Convite Cristão

Como fazer Deus te ouvir toda hora

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Numa terça-feira eu pensava na palavra de Deus pela manhã. Então pensei, pensei e pensei, e depois eu disse da próxima vez que eu for chamado para falar alguma coisa sobre Deus, falarei disto [o que pensei].

Quando fui ao culto daquele dia tudo que eu pensei a irmã que subiu ao púlpito ministrou [risos…] Foi a primeira vez que eu lhe vi. A coisa mais curiosa é que a irmã ministrou por via de géneses, enquanto eu tinha pensado a mesma palavra por via de II Samuel e I Coríntios.

Se você não acreditava que Deus usa pessoas para transmitir a sua mensagem passa acreditar, não ouvi dizer, eu vivi. Se você não acreditava que a obra de Deus com ou sem ti, ela vai acontecer, passa acreditar, não ouvi dizer, eu vivi. Aleluiaaaa!

Certamente que eu não te venho falar o que pensei naquele dia. Hoje o assunto é outro. Venho dizer o que você deve fazer para Deus te ouvir 24 horas por dia. Gosto de falar da palavra de Deus porque ela é infalível. Você só precisa ouvir, aceitar e fazer tal como foi dito. E verá a fidelidade de Deus. Para ver a fidelidade de Deus, o “Ámen” que você diz com a boca depois tem de ser traduzido em acções. Aleluiaaaa!

Deus de Abraão tem muitos nomes, todos bonitos. Para além de esses todos, nos meus textos eu vou passar a chamar Deus de Espírito Bom. Não é invenção. Jesus quando falava com a mulher samaritana disse de forma clara e objectiva: “Deus é espírito” (João 4:24). E Jesus quando falava com o jovem rico disse: “não há bom, senão um só que é Deus” (Mateus 19:17). Aleluiaaaa!

Agora os teimosos não me apanham [risos…]. Se há espírito mau é porque há Espírito Bom, não fosse assim não haveria necessidade de se fazer essa distinção. Espírito Bom é que criou todas as coisas, para além de ser único bom é imortal, invisível, e Todo-Poderoso. Espírito Bom enviou Jesus Cristo para salvar o mundo, e enviou o Espírito Santo como outro consolador para nos lembrar o que Jesus ensinou, e convencer o mundo do pecado. Deus gosta quando eu lhe chamo assim: Espírito Bom [risos…].

Agora sim…. Vamos ler juntos II Samuel 22:7 “Estando em angústia, invoquei ao Senhor e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos”. Vamos ler I Coríntios 3:16 “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?”.

Bem… Bem… Nós buscamos Espírito Bom de verdade quando estamos na situação de aperto, aquela aflição. Não julgue ninguém por isso, Jesus disse “vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Se você não está cansado de nada, não tem nenhuma aflição na vida… Examina-se!

Depois que nos alivia não devemos voltar mais para o que nos cansou ou nos criou a aflição (João 5:14). Acontece que nessa luta em permanecer obedecendo a Deus, vem a tentação. A tentação sempre vem. Diabo é tão abusado que até foi tentar Jesus Cristo (Lucas 4). Outra questão é que quando você é aliviado você é levado para ter novos tipos de desafios, ainda maiores que os anteriores. É por aqui que aparece a aflição que o cristão passa.

Can

Você é ser humano e tem suas limitações. E a aflição é acima das suas limitações. Jeová começa a manifestar sua presença ali onde você como humano já não pode fazer mais nada. Eu disse… É aí onde Espírito Bom abre o mar vermelho para o povo de Israel passar (Êxodo 14:21-22).

Em nossas vidas a aflição não diz a que horas chegará. Ela só chega. Pode chegar às 6:00h; 12:00h; 22:00h… Qualquer hora. Daí que há uma necessidade, da nossa parte, de Jeová manifestar a sua presença também 24:00h por dia. Eu estou a falar de: veio aflição; invocou o Senhor; e o Senhor resolveu. Não estou a falar de vir aflição e ela ficar um, dois, três anos na tua vida e você não ver nem sequer um agir de Deus.

Para Jeová manifestar sua presença fazendo das suas aflições a oportunidade para você ver Ele a fazer milagres na sua vida, você primeiro precisa meter uma coisa na cabeça: é você quem deve criar condições para o Senhor, em nome de Jesus. Espírito Bom funciona com dá cá toma lá, e não o contrário.

Ouve-me, Jesus disse à Marta para tirar a pedra para Ele fazer o milagre (João 11:38-39). Quem deve expulsar demónio é você, em nome de Jesus, e não Deus, porque está escrito “expulsarão demónios” (Marcos 16:17). Depois de curar alguém Jesus dizia: a tua fé te salvou. Ter fé é você confiar plenamente que o teu problema é removível por Deus. Quem deve confiar é você. Em Cristo é assim: dá cá, toma lá.

A pergunta agora é: qual é a parte do dar que te compete para Espírito Bom dizer toma lá? No versículo chave [II Samuel 22:7], que lemos no início, Davi diz que clamou ao Senhor e o Senhor do seu templo ouviu.

Agora ouve-me, Espírito Bom não fica num lugar qualquer. Espírito Bom [Deus] fica no templo. Aleluiaaaa! A palavra de Deus em I Coríntios 3:16 diz que o teu corpo é templo do Espírito Bom [Deus].

Você pode ter ficado alegre por eu ter dito que teu corpo é templo do Espírito Bom, mas precisamos concertar uma coisinha aqui. O facto de o teu corpo ser templo do Espírito Bom não significa que Ele vive no teu corpo. Certamente já viu uma casa abandonada. A casa pode ser tua, mas você por algum motivo não viver lá. Quando a casa está abandonada muita coisa má acontece na “vida” dela.

Assim é com a tua vida, quando Espírito Bom, que é o dono do templo [teu corpo], não vive no seu templo. Muita coisa má acontece: espíritos maus tomam de assalto; fazem e desfazem na tua vida. Você clama nada se move para frente na tua vida, só piora… Isso é porque o dono do templo não está aí.

Há pré-condições para Espírito Bom [Deus] habitar no templo, que é teu corpo. Vamos ler João 14:23 “Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.”

Para Espírito Bom vir fazer morada no templo, que é teu corpo, você tem de obedecer a palavra de Deus. Tão-somente isso: viver de acordo com o que a bíblia diz. Quando fizer isso, Espírito Bom [Deus] virá fazer morada no teu corpo e toda vez, a qualquer hora, que você clamar Ele vai ouvir e responder o clamor.

Para ti… Espírito Bom [Deus] não vai estar só no céu, vai estar dentro do teu corpo. E Espírito Bom não vem sozinho não…. Vem com Jesus. Não Jesus dos filmes. Jesus verdade. Jesus é palavra que Espírito Bom utilizou para criar o mundo e tudo que há nele (João 1:1-3; Gênesis 1). Jesus é executor dos desejos de Deus. Jesus é aquele que executava todos “hajas” que estão em Gênesis 1.

Quando Espírito Bom e Jesus vierem fazer moradia no templo, que é teu corpo, no mesmo capítulo Jesus disse: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14:13) Para não haver dúvida volta repetir no versículo seguinte “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (João 14:14)

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599346
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
29
1757
5493
538260
14133
11495
599346

Seu IP: 3.143.205.64
2024-09-20 01:03

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top