Convite de oração

Buscando coisas grandes e firmes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Saudações! Iniciamos recentemente com a Campanha 24/30, que, querendo o Senhor Jesus, vai guiar a nossa nova maneira de ser e estar na oração, pelo menos até Março de 2023. O tema desta primeira edição é “Buscando coisas grandes e firmes”, e é sobre isso que vamos reflectir hoje.

Mas antes, nunca é demais recordar que a “Chave de Davi” é um mero site evangelístico e tem como visão “libertar e guiar para o caminho da salvação”. Os vários programas de oração que temos promovido desde Outubro de 2018 enquadram-se nessa abordagem do evangelho.

Vamos, agora, abrir as nossas bíblias em Jeremias 33:3 e assim se lê “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”, Ámen!

O versículo que acabamos de ler é um trecho do diálogo entre Deus e o profeta Jeremias. Há duas coisas interessantes nele. É que Deus dá uma orientação e uma promessa. Mas antes de entrarmos neste assunto, gostaria que conhecéssemos em dois tempos quem é Jeremias.

Olhando para bíblia, dá para perceber que não estamos diante de um servo de Deus qualquer. Só para termos uma mínima noção, Deus revelou à Jeremias coisas complicadas de entender que fizeram o profeta Daniel jejuar até o Senhor mandar descer anjo Gabriel para lhe explicar (Daniel 9:1-22). Jeremias é aquele servo que no seu primeiro encontro com o Altíssimo, o Senhor disse-lhe “antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.” (Jeremias 1:5)

Quando olho para esta geração, eu vejo muitos Jeremias… Porque antes de sermos formados na barriga das nossas mães, Deus nos conheceu e nos santificou em Cristo Jesus. Então esta orientação com promessa, também, nos diz respeito… “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.”

Escuta oh Jeremias… Apesar de teres sido escolhido ainda no ventre da sua mãe (Jeremias 1:5). Apesar de Deus ter te colocado sobre os reinos e ter te dado para derribar e edificar (Jeremias 1:10). Apesar de Deus ter colocado as palavras dEle na sua boca (Jeremias 1:9)….  Há coisas que tu não sabes.

Não és só tu que não sabes… o teu professor da Escola Bíblica também não sabe; o teu pastor também não sabe; o teu evangelista também não sabe; aquele pregador do Youtube que sempre pesquisas por ele também não sabe; o teu apóstolo também não sabe (risos…). Ninguém sabe!

Algumas pessoas podem pensar que porque falou a Jeremias e depois vieram muitas revelações, Deus já disse tudo. Calma aí…Mesmo depois de Jesus vir, descer para as partes mais baixas da terra e depois subir para o Céu (Efésios 4:9-10), apóstolo Paulo escreve que há uma sabedoria, oculta em mistérios, a qual Deus ordenou para nós (I Coríntios 2:7). E Paulo diz-nos que essas coisas o Senhor preparou para todo aquele que corresponde ao amor de Deus (I Coríntios 2:9; João 14:21). Quer dizer, há uma porção disponível exclusivamente para ti.

Um jovem teve um sonho muito bonito, há poucos anos…Ele viu-se diante de uma pequena casa precária e ele levantou um braço, era como se estivesse no quintal da tal casa, orou por ela, e saiu dali uma grande multidão; ainda no mesmo sonho, desapareceu aquela imagem e apareceu uma outra onde toda aquela grande multidão o seguia. Depois disso, numa outra imagem, ele contava isso para alguém com muito entusiasmo e convidou aquela para ir orar diante daquela casa fazendo o mesmo gesto; mas quando aquela pessoa fez não aconteceu nada…

O que isto significa? O que Deus preparou para ti é só para ti… Há uma porção disponível exclusivamente para ti. O procedimento para ter acesso a ela é corresponder ao amor de Deus (I Coríntios 2:9; João 14:21). Quando Deus diz “que não sabes”, é porque ninguém sabe mesmo… Só Ele mesmo pode te fazer saber (risos…). Nós outros, só podemos te mostrar os procedimentos.

Continuando ainda estudando Jeremias 33:3 de trás para frente…Aqui diz que o que Deus vai nos anunciar são coisas grandes e firmes…E a pergunta é: que coisas são essas? Apóstolo Paulo explica que se trata de coisas que ninguém nunca viu nem ouviu, e que jamais alguém pensou que podiam acontecer, mas que Deus determinou fazer (I Coríntios 2:9; Jeremias 33:6). O Senhor orienta-nos a clamar a Ele para termos essa resposta e sermos anunciados essas coisas (Jeremias 33:3).

Os Céus são soberanos e poderosos. Podiam nos revelar sem que orássemos (risos…), mas o Senhor convida-nos a orar. Porque esse nível de coisas só são reveladas pelo Espírito Santo (I Coríntios 2:10). As coisas grandes e firmes, Deus não deixou expostas, pois se assim fosse poderíamos sabe-las por meio do espírito humano e Jesus não teria sido crucificado (1 Coríntios 2:8). É por isso que precisámos de sair do Homem natural, e entrarmos na dimensão espiritual para podermos saber (1 Coríntios 2:10).

Pub.

É nesse âmbito que lançamos a 8 de Julho, a Campanha 24/30 para qual convidamos a todos para se envolver, porque a ideia é promover uma cultura de oração…uma vida na dimensão espiritual. Este mês estamos orando pelo nosso relacionamento com Deus; em Setembro, iremos orar pela nossa família; em Novembro, pela Igreja; em Janeiro, pela Cidade e Nação; e em Março, pela expansão do evangelho. Entra em todos meses, tem pontos de oração disponíveis passa eles para o seu bloco de notas e separa diariamente pelo menos 48 minutos para orar. Como pode ver está tudo pronto e organizado, só precisa orar.

Alguém disse um dia, que as redes sociais vieram provar para os crentes de que a ideia de não termos tempo para orar é falsa. Tu tens tempo para buscar a Deus! Se tua agenda é tão apertada,  podes acordar uma hora antes ou dormir uma hora depois, que é para poder ter um tempo a sós com Deus. Faça qualquer coisa, porque o Senhor Jesus quer te ouvir. Então como é que é afinal? Aquele que fez os céus e a terra e tudo que nela há, incluindo o tempo, quer conversar contigo e tu dizes que não tens 48 minutos para Ele (risos…). Arranja uma maneira!

Quero, também, desafiar aquele que não crê no Senhor Jesus, apenas vai lendo “Chave de Davi” só para aquela coisa ou é primeira vez que se cruza connosco, mas mesmo assim o coração ainda está endurecido. Eu desafio-te a entrar nesta Campanha e daqui a mais algum tempo vamos ver o que Deus vai fazer. Assim como conversarias com teu pai biológico colocando um assunto sobre a mesa, é como farás com o Pai Celestial pegando cada ponto de oração e o que entenderes com cada versículo.

Já acabei! Se o teu coração deseja aceitar seguir Jesus, podes clicar aqui para fazer a oração aceitando-O como Senhor e suficiente Salvador. Para ter acesso aos pontos de oração da primeira jornada da Campanha 24/30 é só clicar aqui.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598165
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
605
772
4312
538260
12952
11495
598165

Seu IP: 18.221.136.142
2024-09-19 13:19

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top