Por que Satanás odiou o mundo de tal maneira que não enviou o seu filho unigénito para que testificasse a respeito dele (risos…).
Ele é o pai da mentira. O filho dele é mentira. Não há verdade nele. Ele é tão mentiroso que finge ser familiar falecido para exigir cerimónias. Cerimónias onde a mentira prospera. Os enganados pensam que adoram o falecido que tanto amam, enquanto Satanás está lá sentado no trono das trevas recebendo a adoração.
Bem dizia o Senhor Jesus, na Cruz: nós não sabemos o que fazemos (Lucas 23:34).
Oh, alma! Sê prudente para não ser enganada com o falar de Satanás. Retenha isto em seu coração: a mentira é o oposto da verdade; não há mentira sem verdade, porque a mentira é elaborada através da distorção da verdade.
A verdade sempre existiu. A mentira veio depois da verdade. Vezes há em que a mentira resplandece. Saiba pois que nem sempre a mentira está na mentira. A falsa luz também é mentira. Por isso não aceita pela embalagem, mas sim pelo conteúdo examinado.
Não examine segundo o agrado que produz em seu coração. Examine segundo as Escrituras Sagradas. Nunca esqueça que tudo é palavra. Tanto a verdade, quanto a mentira. Mas tudo não pertence ao mesmo reino: a verdade é do Reino dos Céus; a mentira é do reino das trevas.
Nisto saberás o que não é de Deus: tudo que vir a saber e que contradiz a Palavra de Deus não é de Deus, porque Deus é e sempre será coerente (Malaquias 3:6). A mentira muda diante das circunstâncias. A verdade não muda, é e sempre será moderna.
Oh, alma! Nunca dependa do que o mundo diz para crer no Senhor Deus. O mundo tem certeza mais do que absoluta que Satanás existe, mas duvida da existência de Deus.
Assim é porque Satanás apresenta-se a toda alma que pratica o mal. Enquanto Deus se apresenta às almas que, de todo coração, se desviam de praticar o mal (Jó 1:1). O mundo duvida da existência e grandeza de Deus, porque é amante do mal.
Não te vanglories tu alma por hoje o mal te fazer mal. Não te vanglories tu alma por hoje invocar o Senhor Deus. Achas tu que terias capacidade de descobrir a verdade? Quem és tu alma para por si descobrir o Espírito que criou todas as coisas? Chegarias tu alma à luz por si? Não alma! Isso não é um feito teu. Isso é obra de Deus, que te alcançou por ver quanta turbulência vivias tu alma no reinado das trevas.
Alegre-se alma por invocares e adorares ao Senhor Deus. Alegre-se alma por ter sido escolhida para entender as coisas do espírito. Mas não te vanglories, nem se aches mais espiritual que os outros. Antes olhe os outros como superiores a ti, porque isso é verdade e agrada a Deus.
Lembre-se, alma! Tu não sabes nada como convém saber, dos outros precisas. Por isso não te cales, fale. Há-de ser que ao falares, os outros vão saber como te ajudar a saber como convém. E há-de ser que ao falares, aqueles que vivem nas trevas oprimidos pela mentira desejarão saber o que tu sabes e Deus usará a tua boca para libertá-los.
Oh alma! Esforça-te com ânimo para te desviares do mal. Faça de coração tudo que estiver ao teu alcance para não praticar o mal. Proceda assim, pois quando estavas no mundo não tinhas adversário. Tu e Satanás eram amigos e juntos ias matar, roubar, e destruir. Agora que te entregaste a Cristo, aborreceste a Satanás, teu antigo amigo. E o tornaste teu adversário. Agora és um alvo a abater.
Oh alma! Estavas tu acostumado a uma vida sem adversário, mas a partir de hoje terás adversário por toda a vida. Estavas tu acostumado a andar em caminhos largos, mas a partir de hoje terás um caminho estreito por toda vida.
Oh alma! O exército do teu adversário é muito grande, vencedor e não desiste das batalhas. O teu ex-amigo Satanás não cessará antes de te deixar cair e te desviar do bem para te destruir. Mas tem mui bom ânimo, o SENHOR Jesus é maior do que o teu adversário.
Ouve oh alma! O teu adversário é grande e vencedor. Mas tem muito bom ânimo, pois você é mais que vencedor em Cristo Jesus. Esforça-te alma em desviar-se do mal, porque todos que abandonam as trevas são seduzidos por Satanás para a prática do mal para que vivam separados de Deus.
Oh alma! Esforça-te em desviar-se do mal e praticar o bem, pois Deus providenciou condições para tal. Aguente até ao dia da segunda vinda de Cristo, para que estejas salva e entres no Reino dos Céus, porque a partir daquele dia, não mais terás de esforçar-te, pois o teu adversário estará preso no inferno. Por enquanto, esforça-te, porque o plano de Deus só prevê descanso depois da segunda vinda de Cristo.
Oh alma! Tem muito cuidado para não centrar as tuas expectativas em ilusões. Deus do Céu não ilude a ninguém. Por isso disse pela boca de Moisés: a terra que passais a possuir é de montes e vales (altos e baixos), da chuva do céu beberá as águas, os olhos de Deus estão sobre ela desde o princípio até ao fim do ano.
Ouve, oh alma! Não te alegres por conquistares vitórias, porque isso é momentâneo e as vitórias só vem depois da guerra. Alegre-se porque Deus, aquele que criou todas as coisas, está contigo desde o princípio até ao fim do ano, na vitória e na guerra. Proceda assim. Se assim fizeres serás alegre para sempre, porque Deus não muda e é para sempre. [Fim]
--
[Nos dias 8, 9, e 10 de Agosto, as 18:00 horas, vamos todos à Cruzada Evangelística, na cidadela da Matola]
Comments powered by CComment