Deserto da Judeia

Carreira

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Louvo a Deus pelo facto de a página para aceitar Jesus, como Senhor e suficiente Salvador, ter alcançado mais de 150 acessos em duas edições deste programa. Não se pode dizer que são 150 pessoas aceitando Jesus pela primeira vez, pois há uma mistura. Uns aceitando pela primeira vez, outros reconciliando-se, e um grupo só clicando. Deus é fiel!

Antes de abordar o nosso assunto de hoje, gostava de dizer que o meu livro “Bem-vindo ao Reino dos Céus” está disponível aqui na Chave de Davi e você pode baixá-lo gratuitamente. É uma simples obra que aborda princípios da fé cristã.

O livro fala de algumas coisas básicas que temos de saber após decidir seguir Jesus. Pode ser que você seja islâmico, hindu, siquista ou outra fé, encorajo a baixar o livro, isso irá ajudar no enriquecimento do seu conhecimento. Saber não ocupa espaço. Desde já peço perdão ao irmão que pertence a fé que não mencionei. Saiba que a sua fé é tão importante quanto as que mencionei.

Agora vamos ao nosso assunto do dia… A vida do Homem é um sistema constituído por diversas carreiras. Ser filho é uma carreira; ser pai é uma carreira; ser esposo(a) é uma carreira; ser empregado ou patrão é uma carreira; há ainda muitas outras. Todas carreiras do nosso sistema de vida são importantes, mas são vãs se dispensarmos a carreira chamada Ser soldado de Cristo.

A tarefa de um soldado é militar, de tal forma que os interesses do líder do exército no qual faz parte prevalecem sobre os outros. O soldado apropria-se da causa do seu líder, de tal forma que ele fica disposto inclusive a morrer por ela. Se for necessário morrer para que a causa prevaleça, ele morre.

O soldado tem de defender os interesses do seu líder na máxima excelência. O soldado tem de fazer com excelência a sua parte. A bíblia diz “E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente” (II Timóteo 2:5).

Você precisa entender isto… Jesus Cristo ainda não terminou a missão dEle. Deus entregou todo Reino a Jesus para Ele aniquilar todos os inimigos de Deus. A missão de Jesus é aniquilar todo império, toda potestade e força (I Coríntios 15:24-25). E o último inimigo a ser aniquilado é a morte (I Coríntios 15:26).

Jesus realiza essa obra através do Homem. Jesus tem o Homem como seu exército para aniquilar os inimigos. Como soldados de Cristo a nossa missão é pregar o evangelho em todo mundo (Marcos 16:15). O instrumento de combate, nesta carreira, é a palavra de Deus.

Algumas pessoas dizem que a palavra de Deus é espada de dois gumes [risos…]. Não sei quem inventou isso. Só sei que Paulo disse: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes…” (Hebreus 4:12). Ou seja, a palavra de Deus é a arma mais terrível que qualquer soldado pode ter.

O soldado de Cristo combate com a arma mais perigosa, potente, e segura. Por causa da arma que Jesus nos deu, nós entramos neste combate seguros e já sabendo que vencemos.

Nessas guerras deste mundo, em que nação levanta-se contra nação – pessoa mata outra pessoa – o soldado entra sabendo que a qualquer momento o dia da morte dele pode ser antecipado. Mas nós, os soldados de Cristo, na luta que combatemos, só morremos depois de acabar a carreira.

É por isso que Paulo disse “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (II Timóteo 4:7). A aniquilação das potestades, principados, hostes espirituais da maldade e príncipes das trevas deste século é que é o bom combate. E esse combate é feito anunciando e praticando o evangelho do Reino.

Escuta, não existirá fim do mundo, nem segunda vinda de Cristo antes desse combate terminar. Jesus disse “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” (Mateus 24:14).

Quem está nas cidades pensa que o evangelho do Reino está em todo mundo. Certa vez, fui a uma zona de Maputo e não vi uma outra igreja para além da que eu ia. Isto significa que ainda há trabalho por se fazer.

Amar ao próximo não é apenas ajudar a quem não tem comida; amar ao próximo é, também, ajudar os outros pobres de espírito a conhecerem o caminho para chegar a Deus. A carreira de soldado de Cristo é que nos viabiliza a ajudar os outros pobres de espírito. E grande é a recompensa que Deus tem para essas pessoas.

Apóstolo Paulo podia dizer “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (II Timóteo 4:8). Amar a vinda de Jesus é guardar a fé, e combater o bom combate.

Servir os interesses de Cristo é a carreira que determina o que você vai ser na próxima etapa da vida. Na nova terra e novo céu que Deus prometeu nos dar juntamente com a vida eterna, não vamos viver cantando apenas [risos…], o que vai acontecer lá é o que nunca imaginamos (I Coríntios 2:9). Mas saiba que para além de prémios, algumas pessoas serão reis/líderes lá (Apocalipse 21:24).

Já acabei de pregar! Quem é o primeiro que diz: eu quero ser soldado de Cristo; eu quero servir os interesses de Jesus; a partir de hoje eu quero ser cristão… Se você é essa pessoa clica aqui para fazer a oração de aceitação. Este é o primeiro passo e através dele você inicia a carreira.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top