Convite Cristão

Importância do posicionamento para frutificação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Saudações amadas do Senhor Jesus! Saudei assim (risos…) porque aqui em Moçambique, país do continente africano, hoje celebra-se o Dia da Mulher Moçambicana. Creio que é desejo de muitas mulheres ver frutos da sua passagem do mundo para Cristo. Então trago esta reflexão como proposta para este tempo.

Vamos abrir as nossas bíblias em Ezequiel 19:10 que diz “Tua mãe era como uma videira na tua quietação, plantada à borda das águas; ela frutificou e encheu-se de ramos, por causa das muitas águas.”

Leiamos também Salmos 1:2-3 “Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará”.

Decidir abandonar o sistema de vida do mundo para passar a abordar a vida usando métodos bíblicos é a melhor escolha que qualquer ser humano pode tomar. A bíblia explica que usar o método mundano para enfrentar a vida na terra é uma vã maneira de viver… isto é, é gastar a sua vida, porque quem usa esse tipo de astúcia não colhe descanso, depois da sua morte.

É por isso que há uma grande festa nos Céus quando uma pessoa decide sair do mundo e vir para Cristo; quando uma pessoa decide parar de usar astúcia mundana para passar a usar a sabedoria celestial na abordagem da vida, os Céus se alegram (Lucas 15:4-6). Não é boa ideia ser perdida do Senhor [risos…], por isso se você já decidiu vir para Cristo, encorajo a permanecer.

Entretanto, é justo que você queira ver os frutos dessa mudança na sua vida… é justo que você queira ver a glória de Deus fluindo na sua casa… é justo querer ver o fruto da aplicação do método de Deus. Mas precisamos saber de uma coisa, toda promessa de Deus é um ponto de chegada de um caminho estreito dado por Deus, e que está patente na Sua Palavra.

Os versículos que lemos no início mostram que a árvore plantada na borda das águas, frutifica na sua estação e está em constante crescimento. Também esclarecem que esse resultado não é causado pela própria árvore ou suas raízes, mas sim por causa das muitas águas do lugar onde ela está plantada.

Temos duas coisas aqui: posicionamento; e a “actuação” da graça. As muitas águas nesse trecho bíblico representam a graça de Deus. Esses dois trechos bíblicos dizem-nos que as árvores que frutificam são aquelas que posicionam-se próximo das águas.

O que seria humanamente uma árvore plantada à borda das águas? Salmos 1:2 responde afirmando que é sendo uma pessoa que tem prazer na lei do Senhor, ou seja, na Palavra de Deus, e que medita nela de dia e de noite, isto é, ocupa sua mente pensando maioritariamente na Palavra. Sublinha que pessoas assim prosperam em tudo que fazem. Escuta, quem acha prazer em algo não se importa de repetir seja lá quantas vezes for.

Muito crente não vê frutos da sua conversão porque não tem prazer na Palavra de Deus… você ensina-lhe o que Deus abomina, muda de igreja; você ensina-lhe a Palavra, começa a murmurar. Para alguns crentes pregação é tipo música, só vê espectáculo. Você prega renúncia, reage com resistência à mensagem. Oh crente, a Palavra de Deus não é teoria ou texto do jornal, a Palavra de Deus é espírito e vida. Posiciona-te à borda das águas!

O crente tem de conhecer a bíblia! O crente tem de dominar a bíblia! O crente tem de ter prazer em fazer aquilo que a bíblia diz para fazer! É errado não conhecer as Escrituras e o poder de Deus (Marcos 12:24), crente assim é normal ter problemas de posicionamento. É por isso que Deus exorta todo crente a reflectir na Palavra dEle de dia e de noite. Para tal, é necessário ler constantemente a bíblia. O segredo para aplicar correctamente o método de Deus e dar frutos está nisso (Josué 1:8).

Outro dado a considerar depois de posicionar-se é que não é em vão que tanto em Ezequiel, quanto em Salmos fala-se de árvore, e este último vai mais fundo ao falar de estação própria. É mesmo isso, você é como uma árvore plantada. Portanto, os grandes resultados notar-se-ão paulatinamente, assim como a árvore tem seu tempo para crescer e depois tem sua estação para dar frutos.

Já acabei de pregar! Se você ainda não segue Jesus e deseja dar o seu primeiro passo, por favor, clique aqui para fazer a oração aceitando Jesus como seu Senhor e suficiente Salvador. Depois dessa oração você vai procurar uma igreja onde sentir-se bem para aprender mais coisas.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599434
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
117
1757
5581
538260
14221
11495
599434

Seu IP: 18.224.70.204
2024-09-20 01:18

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top