Deserto da Judeia

Aos académicos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Estamos com uma média de 110 cliques por mês para aceitar Jesus como Senhor e Salvador. Louvamos a Deus por isso! Por favor, se não dá para aceitar Jesus pela fé, aceita para estar dentro desta moda [risos…]. Tem gente que diz “essas coisas de espiritualidade é para gente que não estudou e não desenvolvida; para nós PHDʼs é uma tentativa desactualizada de explicar a origem das coisas, é papo para boi dormir”.

Você não pode se sentir pessoa de intelectualidade desenvolvida e actual por pensar dessa forma. Atos 17:16-34 mostra-nos que essa forma de pensar é deveras antiga e não tem nada a ver com gente desenvolvida.

Enquanto apóstolo Paulo esperava pela vinda de Silas e Timóteo, estando ele em Atentas, na Grécia, olhou para a cidade e sentiu-se mal porque era uma cidade muito entregue à idolatria e superstição. Então Paulo começou a pregar Jesus Cristo; pregava nas sinagogas e todos dias na praça pública (Atos 17:17).

Até que um dia encontrou-se com filósofos. Uns começaram a ofender-lhe e outros começaram a dizer parece que está pregar sobre deuses estranhos (Atos 17:18). Então para se resolver o assunto os filósofos decidiram levá-lo ao Areópago, então Supremo Tribunal de Atenas.

Os atenienses reconheciam o Deus de Jacó como “Deus Desconhecido”. Dentro dos santuários de Atenas havia um altar escrito “Ao Deus Desconhecido”; para eles era mais um deus, porque também adoravam ouro, prata, pedras esculpidas por artifícios e imaginação dos homens; adoravam esses objectos pensando que a divindade se assemelhasse também a essas coisas (Atos 17:23,29); ou seja, eram idólatras por ignorância.

Então Paulo diante dos juízes do Areópago anunciou o Deus Vivo, até então “Deus Desconhecido”. Ele disse que esse “Deus Desconhecido”, ao qual os atenienses haviam lhe dedicado um altar, é o Deus que fez o mundo e tudo que nele há, e que governa os Céus e a terra; e a partir de Adão fez a geração de homens para habitar sobre toda face da terra (Atos 17:23-24,26).

Para além disso, Paulo disse que Deus desconsiderou os tempos de ignorância e anunciava naquele momento a todos homens, em todo lugar, que se arrependessem, porque tem determinado um dia em que com justiça há-de julgar o mundo, por meio de Jesus Cristo (Atos 17:31). E Paulo acrescentou dizendo que a certeza disso é que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos.

Diz a bíblia que logo que ouviram a palavra ressurreição os intelectuais de Atenas começaram rir-se dele. Como quem diz: este não está bem da cabeça. Os que ouviram Paulo falar ali no Areópago riram-se e disseram “Acerca disso te ouviremos outra vez” (Atos 17:32).

Mas diz a Bíblia que Dionísio, um dos membros do supremo tribunal, e uma mulher chamada Dâmaris creram. E juntamente com esses dois, mais alguns embora poucos, também creram. Eles creram e seguiram Jesus.

Hoje não estou a procura de muitas pessoas; estou a procura de Dionísio e Dâmaris. Estou a procura de gente intelectual como Dionísio e Dâmaris que conseguem crer numa loucura dessas.

Eu procuro pelo académico que consegue entender que precisa de se arrepender e aceitar Jesus como Senhor e suficiente Salvador para ter um relacionamento verdadeiro com o Espírito que fez os Céus e a terra, o Deus de Abraão, Isaque, e Jacó (Efésios 2:18; Êxodo 3:15).

Já acabei de pregar! Será que hoje eu posso encontrar neste lugar pessoas que se revejam na atitude de Dionísio e Dâmaris? Está alguém aí que diz: a partir de hoje eu quero ser Cristão? Se você é essa pessoa clica aqui para fazer oração de aceitação.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top