Convite Cristão

Livre de maus espíritos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Gostaria de conversar com uma pessoa que está a passar por problemas de ordem espiritual e que já há algum tempo quer se ver livre de espíritos. Se calhar você esteja até cansado porque já procurou solução em todo lugar, peço um pouco da sua paciência e vamos juntos ver na bíblia a postura a adoptar, sobretudo nessa fase.

Abramos as nossas bíblias em Efésios 6:13 e assim se lê “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”

Uma das primeiras coisas que uma pessoa atormentada por espíritos demoníacos deve saber é que ela está a passar por um dia mau. Neste caso, “dia” quer dizer “fase”, uma vez que um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia (II Pedro 3:8). Por outra, esse momento que está a passar chama-se fase má.

Apesar de ser um período difícil, não é coisa doutro mundo, pois o dia mau está previsto na bíblia para qualquer pessoa. Então, não podemos deixar o Diabo destruir todo nosso ânimo e perdermos a esperança. Quer dizer, até pensar em suicidar-se porque tem legião de demónios, marido ou mulher espiritual, espírito de morte ou seja lá qual for o mau espírito…Não antecipa nada, pois os Céus têm solução para isso.

Conheça os verdadeiros culpados

Não sei aí na Rússia e no Brasil como é, mas aqui em Moçambique, geralmente, neste estágio costumamos acusar pessoas. Uns acusam os mais antigos da família, outros os avós, outros os pais, outros ainda, colegas do serviço, e por aí em diante.

Eles dizem: “foram nossos antepassados que foram buscar isto e agora nos atormenta”. Outro: “meu colega do serviço tem inveja de mim e está a usar bruxaria para me destruir”; ou é “tia fulana que não quer que eu me case, então lançou esse demónio”.

Não nego e nem aceito, mas a bíblia diz que eles não são a raiz do problema. A bíblia explica que na atmosfera existem principados, potestades, príncipes das trevas, e hostes espirituais da maldade (Efésios 6:12). E em Apocalipse 17:18, podemos perceber que os demónios materializam as suas obras influenciando pessoas a tomarem determinadas atitudes que geram morte, roubo, e destruição (João 10:10).

É por isso que apóstolo Paulo diz, em Efésios 6:12, que a sua luta não pode ser contra pessoas. Se você quer ser livre, não culpe pessoas, vai directo ao espírito que lhe influencia. Se você cortar a relação com o tal dito parente ou colega que te enfeitiça [risos…] não estará a resolver o problema. Isso só vai manter o demónio, porque a falta de perdão imobiliza a fé (Marcos 11:21-26).

Revista-se da armadura de Deus

Quando você deixar de se concentrar em culpar pessoas e passar a conhecer a raiz do problema, que são os demónios enumerados acima, vai procurar a armadura correcta para enfrentar a eles.

A bíblia indica a fé como a armadura principal (Efésios 6:16). Fé é ter certeza absoluta de que Deus pode e vai te livrar desse mau espírito, independentemente daquilo que as circunstâncias à sua volta provam.

É aquilo que Abraão fez… Ele já era velho. E a esposa dele era velha e estéril. Ele orou dizendo que não tinha filho, e Deus respondeu-lhe, prometendo-lhe um filho (Génesis 15:2-4). Abraão não olhou para circunstâncias que provavam que ele não tinha condições para ter um filho, antes creu na palavra de Deus (Romanos 4:17-22). Nota que essa promessa levou mais de 10 anos para se cumprir.

Quando estamos num processo de libertação, a fé vai ser importante para nos mantermos convictos, apagando assim todos dardos inflamados do maligno. Ou seja, o Diabo vai procurar dizer que já acabou, você já é um tronco seco, já passa muito tempo… Mas a fé vai lembrar que Deus promete fazer surgir um rebento no tronco seco, e formar um exército com ossos sequíssimos (Isaías 11:1; Ezequiel 37:1-10).

A fé de que falo não é algo sem fundamento. A fé do crente tem uma base, que é Jesus Cristo (Hebreus 12:2). Não anda a mergulhar-se em fantasias, que não querem dizer nada. Evangelho não é fantasia. Isso de acreditarmos em coisas que não encontram fundamento na bíblia ou ainda forçar versículos para encaixarem-se nas maluquices das nossas cabeças não nos ajuda em nada. Deus só garante responder consoante a sua vontade, e o desejo dEle está expresso na Bíblia (I João 5:14).

Vamos continuar. Na lista da armadura de Deus vem também a salvação (Efésios 6:17). Você tem de ser salvo, tem de receber a salvação. Não conseguirá livrar-se dos espíritos maus enquanto não seguir e permanecer em Cristo Jesus (João 8:31-32).

Isso de querer tirar demónio, indo ao curandeiro (pai santo, no Brasil) não funciona. Só vai virar cliente deles ou carregar demónios mais pesados do que esses que você tem hoje. O curandeiro não tem como te libertar, porque a prática dele desagrada a Deus (Deuteronómio 18:9-12). O que o curandeiro faz é conduzir-te a obedecer os desejos daquele demónio, isso não é expulsar/libertar, isso é estabelecer um relacionamento entre você e o Diabo.

O demónio finge ser um familiar e aparece dizendo o que fazer para sair, e você faz. Isso não é expulsar, isso é obedecer ao demónio. Aquilo é demónio, não é seu familiar falecido coisa nenhuma. A bíblia diz em Eclesiastes 9:6 “Os seus amores, os seus ódios, as suas paixões, tudo isso morreu com eles. Nunca mais tomarão parte naquilo que acontece neste mundo”.

Alguns até vão à televisão dizer que “nós somos africanos e consulta aos mortos é nossa cultura” [gargalhada…]. Qual cultura de africano qual quê? [risos…] Só muda de nome, isso há em todos continentes. Até os povos que Deus tirou da terra que deu a Israel tinham essa prática. Aliás, essa foi uma das razões que fez Deus tirar aqueles povos de lá (Deuteronómio 18:9-14).

Continuando, você fica obedecendo com vista a ter paz, é a demónios que obedece. Quando sacrifica cabritos e outros animais é para demónios que está a sacrificar (I Coríntios 10:20). E Jesus disse, Satanás não tira Satanás (Marcos 3:23-24), o que a legião de espíritos do curandeiro fizeram é te colocar em amizade com eles, e em inimizade com Deus.

Depois de expulsar demónio numa pessoa Jesus não dava linhas, água, pratos, ou plásticos estranhos para colocar no escritório de trabalho (Marcos 1:23-26). Se você tem essas coisas é bom procurar um líder idóneo na igreja onde você está para te instruir como proceder de modo a livrar-se disso, pois não ficarás livre, escondendo essas coisas.

Há muita gente que está em processo de libertação nas igrejas e nunca fica livre porque tem medo de entregar, uma vez que foi prometida morte caso entregue. Entregue isso, você não vai morrer por renunciar! Está escrito em Colossenses 2:14, que a cédula que nos condenava, Jesus riscou e cravou-a na cruz; Jesus resgatou-te dessa palavra maldita que ameaça de morte (Gálatas 3:13).

É normal ter medo! Eu também tive. No meu caso era uma camisa branca e um óleo de bebés [risos…]. A camisa tinha umas regras interessantes: deveria usar em ocasiões especiais e só eu deveria lavar; a assistente doméstica não deveria nem tocar nela. Aliás, ninguém deveria tocar, pois dizia-se que era camisa do chará, oferecida numa consulta aos mortos ou seilaaaa...

Depois de eu vir para Cristo, a dado momento notei que muita coisa estava ficar de pernas para o ar na minha vida. Conheci duas conselheiras na igreja, com quem passei a orar em momentos diferentes [quer dizer uma passou-me depois para outra]. E a última mandou-me trazer a camisa, pois o óleo já havia terminado fazia alguns anos e já não tinha o frasco. Sem entender muita coisa, entreguei para queimarem aquilo. Não morri, estou vivo até hoje e a pregar para si [risos…].

Há gente que quer ser livre desses maus espíritos que lhe apoquentam, mas não quer entregar as cobras espirituais que estão nas salas das suas mansões. Surpreende-te isso? Oh, você está a dormir. Algumas dessas mansões têm cobras espirituais, outras até físicas [risos…], dizem que são espíritos da casa. Se você quer ser genro da tal casa tem de ser recebido por tais espíritos no dia da apresentação; se for com seu Jesus, vão agitar a filha para te deixar [gargalhada…].

Você precisa renunciar isso e entregar totalmente sua vida a Jesus. Ter Jesus como seu Senhor e suficiente Salvador.

Depois de ter fé e receber a salvação, a armadura seguinte é a Palavra de Deus, que é a espada do espírito. A bíblia não é um livro qualquer. As palavras que estão escritas são espírito e vida, quando você crê, isto é, considerar e praticar, elas produzem uma restauração (João 6:63).

Você precisa entender isto, o que está escrito na bíblia é espírito, assim como o demónio que te atormenta é espírito. A diferença é que um vem de Deus, e outro vem do Diabo. Quando você considera a Palavra, está a abrir a porta da sua vida e convidando ela para operar dentro de si.

É por isso que Jesus disse em João 8:32 “e a verdade vos libertará.” Quando você se predispõe a receber a Palavra, você está a colocar a espada do espírito contra o demónio que está em si. Você está a colocar valente do Céu, contra valente das trevas (Lucas 11:21-22). Quando você se entrega para exercitar a Palavra, esse demónio tem de sair, porque onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade (II Coríntios 3:17).

Há pessoas hoje que não querem a Palavra, preferem seguir esses “pastores” que tiram demónio com beijo e apalpam partes íntimas do corpo das irmãs dizendo que estão a santificar, e pessoas que querem resultado a todo custo submetem-se a tratamento com falsos profetas no mato para tirar maus espíritos; basta ouvir que apóstolo tal está na cidade, sai da igreja dele para lá, depois o tal apóstolo é “tiro e queda” ainda na porta, não precisa pregar, basta te pôr com água que trouxe de Angola [gargalhada…].

Cuidado com isso! O evangelho verdadeiro leva a pessoa a conhecer a verdade, que é Jesus Cristo (João 14:6), e Ele por sua vez liberta. O Diabo e os seus demónios só têm medo de Jesus, pois é o único que tem o nome acima de todos nomes (Filipenses 2:9-11). Vigia!

Depois de fé, salvação, e exercício contínuo da Palavra de Deus, você deve aplicar-se na oração (Efésios 6:18). Você precisa orar! Você precisa orar! Você precisa orar e jejuar (Marcos 9:29).

Ficar firme

Como disse no início, dia mau é uma fase. Ela pode terminar rapidamente, assim como pode levar o seu tempo, dependendo de vários factores, acima de todos a vontade de Deus.

Por isso é importante, que depois de você estar a fazer o que deve ser feito, permaneça firme até à consumação da sua libertação. Fixa os seus olhos em Jesus Cristo e siga a vida. Faça planos de viver e viva! Não importam as barreiras que se forem a levantar, volta a viver. Não fique aí meditando no problema, pois é tempo de voltar a viver. Medita na Palavra de Deus e chame as coisas que não são como se já fossem…

A bíblia diz que assim que estamos em Cristo novas criaturas somos e as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo (II Coríntios 5:17) e noutra parte diz: nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (Romanos 8:1).

Já acabei de pregar! Se você ainda não é crente e deseja aceitar a Jesus como seu Senhor e suficiente Salvador, clica aqui para fazer a oração de aceitação.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599434
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
117
1757
5581
538260
14221
11495
599434

Seu IP: 18.224.70.204
2024-09-20 01:18

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top