Convite de oração

Maravilhoso conselheiro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um dos nossos defeitos como crentes é pensar que Deus responde positivamente a tudo o que dizemos em oração. Não é bem assim [risos…]. Quando se fala de pedir algo a Deus, Mateus 6:10 e Marcos 11:24 são dois versículos que andam de mãos dadas.

O facto de a oração subir ao trono de Deus não significa que Ele vai fazer o que você quer. Deus não faz o que você quer; Deus faz o que Ele quer (Mateus 6:10). Deus pode dizer sim (I Reis 18:37-38); pode dizer não (Deuteronômio 3:26); ou pode calar (Lucas 22:42-44). Quem pede algo tem de estar preparado para isso e esperar com paciência (Salmos 40:1).

Falo isto no âmbito da campanha de oração “7 Clamores”. Este mês estamos a orar pela maternidade. É fácil desfalecer e até mesmo se desviar da fé quando não entendemos a importância de estarmos preparados para ter de Deus todo tipo de reacção e seguirmos a vontade dEle. Quem entende isso, enquanto Deus não disser nada não pára de orar, nem se cansa; antes renova as forças (Isaías 40:31).

Davi disse um dia “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmos 40:1). A paciência é muito importante! Compreender que Deus é quem manda na sua vida também é muito importante.

Há maridos que se insurgem diante das suas esposas por demorarem conceber. Em alguns casamentos, quando apenas concebem meninas, certo homens dizem “só me estas dando meninas”. Há famílias onde até se pressiona o marido dizendo “já está passando muito tempo, não estamos a ver nada, essa está acabar nosso arroz”.

Não façam isso! Não se apontem dedos e nem semeiem discórdia! Quem tem a última palavra sobre ter filhos ou não é Deus. A bíblia diz que os filhos são uma herança do Senhor (Salmos 127:3). Ter filho ou filha é dádiva de Deus. As dádivas de Deus são repartidas a cada um como Ele Deus quer (I Coríntios 12:11).

Tira da sua cabeça essa história de que os seres vivos nascem, desenvolvem, reproduzem e morrem. Deus não te criou para você desenvolver, reproduzir e morrer. Deus criou-te para você receber a coroa e viver eternamente em comunhão com Ele (Salmos 8:5).

Reproduzir, ou se preferir ter filho ou filha, é um galardão de Deus (Salmos 127:3). Não pressiona sua esposa; não pressiona o casal; pressiona Deus para dar o galardão (Lucas 18:1-7; 11:8). Dobra o joelho!

Deus de Abraão, Isaque, e Jacó ainda é o mesmo! Se você dobrar joelho de todo o seu coração certamente você não ficará sem resposta (Jeremias 29:13). Não estou a dizer que vai fazer o que você pediu; estou a dizer que uma das duas respostas, você terá.

Há uns anos, havia uma moça que eu gostava muito dela. Aí tomei a iniciativa de perguntar a Deus primeiro, e a resposta do Senhor foi “não”. Meses depois, peguei um papel e esbocei este site, e tomei a iniciativa de perguntar a Deus primeiro, e a resposta do Senhor foi “avança” e nove dias antes de abrirmos a Chave de Davi, Deus prometeu coroa. Se a coroa é para esta vida ou a vida vindoura não sei, o que eu sei é que Deus ainda é o mesmo; Ele ouve e responde às orações.

Outra coisa em ambos casos levou seu tempo para responder; e há muita coisa que ainda não me respondeu, mas enquanto não disser nada vou incomodar. Nem sempre é como você vê na televisão e nas publicidades. Muitas vezes, aquela marca que tem na testa dos muçulmanos, deve ter no seu joelho para você ter resposta de Deus. Isso é paciência e perseverança!

Alguém deve estar a perguntar, como vou saber se Deus está dizer sim ou não. Há várias maneiras. Escuta, João Baptista não conhecia Jesus como cordeiro de Deus. João Baptista soube que Jesus é Cristo, porque Deus deu um sinal a João. Deus disse para João “sobre aquele que vires descer o Espírito e sobre ele repousar, esse é o que baptiza com o Espírito Santo” (João 1:33).

O servo mais velho da casa de Abraão também usou sinais para encontrar a mulher de Isaque (Génesis 24:12-14). Mas também há um certo nível de relacionamento com Deus em que o Espírito Santo poderá responder.

Tem gente que diz que o Espírito Santo não fala. Estão a mentir… Espírito Santo fala; mas não costuma falar como os homens. Disse “não costuma”, porque Deus opera como Ele quiser. Por uma questão de prevenção, se você anda a ouvir vozes é bom ir para libertação.

Onde é que está escrito que o Espírito Santo fala? A bíblia diz em Atos 13:2 “E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.” O Espírito Santo não é mudo nem surdo, Ele guia em toda verdade dizendo tudo que ouviu de Deus (João 16:13).

Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre! E a fé que há em você que está em Cristo, nos dias de hoje, é tanta! Paulo creu em Jesus após falar com ele; mas você crê em Jesus sem nunca ter ouvido ou visto; e Jesus ensinou que bem-aventurado é aquele que crê sem ver. Você é um bem-aventurado! Você tem fé! Não desperdice a fé que você tem! Dobra o joelho para ver o que acontece.

Se é a primeira vez a entrar na Chave de Davi, você não está atrasado. Entra nesta campanha de oração. Se este assunto de maternidade mexe com a sua vida, entra nesta campanha. Isto não tem a ver com igreja beltrana ou sicrana, tem a ver com o seu canto de oração. Cada um ora no seu canto de oração. Se você não gosta de orar, faz um pouco de esforço! O Deus Forte, Príncipe da Paz, e Maravilhoso Conselheiro vai surpreender-te!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top