Deserto da Judeia

Hora de poupar

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No dia 31 de Julho de 2018 o site Chave de Davi foi aberto para o público. E nós vamos celebrar estes três anos pregando só para magnatas. Há muito tempo que este alinhamento está no meu coração e vamos usar esta ocasião como pretexto para pregar só para gente rica. Vocês que são pobres [risos…] podem ler mais para se preparar para o vosso tempo de riqueza, mas estas mensagens foram elaborados especificamente para magnatas [risos…]. Hoje vamos falar de poupança!

Génesis 41:29-30 “E eis que vêm sete anos, e haverá grande fartura em toda terra do Egipto. E, depois deles, levantar-se-ão anos de fome, e toda aquela fartura será esquecida na terra do Egipto, e a fome consumirá a terra”.

De forma abreviada, vamos ler também Génesis 41:35-36 “E ajuntem toda a comida destes bons anos (…). Assim, será o mantimento para o provimento da terra, para os sete anos de fome (…)”.

Leiamos, ainda, Tiago 5:1 “Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai por vossas misérias, que sobre vós hão de vir”.

Só para contextualizar, o trecho bíblico lido em Génesis foi extraído do episódio em que José, filho de Jacó, interpretou o sonho do Faraó. Ele interpretou e sob a mão do Espírito de Deus recomendou o Rei para poupar.

No caso da história que lemos, era sete de sete mesmo [risos…]. Mas gostaria de explicar que o número sete na bíblia pode ser entendido de várias formas. Podemos entender sete como “sempre”; assim como podemos ver como “tempo perfeito para concretização de uma obra de Deus”.

Quando a bíblia diz, por exemplo, “sete vezes cairá o justo, mas sete vezes se levantará”, está na verdade a dizer que o justo até pode cair, mas sempre vai se levantar. Quando as Escrituras dizem, por exemplo, “perdoe 70 vezes 7”, está na verdade a dizer “perdoe 70 vezes sempre”. O sete bíblico é o tempo perfeito de Deus; é o tempo que Deus repousa de uma obra para iniciar outra.

Se um profeta aparecer e disser: você vai morrer no sétimo dia, não coma e beba esperando essa data, porque o sétimo dia pode ser amanhã ou daqui a 50 anos [risos…]. Todos morrem no sétimo dia, é só você contar todos dias da semana que antecederam a data do falecimento [risos…]. Já já vou pregar, mas queria muito que você entendesse isso: sete como tempo perfeito de Deus.

Magnata, eu venho te dizer que  hoje está tudo bem, hoje está tudo tranquilo, as suas empresas estão a andar bem. Os seus empregados andam de altos carros, para não falar do seu. O casamento está tranquilo. Seus filhos estão a crescer tranquilamente. Está tudo bem. Tudo está tranquilo! Mas venho te alertar que está nos sete anos da abundância, daqui a pouco vem miséria sobre si.

Não estou a inventar, lemos em Tiago 5:1 “vós, ricos, chorai e pranteai por vossas misérias, que sobre vós hão de vir”.

Esta miséria não é física, ela não se vive na empresa ou no casamento, não se vive nesta vida. Esta miséria vem depois de você morrer sem ter poupado. Esta miséria não ataca em grupo, fá-lo individualmente. Você é espírito, quando sair desse corpo há uma vida interminável por viver, e se não poupares hoje levarás uma vida miserável após a morte.  

Alguém já está a pensar, está chamar os ricos para dar dízimo [risos…], como se a poupança que pregamos fosse tirar 10% dar à igreja [gargalhada…].  Yuuuuu! A poupança espiritual é feita por meio da prática de atitudes bíblicas. Poupar é viver praticando a palavra de Deus. Poupar é entregar sua vida à Jesus e andar prudentemente em Cristo.

Certa vez, um jovem foi ter com um grande empresário, um magnata, e disse para ele “admiro-te! Verdadeiramente é um grande empresário e fecha bons negócios. Mas eu conheço um negócio que nunca vai conseguir fechar”. E o magnata perguntou “qual?”, e o jovem disse: “o negócio da salvação da sua alma. O negócio que garante vida abundante após a morte. Mas relaxa, Jesus, o nazareno, fechou esse negócio para si, morrendo na cruz. E para ser beneficiário só precisa aceitar”.

Já preguei! Quem é o primeiro magnata corajoso que aceita seguir Jesus? Se você é essa pessoa, por favor, clique aqui para fazer a oração aceitando Jesus como Senhor e suficiente Salvador!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top