Deserto da Judeia

Reforço

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A nossa vida indo bem, anima estar ali na igreja a dizer aleluia, glória a Deus, Ámen. Nesses dias até o ámen sai acompanhado de um sorriso e é bem forte. Aí de repente chega um tempo que a coisa começa a apertar, ajoelhar falar com um Deus invisível parece perder sentido, mais meses no aperto aí já o desespero chega. Parece que Deus não nos ouve clamando da igreja onde estamos. Mudamos para outra igreja e as coisas continuam na mesma. O aperto e o desespero aumentam, aí já zangamos e vamos à palhota do curandeiro a procura de solução. Isso até já tem nome, chamam de reforço.

Leia comigo Jó 2:6 “E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; poupa, porém, a sua vida”.

A palavra de Deus fala-nos de um homem que enchia Deus de orgulho (Jó 1:8). A Palavra de Deus fala-nos de um homem abençoado por Deus, tinha tudo mais alguma coisa (Jó 1:2-4). A vida corria-lhe bem até o dia em que Deus decidiu envolver-lhe numa aposta para mostrar a Satanás que Ele (Deus) tem um servo que lhe ama.

Quando decidimos entregar a nossa vida à Jesus, tornamo-nos “empregados” de Deus. A nossa tarefa é fazer a vontade de Deus e quanto mais agradamos a Ele (Deus), Ele recompensa. Diz a palavra de Deus: quando Deus encontrou-se com Satanás perguntou, já observaste a meu servo Jó? O Pai Celestial disse ninguém há na terra semelhante a ele (Jó 1:8). Aleluiaaaaaa!!

Deus estava a dizer a Satanás: ouve lá, eu tenho o melhor servo. Deus estava a dizer a Satanás: ouve lá, eu tenho um empregado que me ama. Satanás respondeu dizendo: só está a agradar-te porque você lhe abençoou. E Deus repostou dizendo: entrego o meu empregado a ti, mas mesmo assim vai ver que ele vai continuar a me agradar.

A partir daí, o empregado Jó passou a estar “na casa” de Satanás. O rival de Deus queria que Jó servisse a ele (Satanás) dando as costas a Deus. Mas diz a palavra de Deus, Jó mesmo estando nas mãos de Satanás continuou a agradar a Deus, e a desagradar a Satanás. Aleluiaaaaa!

Escuta, não deve haver pior coisa no relacionamento entre empregado e patrão, que o novo empregado desobedecer todas vontades do seu novo patrão, fazendo coisas que só agradam ao seu antigo patrão, que é rival do seu novo patrão. Isso é igual a Sporting contratar um jogador do Benfica, e sempre que as duas equipas jogarem entre si o jogador contratado marcar golo na sua própria baliza para o Benfica ganhar.

2318481534 pulpito pastor

Leia comigo hebreus 13:8 “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”, vamos ler também João 10:30 “Eu e o Pai somos um”. A palavra de Deus mostrar-nos que Deus é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Ou seja, Deus ainda faz apostas usando seus servos. Deus ainda usa seus servos para desafiar Satanás. Deus ainda usa seus servos para mostrar Satanás que ele (Satanás) não é nada. Aleluiaaaaaaaa!!!!

Não envergonha Deus meu irmão! Não envergonha Deus minha irmã! Deus está a usar essa aflição para mostrar a Satanás que você lhe ama de verdade. Deus está usar essa aflição para mostrar a Satanás que você lhe ama pelo que Deus é, e não pelo que ele pode te dar. Deus está usar essa aflição para mostrar a Satanás que na alegria e na tristeza, na saúde e na doença você só ama Deus. É por isso que Jesus disse “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33). Aleluiaaa!

Jesus estava a dizer que o Pai Celestial vai permitir que você tenha aflições para mostrar a Satanás que ninguém lhe quer por nada, mas tenha bom ânimo, porque a Palavra de Deus venceu Satanás. Aleluiaaaaa!

Quando o aperto da vida bater na porta da tua casa, quando o desespero bater na porta da tua família, deixa os curandeiros dormirem em paz. Não importuna o sono de pessoas na calada da noite, porque a palavra de Deus, aquela que está dentro de ti, já venceu essa aflição. A vitória é sua, porque Deus não usa derrotados quando faz aposta com Satanás, usa cristãos fortes para Ele não ser envergonhado.

Não se atrapalha irmão, continua a servir a Deus, continua agradar a Deus. Você tem a oportunidade rara de agradar a Deus na tristeza. Através desse momento turbulento Deus está permitir centenas olharem para ti e verem você a ir para o fundo do poço depois de “quatro dias”, quando você já estiver a cheirar muito mal, Jesus virá, vai mandar remover a pedra (João 11:39) e vai gritar bem alto o teu nome e vai dizer vem para fora (João 11:43) e você vai ressuscitar (João 11:44). Aleluiaaaa! E todo incrédulo que te viu a ir para o fundo do poço vai crer que Deus existe olhando para o que aconteceu na tua vida (João 11:45)! Esse é o propósito da sua aflição!

Não use a calada da noite, nem nenhum outro momento do dia para procurar reforço contrário à palavra de Deus para a tua vida andar, porque está escrito em Êxodo 20:5 que Deus não quer ser misturado e quando alguém Lhe mistura Ele (Deus) visita a maldade dos pais nos filhos. Não gasta teu dinheiro semeando desgraça para os seus filhos, apenas tenha bom ânimo, agrada Deus e creia cegamente em Deus. Deixa a sua mão levantada rendendo-se à grandeza do Senhor nosso Deus, porque está escrito em Êxodo 17:11 “E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas, quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia”.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599524
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
207
1757
5671
538260
14311
11495
599524

Seu IP: 13.58.59.133
2024-09-20 01:33

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top