Havia um jovem na cidade de Kialau. O jovem era oprimido por um valente de espada na mão. Certa vez o jovem comprou o carro dos seus sonhos. O valente tomou conhecimento e com a sua espada visitou o jovem, tirou-lhe o carro e oprimiu-lhe.
No ano seguinte, o jovem casou-se, mas quando estava para ir à lua-de-mel, o valente visitou-lhe com a sua espada, tirou-lhe a mulher e oprimiu-lhe.
Cansado de sofrer com as atitudes do valente, o jovem buscou socorro, até que lhe apareceu um homem que teve compaixão dele e deu-lhe uma espada grande, maior que a do valente.
Com a espada grande em sua mão, foi enfrentar o valente e recuperou a sua esposa e o seu carro.
Furioso, o valente arranjou um outro dia para atacar o jovem. Ao chegar na casa do jovem, o valente tirou a sua espada. Mas o jovem não lhe temeu, antes tirou a sua grande espada e resistiu. O valente vendo a resistência fugiu.
E esta é a explicação da parábola: o valente com a espada na mão é o diabo; o jovem sois vós; o homem que teve compaixão do jovem é o Senhor Jesus; e a grande espada dada ao jovem é a palavra de Deus e a oração.
Em verdade vos digo que todo aquele que aceita Jesus como seu Senhor é maior do que Satanás e seus demónios. E todo aquele que rejeita Jesus como Senhor é escravo de Satanás.
Vós que estais em Cristo sois maiores do que Satanás, porque o Senhor Jesus delegou-vos poder dizendo nas Escrituras: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo e nada vos fará dano algum”.
Não vos acanheis e nem vos prostreis diante da força do inimigo manifestada em vossas vidas; não entreis em negociações e nem em conversas; antes usai o poder que vos foi dado por Cristo para pisar o diabo e toda sua armadura.
Confira: Mateus 10:34; Lucas 10:19; Efésios 6:10-13
Comments powered by CComment