Deserto da Judeia

Como começar a ser sábio?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Saudações! No dia 31 de Julho deste ano vai fazer cinco anos que estamos juntos. Vem-me à memória que dias antes de lançarmos esta plataforma, perguntei, em oração, ao Senhor Jesus “mas por que eu? Não vê os formados em teologia e gente que prega muito bem por aí? Eles poderiam fazer um trabalho de qualidade. Senhor, eu não sou nada, na verdade” e imediatamente ouvi, “é por isso mesmo. É por não seres nada” [risos…]. É por isso que ao ver a plataforma a permanecer e se espalhar pelo mundo, celebro a misericórdia e a graça de Deus!!! Acho interessante isso também: dupla “Nada” com “Eu Sou” [risos…].

Neste clima de celebração, vamos reflectir um pouco sobre como começar a ser sábio e as consequências de não ser sábio. Gostaríamos de ajudar alguém que sente que a sua vida está a precisar de um “restart”. Vamos ver o que a Palavra de Deus diz a respeito deste assunto.

Vamos abrir as nossas bíblias em Salmos 111:10 “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Ele dá compreensão aos que obedecem aos seus mandamentos. Que o SENHOR seja louvado para sempre!”

Muitas vezes temos associado o verbo “temer” a ter medo. Mas esta palavra não significa apenas ter medo. Ela também quer dizer ter um grande respeito por alguém. E é a esse significado que podemos chegar quando visitamos outras passagens bíblicas como Romanos 8:15 e II Timóteo 1:7. Não é sobre ter medo que o salmista se refere neste versículo, mas é mais no sentido de respeito.

O salmista refere neste versículo que para ser sábio a primeira coisa que precisamos fazer é ter um grande respeito por Deus. A chave para abrir a porta da sabedoria nesta vida é respeitar a Deus!

O que determina se nós respeitamos a Deus ou não, é o nosso estilo de vida, é a forma como abordamos a vida (Tiago 3:13). Não é uma questão sentimental… Tem a ver com as nossas atitudes diante da vontade de Deus. Nós adoramos a um Deus vivo (Mateus 6:6,8; 15:8)… Ele vê quem lhe respeita e quem não o faz. A obediência à Sua Palavra no modo como você leva a vida é o sinal de grande respeito por Deus!

Mais adiante o versículo que lemos no início diz que é este grande respeito por Deus que faz que Ele dê a pessoa compreensão… dê bom entendimento sobre as coisas.

Esta compreensão sobre a qual nós estamos a pregar. Este bom entendimento sobre as coisas do qual nós estamos a falar, como escreveu apóstolo Paulo, não vem deste mundo e nem dos que governam este mundo (I Coríntios 2:6). Esta compreensão é misteriosa e Deus revela por meio do Seu Espírito, que nos leva a conhecer os pensamentos de Deus (I Coríntios 2:7,10,11).

A falta desta sabedoria que a bíblia recomenda a ter é prejudicial para sua vida. Isto porque você fica sujeito a abordar a vida segundo a sabedoria daqui da terra (Tiago 3:15), uma sabedoria impura e corruptível, que produz vã maneira de viver (I Pedro 1:18) [risos…].

Deus já perdoou todo mundo em Cristo Jesus. Ele não está interessado em andar levar gente para o Inferno ou castigar pessoas nesta vida [risos…]. Deus explicou, em Jeremias 2:19, que a maldade recai sobre quem não Lhe respeita, e essa rebeldia dá uma lição, levando a pessoa a entender como é mau e amargo abandonar o Senhor. É essa falta de respeito por Deus que leva alguns de nós a passarmos pelas lições da rebeldia.

Somos convidados, por Deus hoje, a mudarmos a nossa maneira de viver. Somos chamados hoje a passarmos a respeitar a Deus por meio do nosso modo de levar a vida. Somos chamados hoje a darmos o primeiro passo rumo a sabedoria misteriosa!

Já acabei de pregar! Quem é a primeira pessoa que aceita a partir de hoje respeitar a Deus por meio do seu estilo de vida! Você que diz eu quero passar a seguir Jesus, por favor, clique aqui para fazermos juntos a oração aceitando Jesus como seu Senhor e suficiente Salvador.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598057
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
497
772
4204
538260
12844
11495
598057

Seu IP: 66.249.66.163
2024-09-19 13:04

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top