu disse para mim que tinha de ser crente à maneira de Deus, e passei a buscar isso, um exercício que nunca se atinge a perfeição apenas se busca.

Foi interessante como nos dias seguintes passei a ser sensível ao mal e ao bem. O que me fazia sentir mal procurava apartar de mim. Até o estilo de música mudei. Logo que comecei a ouvir música falando de Jesus, passou a ser normal vir ao meu coração pregações com muita frequência. Cada vez que ouvia, vinha uma pregação. Foi assim que comecei a escrever com mais frequência os textos que temos compartilhado aqui na Chave de Davi.

Para dizer que Deus fala de várias maneiras [risos…]. Mas a que mais aprecio é quando fala no fundo do coração. Comigo isso é raro, a última vez foi sete dias antes de abrirmos a Chave de Davi, estava no autocarro voltando do culto. O Espírito do Senhor ministrava sobre coroa, por acaso publiquei a ministração aqui, e o título é “A Coroa Vem!”. Graças a Deus, eu estava sentado junto à janela, então ninguém se apercebeu que o meu rosto estava em lágrimas, numa alegria inexplicável.

Estou a dar este testemunho para ajudar alguém a perceber que evangelho não é teoria. Evangelho é a verdade! É poder de Deus!

2318481534 pulpito pastor

Leia comigo Mateus 12:42 “A Rainha do Sul se levantará no Dia do Juízo com esta geração e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é mais do que Salomão”.

Abrir youtube e ver vídeos de pregadores e ministros muito usados por Deus é bom e maravilhoso. Imagina ouvir Jesus directamente! Escuta… Jesus está disponível para fazer de si ministro e pregador da sua própria vida.

Não estou a dizer que todos têm dom ou inclinação de ministrar e/ou pregar. O que estou a dizer é que Jesus, Aquele que é mais do que Salomão, quer pregar no seu coração todos dias.

A bíblia diz que o seu corpo é templo do Espírito de Deus (I Coríntios 3:16). A bíblia ainda diz que o Espírito Santo ensina todas as coisas e lembra o que Jesus ensinou (João 14:26), e ainda diz que o Espírito Santo não fala de si mesmo, mas diz o que ouviu (João 15:13). Ou seja, sendo o seu corpo o templo, tão-somente você precisa deixar o seu coração ser púlpito do Senhor Deus.

Quando o coração vira púlpito, você no seu canto medita Eclesiastes enquanto abriu o livro de Daniel; medita Apocalipse enquanto abriu Génesis… hehehe, meditar João, I Samuel, Apocalipse ao mesmo tempo sem abrir a bíblia…. E prega para si mesmo. Você deixa de pensar problemas, passa pensar Cristo. Aleluiaaaa!

Isso não é para alguns, isso é para quem quer… Tão-somente você precisa desejar isso no seu coração e dobrar o joelho! Lembra-se, Deus não faz porque oramos muito, Deus faz porque Ele é fiel com a palavra dEle. É pela graça, favor imerecido. Mas Deus é justiça, cada um tem de fazer a sua parte e a sua parte é orar.

Lembra-se também que nunca alguém ora o suficiente. Ora até ter resposta de Deus. A resposta pode ser sim ou não, porque Deus é soberano. Jesus disse em duas ocasiões que é preciso importunar a Deus, orar sem desfalecer, até que Ele responda (Lucas 18:1-5; 11:5-13).

O problema das pessoas é terem uma interpretação estranha de não fazer vãs repetições (Mateus 6:7). Presta atenção, Jesus não disse para não repetir, Jesus disse para não fazer repetição vã.

Fazer vã repetição é orar com lábios, mas o coração não estar ali. Fazer repetição vã é, por exemplo, orar pedir a Deus para dar dom de sabedoria, mas levar uma vida pecaminosa, uma vida contrária ao Seu desejo (Mateus 15:8-9). Deus não se comove com palavras, o que comove Deus é atitude feita do coração e palavra. Portanto, dobra o joelho, importuna Deus, e tenha atitudes coerentes a sua oração.

Se ainda não é crente clica aqui, para aceitar Jesus. Depois procura uma igreja para você congregar. Peça Deus, em oração, para direcionar a sua escolha. 

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top