Conversa

Após aceitar Cristo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A paz de Jesus seja sobre seu coração! Hoje só vim conversar convosco. Há muito que não tiramos um tempo para vir para este espaço de conversa. Depois tenho muitas novidades quentes e frescas [risos...]. É bom tratar de estar bem-disposto, porque hoje estou tipo Barrabás quando foi solto [risos...]. Consegue imaginar alegria daquele homem? [risos...]. É alegria de quem experimenta a graça e a misericórdia de Deus...

A primeira novidade quente. Vamos passar a ter alguns textos traduzidos para inglês aqui na Chave de Davi. Os textos vão ser traduzidos pela SOTRA, uma empresa de referência no mundo da tradução em Moçambique e além-fronteiras. Para a tradução, vamos dar prioridade aos textos de evangelização, porque na Chave de Davi temos o objectivo de, em breve, ganhar 100 mil almas por ano para o Senhor Jesus.

Você crê nisso? [risos...], 100 mil almas por ano! Mas vai acontecer. Não vamos parar de pescar, tanto nos que falam português, quanto nos que falam outras línguas [risos...]. O nosso trabalho é ir ao alto mar e lançar a rede, e o resto é trabalho do Espírito Santo. A nossa rede é a Palavra de Deus.

Quero, também, saudar a todos que nos visitam pela primeira vez ou que nos conheceram recentemente. A Chave de Davi está actualmente em mais de 780 cidades, e cerca de 50,5% dos usuários do nosso site acedem-nos de fora de Moçambique. São mais de 11 mil pessoas que lêem a Chave de Davi e eu louvo a Deus pela vida de cada um. Olhando para vós, entendo melhor quão Deus é fiel e verdadeiro em Suas promessas. Deus quando diz que vai fazer uma coisa é porque vai.

Bem-vindo a todos! Esta é a Chave de Davi. Aqui pregamos Jesus Cristo, na perspectiva pentecostal. Jesus é o único que pode salvar a sua alma do inferno. A bíblia diz em Atos 4:12 “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.

Por outra, não há meio-termo nisto. O caminho para o Deus verdadeiro é Jesus Cristo. Por isso fazemos este trabalho com muita alegria, pois sabemos que estamos a servir a Deus vivo e que brevemente irá se revelar a todos.

Não temos problema com você que não acredita [risos...], pois temos certeza que Deus vai confirmar a nossa pregação na sua vida. No dia da sua morte, Deus vai te mostrar que isto é muito sério, e ai de si que não creste [risos...]. No dia em que o seu espírito se separar do seu corpo (dia da morte) verá o resultado da sua teimosia [risos...].

Nós não estamos a brincar, é o futuro da sua alma que está em jogo. Sem Cristo, não há paz à sua alma e nem descanse em paz no espírito, ainda que o seu funeral seja feito pelo profeta mais ungido da cidade.

Continuando com as saudações, quero saudar Sheila Mhula. Ela fez anos recentemente. Irmã Sheila tem nos acompanhado desde o primeiro texto, e um dia ela veio para minha casa e disse: eu quero seguir Jesus de verdade. Eu fiquei “yuuu, o que isso já?” Mas ao longo da conversa percebi que ela queria reconciliar-se com Cristo. É muito bonito quando as pessoas tomam decisões assim!

É uma mulher de fé. Disso testemunho, porque quando estava na ponta final do seu curso, teve dificuldades para terminar, e aí abrimos Provérbios 21:31 e ela creu. Meses depois ligou dizendo “quero vir contar testemunho”. Contou que Deus removeu todas barreiras de modo inexplicável, defendeu com a nota da oração, tornou-se uma das melhores alunas da universidade, e como prémio ganhou terreno para construir a casa dela.

A Palavra de Deus é espírito e vida (João 6:63), quando você ouve e a considera é como quem está receber um espírito que no tempo determinado vai agir. A Palavra de Deus não é teoria ou conselho moral. O que sai da bíblia é espírito, e onde há espírito de Deus há liberdade (II Coríntios 3:17). Se você entender isso, a sua jornada cristã vai mudar. O negócio é apenas confiar na Palavra.

Quero, igualmente, saudar os irmãos católicos que lêem a Chave de Davi. Eu vejo graça de Deus na vossa presença aqui e amo-vos de “montão”. Quero dizer aos irmãos católicos que o amor que sinto por vocês não cabe no meu coração, e ele precisa do vosso coração para não se despejar.

Tenho lido o site do Prof. Felipe Aquino, é uma bênção e aprendo muita coisa com os textos que Ele publica à respeito do catolicismo. Para eu voltar para Cristo fui evangelizado por muita gente, e uma das primeiras pessoas a evangelizar-me foi um católico. Foi irmão Deanof, hoje é revisor da Chave de Davi [risos….]. A todo católico, sempre que aceder este site sinta-se em casa.

Como disse, aqui pregamos Jesus na perspectiva pentecostal. E isso não negociamos, se tiver alguma coisa que não vai ao encontro com o que você aprendeu, tem a bíblia para examinar. A bíblia diz “Examinai tudo. Retende o bem” (I Tessalonicenses 5:21).

Quero saudar alguém muito especial que conheci por meio da Chave de Davi, a missionária Lourdes Andrade. É da igreja AD Leão de Judá, em Indaiatuba, São Paulo. É uma serva de um coração que mexe comigo. Quando nos conhecemos falou de mim junto dos irmãos em Indaiatuba e hoje temos muitos irmãos de Indaiatuba aqui.

Com missionária Lourdes tenho aprendido português brasileiro. Quem presta atenção nos textos deve ter visto que às vezes escrevo “sumo (suco), curandeiro (pai santo)”, que é para os irmãos que estão no Brasil entenderem rápido o que estou a dizer [risos...]. Mando um abraço apertado para todos irmãos de Indaiatuba. O sonho de missionária Lourdes é vir fazer missão em Moçambique. Acho linda essa ligação evangélica que há entre Moçambique e Brasil.

Há pessoas que podem perguntar, por que você fala muito dessas coisas de curandeiro (pai santo) em seus textos. A explicação, meus irmãos, é que passei muito mal com isso na minha adolescência [risos...].

Eu sei o que é isso de tomar banho com esterco e sangue de cabrito, ser cortado com lâminas e dias depois dizerem que aquilo não funcionou, pois o tal curandeiro fez um mau serviço e temos de procurar um outro em não sei onde. Aí você chega no tal e tem de cortar denovo para tirar o que outro colocou [risos...].

Sei o que é isso de andar com camisas de charás com regras: “ninguém pode lavar senão o dono [risos...]”. Sei o que é isso de sentar e negociar com demónios que fingem ser antepassados. É um sofrimento isso. Um dia eu disse basta, a partir de hoje não me metam mais nesses assuntos, se vocês quiserem ir vão vocês, não quero saber nem de Deus nem de antepassados, se o que estão a tentar expulsar mata, então que me mate, eu vou viver assim mesmo. Foi nessa altura que abandonei a igreja.

Mas o amor de Jesus é tão grande que Ele me procurou de todas formas, até que em 2017 aceitei voltar para Cristo. Não só me alcançou como também me fez conhecer a Palavra, e hoje eu sei que Jesus colocou toda força do Diabo debaixo dos nossos pés (Lucas 10:19). Hoje toda minha casa vive de Palavra e oração. Já não negociamos com demónios. Nós expulsamos porque Jesus colocou todos eles debaixo dos nossos pés para pisarmos. Ser filho de Deus não é qualquer coisa, ser filho de Deus é poder.

Por dias maus passamos, e é bíblico isso. Há dia mau para todo crente, mas a bíblia diz que quando tal acontecer temos é de tomar toda armadura de Deus e resistir com firmeza até o dia mau passar (Efésios 6:13). A armadura de Deus é bíblia e oração.

Dia mau pode durar três segundos assim como pode durar 10, 20, 30, 70 anos [risos...]. É por isso que quando oro com alguém três meses, e a pessoa começa murmurar, eu digo “yuuuu este aqui até eu fiquei malta dois, três anos a orar sem ver que tal Deus funciona, e você quer desistir só porque orou três meses [risos...]”. Minha conselheira dizia para mim, tem que ter paciência no Senhor [risos...].

Todos nós precisamos do agir de Deus em alguma área da nossa vida. Não importa se é rico ou pobre, todos precisamos. Sempre que você estiver pedindo algo a Deus, esteja ciente que é preciso ter paciência no Senhor (Salmos 40:1).

Agora deixe-me pregar um pouco para terminar. Leia comigo “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11:28-29).

Muita gente tem aceitado Jesus aqui no nosso site e em vários outros lugares, mas depois não sabem o que fazer de facto. Jesus nestes versículos que lemos mostra-nos o que se faz depois de aceitar ou vir a Cristo. A primeira coisa que Ele diz para fazer é tomar sobre nós o jugo dEle.

Tomar o jugo de Jesus é decidir espontaneamente, desprezar todas nossas vontades e apetites, toda nossa maneira de viver e adoptar a vontade dEle em nossa vida; adoptar a orientação da bíblia como nossa maneira de viver ou abordar a vida.

A segunda coisa que temos de fazer depois de aceitar Cristo é aprendermos dEle. Depois de aceitar a Jesus, você precisa aprender. Todos apóstolos da bíblia aprenderam. Você também precisa aprender. Aprende-se de Jesus atentando para o ensino dos apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e doutores que Jesus levanta e coloca em nossas vidas (Efésios 4:11-12). Para além destas pessoas, aprendemos com o Espírito Santo (João 14:26).

Jesus Cristo intervém nas nossas vidas por meio destas pessoas. Muitos desprezam o ensino. Mas é por meio do ensino que aprendemos a guardar o que Jesus nos mandou (Mateus 28:19-20). Até profeta Samuel teve de aprender a ouvir e responder a voz de Deus (I Samuel 3:9). Quando você rejeita o ensino corre risco de ouvir voz de demónio e pensar que é Espírito Santo (I João 4:1).

Resumindo, depois de aceitar Cristo, é preciso sujeitar-se a Ele e aprender dEle. Quando você proceder dessa forma, você vai encontrar descanso para a sua alma. No meio a tribulação ou qualquer coisa, você vai poder dizer: minha alma descansa neste lugar.

Já acabei de pregar! Se você ainda não é crente e deseja ser, clica aqui para fazer a oração, aceitando Jesus como Senhor e suficiente Salvador da sua vida. Se você é aquela pessoa que diz basta, a partir de hoje quero ser crente de verdade, também clica aqui. Lembrar a todos que o nosso calendário de oração está em dia e vamos todos orar e estudar a bíblia diariamente. E Deus abençoe!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599235
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1675
772
5382
538260
14022
11495
599235

Seu IP: 3.135.215.96
2024-09-19 22:01

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top