Conversa

Brincadeiras de bom gosto

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Venho profetizar hoje. Vocês não dizem que sou “Homem de Deus”? [risos…] Então vim profetizar. Depois dessa profecia, até aquele que carrega legiões de demónios vai ser liberto. Para parecer que sou profeta de verdade, enquanto eu profetizo, mana Euridce vai julgar (I Coríntios 14:29) e vocês vão examinar as Escrituras (I Tessalonicenses 5:23). Todo mundo com a bíblia aberta e humor em pé! [risos…]

Essa revelação que estou a ter é muito forte. Mana Euridce, estou a ter duas visões em simultâneo, uma no meu olho esquerdo e outra no meu olho direito [gargalhada…]. Yuuu!? Será que existe isso mesmo? [risos…] Mas para parecer que sou profeta de verdade, vamos continuar. No olho esquerdo vejo I Samuel 5:2-4, e no olho direito vejo II Coríntios 6:16 [risos…].

Vamos começar por descrever o que vejo no olho esquerdo. Vejo Deus de Israel em forma de arca dentro de uma casa, Ele está frente-a-frente com Dagom, o deus dos filisteus. Eles estão a sós e são inimigos. E Deus decidiu mostrar a Dagom que ele não é de nada; vejo Deus partindo para cima de Dagom (o deus dos filisteus), cortando a cabeça e as palmas das mãos, e jogando na entrada da casa, do lado de dentro (cf. I Samuel 5:2-4).

Agora vou falar do que vejo no olho direito. Vejo uma casa/templo em forma humana. No interior está escuro, mas dá para ver que está sujo e Dagom faz o que quiser na casa. Diferentemente da outra visão, nesta, Dagom está sozinho dentro da casa e reina à-vontade, fazendo o que quiser com o templo humano.

Numa primeira fase, também não entendi o que a visão do olho esquerdo tinha a ver com a do olho direito. Mas o Espírito do Senhor conduziu-me para Zacarias 4. Neste capítulo o profeta Zacarias teve uma visão que também não conseguiu entender e o anjo do Senhor disse-lhe “Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito” (Zacarias 4:6). E depois disso explicou-lhe o significado.

Se você está buscando por libertação, você só precisa colocar Deus dentro dessa casa onde está Dagom reinando. Não luta com Dagom, meta Deus! O evangelho de Cristo é simples, meta Deus e deixa que Ele lute com Dagom. Deus disse “Minha é a vingança” (Deuteronômio 32:35).

Nos tempos do profeta de Samuel, Deus “habitava” com o povo em forma de arca do concerto. Nos nossos tempos, Deus está connosco por meio do Filho Jesus Cristo (Mateus 28:20). Meta Jesus no templo! Ele é valente e certamente vai manietar o valente Dagom.

Alguém deve estar a perguntar: como é que posso meter Jesus no meu corpo? Eis a resposta: conhecendo e esforçando-se para pôr em prática as palavras dEle. As palavras de Jesus (o que Jesus falou na bíblia) não são simples palavras; as palavras dEle que estão na bíblia são espírito (João 6:63). Quando você conhece e segue, você está pôr Espírito de Deus dentro do seu corpo, e onde há espírito de Deus aí há liberdade (II Coríntios 3:17).

A bíblia mostra-me pelo menos duas maneiras de demónios abandonarem o seu corpo (templo de Deus). Um servo de Deus, em nome de Jesus, pode expulsar o demónio (Marcos 16:17); e a outra forma é levar-te a conhecer a verdade e segui-la (João 8:32; I João 1:5-7). Há, ainda, quem prefira utilizar as duas maneiras (primeiro pregar a verdade para a pessoa e depois expulsar o demónio que está nela).

Hoje estou utilizando o segundo método, que mencionei. Este método ajuda-nos a ter experiência e comunhão com Deus (I João 1:7). Nem sempre tem efeito imediato, mas a vitória já está consigo; tão-somente com a armadura de Deus, resista e fica firme até o dia mau passar (Efésios 6:13).

Eu não estou aqui para te iludir! Resistir e ficar firme, enquanto o demónio te oprime dói, mas lembra-se que depois de cuspirem em Jesus, baterem-no com cana na cabeça (Mateus 27:30), Jesus foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus (Marcos 16:19). E não foi recebido como um qualquer, Deus Pai ordenou que as portas e entradas dos Céus levantassem as cabeças para entrar o Rei da Glória (Salmos 24:7).

Vocês precisavam ver Jesus quando chegou ao Céu. Parecia que um ladrão acabava de invadir o Céu. Por causa da tortura que sofreu, Jesus estava muito feio e muito desfigurado, nenhum anjo queria saber dEle (Isaías 53:2). Mas Deus Pai disse “Ele é o Rei da Glória” (Salmos 24:10) e ordenou que as entradas eternas se levantassem para O receberem. As aflições em Cristo terminam assim…

A sua vida não vai terminar quando você estiver acabado, por causa de aflições promovidas por demónio. Se você abrir o seu coração e aceitar que Jesus entre nesse templo (seu corpo), Ele vai expulsar esse espírito imundo e esse demónio irá procurar repouso nos lugares áridos (Mateus 12:43); e Jesus vai varrer e adornar o seu corpo; fará morada, porque foi para isso que Deus fez seu corpo: habitar nEle para andar entre o povo (II Coríntios 6:16).

Preguei meio que a brincar. Você é inteligente suficiente para ver o que é brincadeira e o que não é [risos…]

Eu não sou profeta [risos…]. Apenas creio na Bíblia, pois é verdadeira e funciona. A bíblia diz: o que dois concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito pelo nosso Pai, que está nos céus (Mateus 18:19). Então eu e você concordamos em pedir para que Ele Deus não te deixe cair em tentações de recuar, antes te ajuda a andar na luz e a ter comunhão com Ele.

Agora que concordamos, o próximo passo é você orar nesses pontos, meditar na Bíblia, e adoptar as verdades da Bíblia como seu estilo de vida. Se você ainda não é crente e quer dar o primeiro passo, por favor clica aqui para fazer a oração aceitando Jesus como seu Senhor e suficiente Salvador da sua vida.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top