Gosto de apreciar a fé de algumas pessoas. De todas não aguento com aquela que diz “Deus é muito bom e amoroso para condenar alguém ao inferno” [risos…]. Não aguento com esta fé. Esta fé é mais que a fé de Jesus Cristo [risos…]. Não brinquem com coisas sérias! Sodoma e Gomorra tinham pessoas também; mas Deus destruiu as pessoas, as cidades, os animais, e as plantas com fogo e enxofre (Génesis 19:24-25).
Ter fé é bom, mas a fé tem de estar fundamentada no testemunho de Jesus Cristo (João 18:37). O amor de Deus não funciona dessa maneira. O amor de Deus consiste em dar-nos oportunidade para arrependermo-nos (Mateus 9:13). Deus só recua a Palavra que falou quando o pecador se arrepende (Jeremias 18:8).
Na sua omnisciência, Deus sabia onde Adão estava e também sabia que Adão havia comido da árvore de que lhe tinha ordenado para não comer; mas fez aquelas perguntas com o objectivo de dar a Adão a oportunidade de arrepender-se (Génesis 3:8-11). Mas Adão não se arrependeu (Génesis 3:12), por isso foi lançado fora do Éden.
A malícia da grande cidade de Nínive subiu ao trono do Senhor Deus (Jonas 1:2), e Deus teve de mandar Jonas para ir lá pregar para aquele povo arrepender-se. Deus precisava do arrependimento dos ninivitas para recuar da decisão de subverter Nínive, de então a 40 dias (Jonas 3:4).
A bíblia diz que ao ouvir a pregação de Jonas, Nínive arrependeu-se dos seus caminhos. E quando Deus viu atitude de arrependimento deles recuou da Sua decisão (Jonas 3:1-10). Varões e varoas! Escutem, o acontecimento de Nínive foi posto como figura para vermos como funciona o amor de Deus, por isso todo livro de Jonas só fala desse acontecimento.
Escuta, a malícia do mundo subiu ao trono do Senhor Deus (Isaías 1:11-13) e Deus enviou Jesus Cristo para pregar o evangelho do Reino e levar-nos ao arrependimento (Mateus 9:13) para que Deus tenha compaixão de nós e escapemos da Sua ira (João 3:36), que em breve será manifestada (II Pedro 3:9-10). Aceitemos pois o testemunho de Jesus para que escapemos da ira de Deus e tenhamos vida eterna (João 8:14; I João 5:11-12).
Já acabei de pregar! Quem é o primeiro que diz: eu aceito seguir o exemplo de Nínive; eu aceito o testemunho de Jesus Cristo; eu aceito ser cristão… Se você é essa pessoa clica aqui, para fazer a oração de aceitação.
Comments powered by CComment