Convite de oração

Ser justo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Abril está cada vez mais próximo. Vamos dentro de dias entrar na campanha de oração “7 Clamores”. Serão sete meses em que cada um no seu canto de oração estará exprimindo o seu coração falando com o Deus de Abraão, Isaque e Jacó em torno de temas específicos.

Antes disso há algo muito importante que precisamos entender para termos uma oração eficaz. A palavra de Deus quer explicar-nos como funciona isso de sermos justos.

Leia comigo Tiago 5:16b “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Vamos ler também Romanos 3:10 “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.”

Quem for a ler Romanos 3 vai perceber que a colocação do apóstolo Paulo aqui não trata de justo no sentido de praticante de justiça, mas sim no sentido de pecado. Nesta colocação, Paulo está em outras palavras a dizer que não há sequer uma pessoa que esteja sem pecado nesta terra.

Então entramos num dilema, a oração do justo pode muito nos seus efeitos, mas não há justo [risos…]. Isto é embaraçoso quando centramos a salvação no Homem e nas suas boas obras. Essa centralização é uma fraude. O centro é Deus. A salvação não vem daquilo que fazemos ou deixamos de fazer, a salvação vem daquilo que Deus fez (Efésios 2:8-10).

Deixa-me explicar a força do pecado. O pecado tem força para dividir você e Deus. Isaías explica que os nossos pecados encobrem o rosto de Deus, para que não nos ouça (Isaías 59:2). Ou seja, por mais que você pratique boas obras e seja uma boa pessoa, se você não resolve este assunto do pecado, esta divisão entre você e Deus prevalece e Deus não tem como ouvir-te.

Você não tem como resolver por si mesmo este assunto de pecado. É por isso que Deus enviou Jesus Cristo para resolver este assunto do pecado por si. Jesus morreu na cruz para que o sangue dEle nos purificasse do pecado.

Pela fé em Cristo Jesus você é justo. Pela fé em Cristo Jesus você é santo. Pela fé em Cristo Jesus já não há mais divisão entre você e Deus. Você é justo não por aquilo que você faz ou deixa de fazer, mas sim porque Jesus Cristo justificou-te na cruz. Você é santo não por aquilo que você faz ou deixa de fazer, mas sim porque Jesus Cristo santificou-te através da obra da cruz (Hebreus 10:10).

Você só precisa reconhecer Jesus como seu Senhor e confessar os seus pecados diante de Deus; e Deus na Sua fidelidade vai perdoar e purificar-te de toda injustiça (I João 1:9). Por causa da purificação de toda injustiça que Deus faz após perdoar-te, você passa a ser justo aos olhos de Deus.

A morte de Jesus na cruz não foi uma questão de charme [risos…] o pecado cobre as nossas mãos com sangue da iniquidade e isso faz Deus não olhar para nós (Isaías 1:15); então Jesus morreu na cruz para sermos lavados com o sangue justo; e tendo já sangue justo sobre nós, Deus já pode olhar para nós e ouvir-nos. Se você já disse sim a Jesus, então o sangue do Justo já está sobre si e você é uma pessoa justificada (Romanos 5:19).

Durante toda esta campanha “7 Clamores” ora consciente disso. Confessa as suas culpas diante de Deus e ora na certeza de que a sua oração pode muito em seus efeitos, porque Jesus justificou-te.

Isto não quer dizer que você deve se entregar ao pecado, porque basta confessar a justificação cai sobre você [risos…]. A bíblia diz que não há Homem que não peca (Eclesiastes 7:20), mas também ordena a não pecarmos voluntariamente após recebermos o conhecimento da verdade (Hebreus 10:26) e assegura-nos que todo praticante da palavra de Deus vê a manifestação de Jesus em sua vida (João 14:21).

Para conhecer os temas e os pontos de oração desta campanha clica aqui. Lembrar que cada mês tem um tema, e você entra no mês que lhe interessar e ora, no seu canto de oração, com base nos assuntos propostos desde o primeiro dia do mês até ao último.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top