Tem gente que olha para crentes e começa a avaliar: aquela nem parece crente; diz que vai à igreja; qual é a diferença entre eu que não vou e ela [risos…]. Escuta, parece igual, mas há diferença. E a diferença é esta: ela é justificada por Cristo; agora quem fica de fora priva-se da justificação. Uma pessoa que tosse dentro da arca é perdoada, agora uma pessoa que tosse fora da arca nem sabemos que tossiu.
O pior lugar que você pode levar um pecador para condená-lo é aos pés de Jesus. É que Jesus para além de ser Senhor, Ele é advogado (I João 2:1). O Senhor Jesus não condena, Ele perdoa e derrama graça.
O tribunal do céu é diferente do tribunal dos mundanos. No tribunal do céu Deus é o legislador e senta-se na cadeira de juiz (Salmos 7:11); e Jesus, o Filho de Deus, é advogado. O que você pode esperar de um julgamento onde o Filho do Juiz é o seu advogado; e o seu acusador é o Inimigo do Juiz? [risos…]
Quando Simião Pedro encontrou-se com Jesus disse “Senhor, ausenta-te de mim, porque sou um homem pecador” (Lucas 5:8), mas Jesus reagiu dizendo “Não temas, de agora em diante, serás pescador de homens” (Lucas 5:10).
Interromperam uma mulher que estava a fazer sexo [risos…] e levaram-na para o templo e colocaram ela no meio, e disseram para Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio acto, adulterando, e, na lei, mandou-nos Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?” (João 8:4-5); mas o advogado Jesus disse “Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.”; e todos foram-se embora, ficando apenas Jesus e a mulher (João 8:1-9).
Apóstolo Paulo era um perseguidor da igreja, entrava pelas casas e arrastava homens e mulheres para cadeia (Atos 8:3). Mas Jesus perdoou todos os seus males e colocou-lhe como instrumento para levar a Palavra dEle para nós os gentios (Atos 9:15).
O que importa para Jesus é que você reconheça os seus erros; o que importa para Jesus é que você confesse os seus erros com a sua boca diante de Deus; o que importa para Jesus é que você se disponibilize para ouvir e pôr em prática o ensino dEle. Porque Deus disse “Este é o meu Filho amado; a ele ouvi” (Lucas 9:35).
Não se prive da justificação em Cristo Jesus! Corra para os pés de Jesus! Não importa quantos crimes você cometeu, Jesus está disposto a perdoar! Todos que estão debaixo do céu precisam de ser justificados pela fé em Cristo Jesus; todos somos pecadores; não há Homem justo que faça o bem e nunca peque (Eclesiastes 7:20), e o pecado faz divisão entre o homem e Deus (Isaías 59:2), para que essa divisão não tenha efeito precisamos de um cordeiro, e o cordeiro é Jesus (João 1:29).
Já acabei de pregar! Quem é o primeiro que diz: eu aceito esse cordeiro; eu quero ser justificado; eu aceito Jesus como Senhor e suficiente Salvador… se você é essa pessoa clica aqui, para fazer a oração de aceitação.
Comments powered by CComment