É uma enorme honra participar de um trabalho como este: falar de Deus de Abraão, Isaque e Jacó para gente de várias nações e crenças. Com aplausos de euforia em meu coração, louvo a Deus por, na sua misericórdia, ter rasgado o véu que me separava dEle e ter-me feito voltar para Jesus a tempo de viver estas coisas. Chave de Davi faz dois anos no dia 31 de Julho. Portanto, hoje só venho conversar consigo e partilhar a agenda de celebração.
Deus tem levado a Chave de Davi para muitos cantos do mundo. Mas eu quero que você saiba que é um júbilo poder encontrar-te, pois quando olhamos para si observamos Fidelidade de Deus.
Em 2018, durante aquele período em que estávamos a iniciar este trabalho, o Espírito de Deus falou comigo. Eu estava sentado no machimbombo (ônibus), voltando para casa. O Espírito do Senhor falou com muita alegria e entusiasmo; Ele disse-me: “Agora tu vais ver um homem saindo do esterco para receber coroa de Deus”; depois de dizer esta frase conduziu a minha mente para Génesis 2:7 e Salmos 8:5.
Ora, deprimido não é seu nome; ladrão não é seu nome; rejeitado não é seu nome; pobre não é seu nome; analfabeto não é seu nome; vergonha não é seu nome; endemoniado não é seu nome; amaldiçoado não é seu nome… o seu nome é Fidelidade de Deus.
Então anima-te! Você não é uma pessoa qualquer. Hoje você pode estar no curral da vida e esquecido por todos; mas, Rei Davi, o proprietário do trono onde Jesus hoje senta (Lucas 1:32), também estava no curral (I Crónicas 17:7). Deus é o Espírito que tira do esterco e dá coroa de honra e glória; Deus rasga o véu que te separa dEle e te torna espelho da glória dEle (II Coríntios 3:16-18). Descanse, Deus fez, faz, e vai fazer.
A celebração do segundo aniversário da Chave de Davi vai durar sete dias e vamos ter um “after-party” [risos…]. Vai começar no dia 31 de Julho e terminará no dia 6 de Agosto.
O tema geral da nossa celebração para este ano é “Buscando fruto pelo método de Deus”, que está assentado em João 15:16,5 e Marcos 8:34-36.
No dia 6 de Agosto lançaremos o programa de oração “O Intercessor”. Este é um plano de oração intercessora feita de forma individual. A ideia é estimular internautas para, em seus cantos de oração, dedicarem pelo menos um dia do seu tempo de oração orando pelos outros. Lembrar que interceder é uma atitude de amor ao próximo e obediência a Palavra de Deus (I Timóteo 2:1-2; Tiago 5:16; Mateus 5:44).
O programa é de adesão voluntária e tem três modalidades: Intercessor das Nações; Intercessor das Famílias; e Intercessor do Corpo de Cristo. A pessoa escolhe em qual delas pretende envolver-se.
Contudo, antes do lançamento do programa teremos um período de instrução. Durante este tempo, vamos aprender à respeito do Perfil do Intercessor. Os textos serão publicados em dias alternados: dia 31 de Julho (sexta-feira); 2 de Agosto (domingo); 4 de Agosto (terça-feira); e 6 de Agosto (quinta-feira). O texto do dia 6 de Agosto, para além do ensino, terá explicação detalhada do programa.
Mas como disse, a festa não termina por aí. Vamos organizar os textos à respeito do Perfil do Intercessor e o programa numa espécie de mini-ebook e vamos disponibilizar gratuitamente. Vamos espalhar o mini-ebook pela internet.
A nossa expectativa é que Deus possa usar este momento para reanimar os intercessores e também levantar muita gente para servir na área de intercessão. Não estamos a pensar só no hoje, mas também no tempo futuro; pois os textos estarão aqui sempre disponíveis e também cremos que Deus fará o mini-ebook circular pela internet por tempo considerável.
Este é o programa! Assim vai ser a nossa festa! Muito estudo e muita gente levantando-se para servir. Nada melhor que servir a Deus orando a favor dos outros; esta é aquela área em que até aquele que segue Jesus às escondidas (por medo de represálias) pode servir. Você não pode perder o que vai acontecer aqui.
Já terminei! Se você ainda não é crente, mas o seu coração deseja dar o primeiro passo, por favor, clique aqui para fazer a oração aceitando Jesus como Senhor e suficiente Salvador da sua vida. Vem viver a misericórdia de Deus!
Comments powered by CComment