Deserto da Judeia

Reencarnação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Gosto daquela passagem de Jesus escrevendo na areia; Ele leva as pessoas para uma dimensão e depois para outra [risos…]. Escuta, depois de preparar-me para o trabalho deste mês, fui jantar. Durante o jantar veio esta meditação ao meu coração. Achei uma bênção estar a comer na carne e no espírito simultaneamente [risos…].

Olhando para João Baptista caímos na ideia da reencarnação. No entanto, precisamos do favor de Deus para estudarmos João Baptista. Atenção, não vim defender se há ou não reencarnação; antes vim pregar a Palavra de Deus. A Palavra vai nos ajudar a entender sobre este assunto.

O Homem é constituído por corpo, alma, e espírito (I Tessalonicenses 5:23). No entanto, o Homem não é corpo e nem é espírito; o Homem é a alma vivente (Gênesis 2:7). Há uma forte ligação entre o espírito e a alma. Contudo, é possível distinguir a alma e o espírito (Hebreus 4:12).

O espírito é o que vivifica, atribui qualidades, e capacita o Homem para compreender as coisas ou fazer alguma actividade (João 6:63; I Coríntios 2:11). A alma é a parte intelectual do Homem e o centro das suas emoções (Jeremias 4:19; Mateus 26:28).

Os defensores da reencarnação têm razão quando falam de um espírito voltar a este mundo. Aconteceu com Eliseu e com João Baptista (II Reis 2:9; Lucas 1:17). Contudo, a falta desta distinção entre a alma e o espírito fez-lhes cair na ideia da reencarnação. Atenção, a pessoa não é o espírito, mas sim alma. Por isso não se pode chamar isso de reencarnação.

Eliseu pediu a porção dobrada do espírito de Elias (II Reis 2:9). Mas Eliseu não deixou de ser Eliseu, apenas desceram sobre ele as qualidades de Elias em forma dobrada. Ou seja, o espírito não trás a pessoa de volta ao mundo, apenas traz as qualidades e capacidades que estavam naquela pessoa.

A ideia não é trazer o espírito para ser aperfeiçoado. Espírito de ciúme é espírito de ciúme, não muda. Se descer sobre si o espírito de ciúme você será ciumento. Deus fez descer sobre Rei Saul um espírito mau (I Samuel 16:14). A ideia não era o aperfeiçoamento daquele espírito ou que ele pagasse alguma dívida antiga; a ideia era materializar a vontade de Deus.

Deus colocou o espírito e virtude de Elias em João Baptista para que ele pudesse fazer a obra de preparar o caminho para vinda do Senhor Jesus (Lucas 1:17). Por isso Jesus apresentou-nos João Baptista como Elias (Mateus 11:14-15). Jesus estava falar no sentido espiritual, predizendo a obra que Elias irá fazer no futuro (Apocalipse 11). Elias fará no futuro a mesma obra que João Baptista fez, por isso Deus não criou um novo espírito para João, apenas pegou no espírito que vai actuar em Elias e pôs em João.

Deixa-me dar um exemplo mais prático sobre isto… Escuta, todos que são de Deus têm o Espírito de Cristo (Romanos 8:9); dizer que há reencarnação é dizer que todos estes cristãos são Jesus, mas com outros nomes [risos…]. Isso não é verdade! Nós apenas temos ou buscamos qualidades de Jesus.

Guarda isto no seu coração: a vinda à terra de um espírito que estava em alguém, não traz a pessoa de volta ao mundo, mas sim faz com que os que estão no mundo sejam a imagem espiritual daquele que carregava aquele espírito.

Cada pessoa é uma pessoa. Deus disse para multiplicarmo-nos e enchermos a terra e não paramos de fazer isso (Génesis 9:7); e isso só vai parar no dia em que recebermos a vida eterna (Lucas 20:35-36). A alma não reencarna, só ressuscita (Lucas 20:37).

Quando morremos, há uma separação do espírito e o corpo [morte] (Tiago 2:26) – o espírito vai para Deus (Atos 7:59) e o corpo ficamos a enterrar num cemitério (Génesis 3:19); logo os anjos vêm levar-nos [alma] para o Seio de Abraão (Lucas 23:43; 16:22); se morrermos sem crer em Jesus, a pessoa [alma] vai para Hades [inferno]; tanto ao inferno quanto ao paraíso nossa alma vai conscientemente [sente, vê, e pode falar], mas já não pode comunicar-se com este mundo (Lucas 16:19-31; Eclesiastes 9:5-6).

Já acabei de pregar! Quem é a pessoa corajosa que diz: eu quero deixar de crer na reencarnação e passar a crer na ressurreição em Cristo Jesus? Se você é essa pessoa clica aqui, para fazer a oração de aceitação.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598764
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1204
772
4911
538260
13551
11495
598764

Seu IP: 207.46.13.124
2024-09-19 21:31

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top