Convite Cristão

Comova Deus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Venho falar de oração. Desta vez venho compartilhar consigo como fazer Deus ficar derretido e “sem chão”. Há sete coisas básicas que você tem de ter em conta para fazer o coração de Deus derreter-se todo para ti.

Leia comigo Mateus 6:6 “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará”.

Só um que não bate bem da cabeça poderia entrar no seu quarto fechar a porta e as janelas, começar a orar dizendo mentiras enquanto está sozinho. É por isso que Jesus disse em Mateus 6:5 não seja hipócrita, não ora para ser visto. E no versículo seguinte, Jesus apelou aos seus discípulos, em outras palavras, para serem sinceros. Então fixa isso, a primeira coisa que comove Deus é a sua sinceridade.

Agora leia comigo I Timóteo 2:3-4 “Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade”. Vamos ainda ler Jeremias 1:12 “E disse o Senhor: viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”.

Leia com atenção o que vem a seguir. Na verdade o grande segredo reside aqui. Quando um jovem se apaixona por uma moça, no dia em que a moça lhe dá a oportunidade de ele se declarar, o jovem tem de dizer aquilo que a moça quer ouvir. Se o jovem chega lá e não fala coisa com coisa, a resposta será “NÃO”.

Assim é com as coisas do Senhor nosso Deus. Para além de você ser sincero, você tem de dizer aquilo que Deus quer ouvir. Se quiser comover Deus através da oração, o que você pede tem de satisfazer os interesses de Deus.

Quando Moisés estava no monte falando com Deus o povo de Israel fez um bezerro e inclinou-se diante dele dizendo que aqueles eram os deuses deles (Êxodo 32:7-9). Diz a palavra que Deus zangou e disse “Agora, pois, deixa-me, que o meu furor se acenda contra eles, e os consuma; e eu farei de ti uma grande Nação” (Êxodo 32:10).

Leia com muita atenção a reacção de Moisés, em Êxodo 32:10-14, “Porém Moisés suplicou ao Senhor, seu Deus, e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tu tiraste da terra do Egipto com grande força e com forte mão? Por que hão-de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes e para destruí-los da face da terra? Torna-te da ira do Teu furor e arrepende-Te deste mal contra o Teu povo. Lembra-Te de Abraão, de Isaque e de Israel, Teus servos, aos quais por Ti mesmo Tens jurado e Lhes dissestes: Multiplicarei a vossa semente toda esta terra, de que tenho dito, para que a possuam por herança eternamente. Então, o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo”.

Ao pedir Deus para perdoar, Moisés colocou o seu pedido dentro do interesse de Deus. Moisés mostrou a Deus que ao matar os filhos de Israel, Deus estaria a faltar a palavra que jurou a Abraão, Isaque e Israel.

Salomão quando pediu sabedoria a Deus disse “Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento para que possa sair e entrar perante este povo, porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?” (II Crônicas 1:10). Deus ficou comovido porque Salomão pediu sabedoria para julgar o povo de Deus (II Crônicas 1:11). Salomão, com sinceridade, colocou o pedido dele dentro do interesse de Deus. Salomão não pediu sabedoria para resolver assuntos pessoais não… Pediu sabedoria para julgar o povo de Deus. Ou seja, preocupou-se com o Reino de Deus.

Can

A palavra diz que Deus ficou tão comovido e deu-lhe tudo. Aleluiaaaa! Deus já derretido só disse Salomão: leva riquezas; leva fazenda; leva honra. Aleluiaaaa! É por isso que Jesus disse em Lucas 12:31 “Buscai, antes, o Reino de Deus, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

Se você quiser comover Deus, pára de ajoelhar para pedir emprego, casamento, riqueza, inteligência, sabedoria… sim, essas coisas todas aí. Você pára. Passa a pedir o seu envolvimento na realização do desejo de Deus. O desejo de Deus é que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade (I Timóteo 2:3-4).

Filhos de Deus não pedem coisas, pedem instrumentos para fazer a obra de Deus. Filhos de Deus não pedem outras coisas, buscam o Reino de Deus. Filhos de Deus pedem que seja feita a vontade de Deus, que é trazer mais pessoas à salvação e ao conhecimento da verdade. Quanto mais próximo disso estiver o teu pedido, mais rápida será a resposta de Deus.

Avancemos. Isto é um pacote. A terceira coisa, que é a mais desafiante, é que tudo isso que você leu acima tem de ser sua forma de pensar. Se você ler a história do povo de Israel, vai ver que Moisés sempre esteve preocupado com o povo de Deus, ou seja, sempre esteve preocupado com o que interessava a Deus. Mesmo quando Deus lhe disse que ele não iria entrar na terra prometida, Moisés pediu Deus para que nomeasse um homem para que os escolhidos de Deus não fossem como ovelhas sem pastor (Números 27:16-17). Portanto, você tem de ser coerente.

A ideia não pode ser pensar dessa forma apenas porque você quer que Deus faça algo por ti. Essa forma de pensamento tem de estar presente em toda sua vida. Você tem de acordar para realizar os desejos de Deus e dormir para realizar os desejos de Deus. Você tem de ter uma mentalidade de realização do desejo de Deus, uma mentalidade de pelo Reino de Deus.

Antes de falar a quarta, voltemos a ler Jeremias 1:12 “E disse o Senhor: viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”. É sempre bom encaixar o seu pedido com um versículo bíblico. Fazendo isso na conversa com Deus, você estará a dizer a Deus que ele prometeu. Aliás, Moisés fez isso quando pediu Deus para não matar o povo de Israel. Então cita a palavra de Deus. Para você conhecer você tem de ler a bíblia.

Toma muito cuidado com o que você vai citar e o compromisso que você fizer neste sentido, porque quando Deus começar a fazer vai cobrar aquilo que você se comprometeu a fazer.

Vamos para quinta. Leia Génesis 26:12 “E semeou Isaque naquela mesma terra e colheu, naquele mesmo ano, cem medidas, porque o Senhor o abençoava”.

Um dos grandes defeitos dos cristãos de hoje, não é o seu caso, é que oram muito e não semeiam. Quer ter uma família feliz mas não faz nada para que isso aconteça. Quer ter emprego, mas não faz nada para que isso aconteça. O cristão tem de meter uma coisa na cabeça: Deus peleja pelos seus filhos na guerra. Quem deve plantar é você, quem deve regar é você, Deus vem para multiplicar sua semente. Cristão tem de orar tanto quanto luta pelos seus sonhos e Deus colocará a mão multiplicando o que foi semeado.

Vamos para sexta. Leia Mateus 21:22 “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”. Há pessoas que têm medo de pedir, quando estão a orar pedem apenas aquilo que é óbvio de acontecer. Alguns fazem assim porque têm medo de perder a fé ou ficar frustrado. Outro pede o que é óbvio de acontecer e depois aquela parte que ele realmente quer diz “o senhor é que sabe o que mereço”.

Escuta! Uma mulher que bate bem da cabeça não diz “eu aceito casar contigo amor” antes de o marido lhe pedir em casamento. Mesmo que seja profetisa e Deus lhe revele que é hoje que teu marido vai te pedir em casamento, ela primeiro espera ele pedir para depois responder. Assim é com o Senhor nosso Deus. Fica à-vontade, peça tudo com sinceridade, dentro do interesse de Deus, sendo coerente, e lutando para conquistar seus sonhos, e Deus dará.

Não tenha medo de pedir, lembre-se você não está dar ordem, você está pedir, e quem pede pode ouvir sim ou não. É prerrogativa de Deus dizer sim ou não, você não entra aí, seu papel é pedir.

Há alguns pedidos que Deus não vai responder logo, porque está escrito “E o Senhor, teu Deus, lançará fora estas Nações, pouco a pouco, de diante de ti; não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo se não multipliquem contra ti” (Deuteronômio 7:22). Aleluiaaaaaaaaa! Nosso Deus ama-nos. Quando diz “não”, é para proteger-nos contra as feras. Para as feras não nos atacarem, Deus resolve as nossas inquietações pouco a pouco. Aleluiaaaaa!

Para fechar, vamos ler Números 14:43 “Porque os amalequitas e os cananeus estão ali diante da vossa face, e caireis à espada; pois, porquanto vos desviastes do Senhor, o Senhor não será convosco”.

Não se desvie de Deus. Permaneça em Cristo nosso Salvador, aquele que morreu por nós na cruz e ressuscitou no terceiro dia. Só o Pai Celestial é o Deus verdadeiro (João 17:3). Para Ele nada é impossível (Lucas 1:37). Para Deus, mulher virgem fica grávida (Mateus 1:23). Para Deus, mulher estéril concebe (Lucas 1:36). Até maná e carne caem no deserto para alimentar o seu povo (Êxodo 16). Aleluiaaaa!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599346
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
29
1757
5493
538260
14133
11495
599346

Seu IP: 3.143.205.64
2024-09-20 01:03

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top