Deserto da Judeia

Por que Jesus morreu?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A morte de Jesus é um mistério difícil de entender. Humanamente falando, não faz sentido Deus, de quem se diz ter tanto amor, deixar o filho morrer numa cruz. É mais fácil crer que houve uma falha na hora da prisão, e prenderam uma pessoa errada pensado que era Jesus [risos…]. Humanamente é mais lógico. Mas hoje eu quero convidar alguém para compreender a morte de Jesus, segundo a bíblia.

Primeiro é necessário estar consciente de que Deus é Todo-Poderoso e para Ele nada é impossível (Lucas 1:37). Contudo, há uma coisa que os Céus têm por princípio: entrar pela porta, ainda que doa (João 10:1-2). O sobrenatural acontece, mas sempre entrando pela porta, pois quem sobe por outra parte é o Diabo.

Jesus nasceu para ser Rei; veio ao mundo para ser Senhor (Lucas 1:32-33; João 18:37). Mas antes de dirigir o Reino assentado à destra de Deus, Jesus, na terra, ensinou as pessoas a serem santas e irrepreensíveis diante de Deus (Efésios 5:25-27). Essa vinda era importante para que não houvesse desculpa para o pecado dos que vivem (João 15:22). Agora já não há desculpa, pois Ele, como Senhor, encarregou-se de ensinar.

Todavia, através dessa obra Jesus revelou-se como Senhor aos vivos (João 13:13) e como o salvador do mundo também (João 4:42). Mas só os vivos é que podiam ver essa obra. Os mortos não tinham como ver. É aqui onde nasce a necessidade de Jesus se apresentar aos mortos também.

Os vivos viram a glória de Deus (João 1:14), mas os mortos não. Então havia uma necessidade de os mortos também presenciarem a glória de Deus. E a pergunta que se coloca é: como? Para Deus nada é impossível e Ele podia dar um jeito, mas como Jesus tem de entrar pela porta tinha de morrer para ter um encontro com os mortos para ser Senhor deles também.

Não estou a falar coisas da minha cabeça. Leia comigo Romanos 14:9 “Foi para isto que morreu Cristo e tornou a viver; para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos.”

Jesus Cristo precisava da chave da morte; Jesus Cristo precisava da chave do inferno; Jesus Cristo precisava vencer a morte, e para isso não podia contornar, tinha de enfrentá-la.

Deixa-me ajudar alguém que diz “como assim? Jesus vencer a morte!?”A morte é um espírito separador (Tiago 2:26) e para além de visitar acolhe as pessoas (Apocalipse 20:13).

Num jogo de futebol, você joga em casa e depois joga na casa do adversário. Na vida, Jesus venceu a morte, ressuscitando mortos. Então chegou a vez de Jesus ir jogar na morte. A morte não queria mais a segunda volta; é por isso ninguém matou Jesus, Jesus morreu quando Ele decidiu (Lucas 23:46). A morte procurou evitar tocar em Jesus. A morte sabia que iria perder as chaves. Jesus teve de insistir para morrer, por isso a bíblia diz que Jesus clamou em grande voz (Mateus 27:50).

Quando Jesus chegou na morte, diz a bíblia, houve um derby forte, Jesus começou a ressuscitar mortos. Diz a bíblia, em Mateus 27:52, abriram-se os sepulcros e muitos corpos foram ressuscitados e todos que foram ressuscitados entraram na Cidade Santa e apareceram a muitos.

Primeiro dia; segundo dia; e no terceiro dia Jesus acabou a obra na morte e destruída foi a morte na vitória! Jesus voltou a vida e diz “eu sou o Primeiro e Último e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Ámen! E tenho as chaves da morte e do inferno.”

Por Jesus ter encarado e vencido a morte agora tem poder para julgar os vivos e os mortos na sua vinda (II Timóteo 4:1). Assim como tem poder para atirar a própria morte para o lago de fogo (Apocalipse 20:14).

No mundo espiritual há regras e ninguém as viola. E a regra todos cumprem, tanto Deus como o Diabo. Deus cumpre porque é santo, e o Diabo cumpre porque a autoridade celestial é maior que autoridade dele (Diabo). É por isso que quando alguém diz a um demónio “em nome de Jesus sai”, ele vai sair (Tiago 2:19).

Porque falo isto? Antes de Jesus lutar com a morte, teve de ser açoitado de forma macabra e verter sangue, porque espiritualmente a moeda de troca é o sangue. Sem derramamento de sangue não há remissão (Hebreus 9:22).

Deus perdeu Homens porque o pecado cria divisão entre o Homem e Deus (Isaías 59:2). Deus ama o Homem de uma forma que não dá para imaginar que o quer ter por perto. Então procurou alguém que tinha um sangue de valor suficiente para fazer o pagamento, e só achou o filho dEle, então Deus teve de pagar com o Seu filho.

Leia comigo Apocalipse 5:9 “E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação”.

É por isso que Deus “exaltou-lhe soberanamente e deu-lhe um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos Céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2:9-11).

Diante de Deus tudo tem o seu preço, cada um come pão no suor do seu rosto (Génesis 3:19). O preço da exaltação que Jesus tem hoje, era padecer tudo que é relatado na bíblia. Deus não ia dar-lhe essa glória que tem hoje de borla, e ainda mais sendo Filho. Tudo que Deus criou, foi através de Jesus (João 1:3). Sair do anonimato e sentar-se à direita de Deus Pai tem preço, e Jesus tinha de pagar esse preço.

O preço era derramar sangue e morrer pelos pecadores. O preço era ser o vaso para Deus cumprir a promessa que fizera a Abraão (todas nações serem benditas em Abraão, Gálatas 3:8). E Jesus aceitou beber esse cálice (João 18:11). Por conta disso a bíblia diz “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” (Gálatas 3:26) e “os que são da fé são filhos de Abraão” (Gálatas 3:7).

Deixa-me dizer tudo isto em poucas palavras. A armadura da morte estava em segurança pois a morte é valente, então Deus tinha de enviar um valente maior do que a morte para que possa o vencer e tirar-lhe toda a armadura (Lucas 11:21-22). E o único valente capaz de enfrentar a morte era Jesus, pois Jesus é a vida. Por isso, Deus teve de deixar o Filho dEle sofrer tudo que está na bíblia.

Já acabei de pregar! Quem é o primeiro que diz: hoje eu entendi a razão da morte de Jesus e eu decido estabelecer um relacionamento com Deus através dEle… Se você é essa pessoa clica aqui para fazer a oração de aceitação.

A oração é só para aceitar Jesus e depois você vai procurar a igreja que achar boa para si, onde ensinar-te-ão mais detalhes sobre este e mais assuntos em relação a Jesus. É chegada a hora! Arrependa-se! Clica aqui para fazer a oração de aceitação.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top