Ao que posso assemelhar a vida em Cristo? Vida em Cristo pode-se comparar à vida de um pugilista que tem o treinador mais sábio do mundo.
Durante a semana o treinador estuda os pontos fortes e fracos do adversário, e instrui o seu pugilista como deve aborda-lo, e que erros não deve cometer durante o combate.
Em verdade digo-vos, se o pugilista não atentar para o que fora instruído e fazer o que fora dito para não fazer, estando seu adversário no seu dia, ele vai sofrer no ringue.
Por isso, guardai-vos praticando o que vos é dito nos púlpitos. E vigiai, certificando, se a instrução que estai recebendo é coisa do Alto, saindo do trono da graça, ou preceitos dos homens. Se for coisa do Alto aplicai, se não for não vos será útil.
A quem posso assemelhar um vaso de honra? Um vaso de honra na casa do Senhor, pode-se comparar a um jogador de futebol que decide privar-se de tudo o que pode atrapalhar a sua carreira e para além de participar dos treinos colectivos passa a treinar sozinho.
Em verdade vos digo que em breve, ver-se-ão os frutos e o treinador da equipa vendo os frutos apostará mais nele e ele brilhará em campo.
Bem-aventurados são os crentes que se apartam da iniquidade e se dedicam de coração para aplicar a bíblia em suas vidas. Em verdade digo-vos, vasos de honra são nas mãos de Deus. A luz resplandecerá e não serão chamados abençoados, mas sim bênção, assim como o jogador não é chamado de jogador, mas sim estrela.
Quando sentirdes que sois vasos de honra lembrai da humildade. Se o jogador brilha e a fama leva-lo a desprezar quem lhe deu espaço para brilhar, este (o treinador) ficará irritado e o colocará no banco de suplentes.
Filhinhos de Deus guardem isto em vossos corações: a vossa vida pode-se comparar a um caderno onde Jesus escreve o testemunho do poder de Deus.
Confira: Lucas 6:47-48 | II Timóteo 2:19-21
Comments powered by CComment