Convite Cristão

Conhecimento de Deus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O conhecimento de Deus está disponível para todos, mas não é para qualquer um. Mais interessante ainda, é que o conhecimento de Deus não é para quem pode, mas sim para quem quer. É muito importante compreender isto. Há muitos espíritos que se julgam Deus por aí e alguns deles até têm nomes bonitos; quando não atentamos a certos aspectos corremos o risco de perdermos tempo adorando a eles, pensando que adoramos o Deus Criador.

Quero compartilhar alguns princípios que nos conduzem a ter conhecimento do Deus do céu, que fez o mar e a terra seca (Jonas 1:9), mas não revela em Seu livro como fez as águas num lugar vazio e sem forma [risos…].

A primeira coisa que temos de ter em conta, é que nunca e em hipótese alguma você vai chegar ao conhecimento de Deus Criador sem antes conhecer Jesus (Mateus 11:27). O Senhor Jesus disse “se vós conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai” (João 8:19). Todo conhecimento de Deus que você tem, se você não conhece Jesus está deturpado.

É preciso saber, também, que ninguém chega a Jesus sem que o Pai o leve até a Jesus (João 6:44). Ora, para Deus apresentar Jesus não precisa se revelar; o Seu Espírito guia os Homens para os trazer a Cristo (I Coríntios 12:3).

Muitas vezes o Santo Espírito está lá a agir sem nos apercebermos. Quando Jesus perguntou aos discípulos quem Ele era, Pedro respondeu dizendo “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16); ele nem sequer imaginava que fora Deus quem lhe tinha guiado a reconhecer Jesus como o Cristo (Mateus 16:17).

O primeiro segredo para conhecer Deus é conhecer Cristo; isto porque Cristo é a imagem de Deus (II Coríntios 4:4); quem vê Cristo vê o Pai (João 14:9). Jesus é Cristo (Mateus 16:16).

É possível conhecer Jesus de várias formas. Você pode conhecer Jesus como um simples famoso; um sábio; um homem que teve uma vida exemplar; como um simples profeta; um arrasta multidões; um agitador; um mentiroso, e muito mais. Mas estas todas formas não te levam a ver Deus, o que te leva a ver Deus é vê-lo como Cristo, Filho do Deus vivo. Conhecendo-O como tal, a imagem de Deus chega a si.

Depois disso é necessário aproximar-se a Ele (Jesus) para aprender dEle (Mateus 11:29). Jesus ensina por intermédio do Espírito Santo (João 14:26). Jesus ensina-te a doutrina dEle. Ele ensina com autoridade (Mateus 7:28-29). E a doutrina dEle leva-te a ter a Ele e o Pai (II João 9).

É preciso ter em atenção certos pormenores quando estiver a aprender de Jesus. A bíblia é muito clara ao dizer que nem tudo que nela está é para todos lerem e entenderem (Oseias 14:9). Algumas coisas são para quem tem ouvidos para ouvir (Mateus 13:9); outras são para sábios (Oseias 14:9); e umas outras coisas são para quem tem entendimento (Apocalipse 13:18).

Jesus, também, deixa claro que Deus escondeu o conhecimento ou compreensão das coisas dEle para os sábios e instruídos (Mateus 11:25).

Quando se fala de sábios e instruídos está a falar-se dos PhD´s, gente muito cheia de ciências e filosofias. É por isso que gente que decide orientar as suas convicções fundamentadas em tais tipos de conhecimento, acham as coisas da bíblia um nível atrasado de conhecimento e conversa para boi dormir (Atos 17:32).

Na verdade, são assim porque está sobre as suas mentes dois pesos: um de Deus dos céus; e outro do Diabo. Deus escondeu a compreensão dos Seus assuntos para eles e revelou aos pequeninos (Mateus 11:25); e o Diabo cegou os entendimentos deles (II Coríntios 4:4).

Mas não apenas se está a falar dos académicos da escola secular, sábio e instruído também refere-se aos escribas e fariseus [risos…]; gente tão cheia de conhecimento que não resta mais espaço para Jesus entrar; gente que para você pregar onde eles estão você tem de exibir o seu curriculum que diz o nome da sua escola bíblica e os lugares mais importantes onde você já pregou.

Ó sábio e instruído, depois de você reconhecer que Jesus é Cristo, o Filho do Deus vivo, para conhecer Deus você precisa aceitar descer, ser pequenino. Você precisa descer e ser humilde. Você tem de aniquilar o seu título, obtido em “x” escola bíblica e “y” universidade, e ser pequenino (Mateus 11:25).

Para compreender os assuntos de Deus é necessário graça; e a graça, Deus concede aos humildes (Tiago 4:6). Para conhecer Deus, depois de reconhecer Jesus como Cristo, é necessário você com os seus muitos estudos, aceitar ser desprezível (I Coríntios 1:28).

Há muita gente que vinha bem; estava a evoluir no conhecimento de Deus, mas agora está estagnada no tempo porque deixou de ser humilde; agora já se sente estrela; perdeu a simplicidade. Não temos falta de estrelas; temos falta de óleo precioso. A estrela fica sozinha no meio de uma multidão; o óleo anda com os outros.

Humildade não é ter aquele jeitinho meio santo [risos…]. Humildade é sujeitar-se a maneira de viver que Deus propôs ao mundo. Jesus é muito maior do que João Baptista, mas porque Deus tinha determinado assim, sendo Jesus santo, aceitou ser baptizado para arrependimento dos pecados por um homem que tinha pecados (Eclesiastes 7:20).

A humildade faz estas coisas. A humildade faz você, com teus muitos estudos, aceitar ser instruído por Pedro, um pescador analfabeto que esteve com Jesus (Atos 4:13).

Falar de humildade é bonito, mas quem decide ser humilde precisa estar preparado para ser pisado, cuspido, e ver gente tirando vantagem da sua humildade (Mateus 27:28-31). É por isso que não recomendo a ninguém a decidir ser humilde porque alguém disse; se você quiser ser humilde decida sê-lo por amor a Jesus (Mateus 10:39).

Quando você decide ser humilde por amor a Ele, as aflições que advém da humildade são abafadas com Deus revelando-te as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do Homem (I Coríntios 2:9).

O evangelho é muito simples. É só isso que você precisa. Aceitar Jesus como Cristo, Filho do Deus vivo e sujeitar-se a Ele por amor a Ele. Basta fazer isso, mais tempo ou menos tempo o seu conhecimento a respeito de Deus vai crescer. Jesus vai surpreender-te, abrindo mais e mais seu entendimento e fazer você entender mistérios ocultos da Bíblia.

Adorar e confiar a Deus que você ouviu falar, e adorar a Deus que você experimentou e viu que é bom é muito diferente (Salmos 34:8). Assim como Deus escreveu a história de Davi, Jó, Apóstolo Paulo, e o pastor que você aprecia no Youtube, tendo cada uma as suas experiências, o Altíssimo está disposto a escrever a sua história; Ele quer muito escrever a história do seu relacionamento com Ele.

Isto é para quem quer! É para quem quer! É para quem quer! O simples desejo em seu coração aliado ao primeiro passo é suficiente para te conduzir à capacidade. Deus vai te capacitar, quando você der por si já será sujeito a Ele e essas coisas de amá-Lo vai te entrar sem você perceber.

Já acabei de pregar! Quem é a pessoa que aceita dar o primeiro passo aceitando Jesus como Cristo, o Filho de Deus vivo? Se você é essa pessoa, por favor, clica aqui para fazer a oração.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599434
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
117
1757
5581
538260
14221
11495
599434

Seu IP: 18.224.70.204
2024-09-20 01:18

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top