Deserto da Judeia

Livro da vida

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Descobrimos um grande segredo nessas coisas de manifestar gratidão a Deus! Não sei porquê, mas parece que quanto mais agradecemos, mais Deus faz [risos…]. Então antes de entrar para a mensagem de hoje, queremos louvar a Deus.

Há uns meses, orávamos, cá internamente, pedindo a Deus para que a Chave de Davi chegasse à China, esse desejo veio depois de um amigo que não é crente ter visitado China e ter nos contado como eram tratados os assuntos no tocante à Jesus Cristo. Louvamos a Deus, pois Ele respondeu positivamente.

Depois Deus é daqueles que gosta de exagerar, você pede um só e Ele dá 20 países. A passagem da bíblia que diz “Pede, e Eu te darei as nações…” (Salmos 2:8) funciona! Louvamos a Deus pela vida de cada irmão que nos lê a partir de fora de Moçambique! E louvamos a Deus pela vida de cada irmão que tem tido a paciência de partilhar os textos com mais alguém.

Agora já estou a pregar… Um dos grandes problemas do Homem é olhar para o céu e pensar que só existe esse céu que ele vê. Irmãos, Deus criou muitas coisas. Algumas estão no plano físico e visível outras no plano espiritual e invisível. Deus fez muitos céus, alguns desses céus ninguém consegue ver, senão aqueles que Deus escolhe mostrar (Deuteronômio 10:14; II Coríntios 12:2).

Uma das coisas que Deus não mostra a todos é a casa dEle. Assim como Ele é espírito e não tem forma física, a casa dEle não tem forma física, ela está apenas no plano espiritual. A casa de Deus localiza-se em cima do globo da terra (Isaías 40:22) e é uma casa com muitas moradas (João 14:2). Nenhuma cidade deste mundo é comparável com a casa de Deus de Jacó. Nem Paris, nem Vancouver, nem Sydney.

A bíblia diz que o apóstolo João conheceu a casa de Deus. João foi arrebatado em espírito para lá (Apocalipse 4:1-2). O discípulo amado teve acesso ao trono. Só para termos uma ideia da beleza, João descreve o trono de Deus dizendo que a frente dele havia um mar como de vidro, semelhante ao cristal (Apocalipse 4:6).

Lá na casa de Deus existe um lugar com vários livros. Deus gosta de coisas escritas (Apocalipse 1:11). No céu há vários livros (Apocalipse 20:12), onde, inclusive, está registado o que vai acontecer no mundo. Pelo testemunho de João podemos perceber que os livros documentam eventos para cada época, incluindo acontecimentos do futuro.

Boa parte do livro de Apocalipse é resultado de um dos livros que Jesus abriu e apresentou ao apóstolo João falando sobre como Deus vai se vingar do Diabo de uma vez por todas (Romanos 12:19; Isaías 61:2). A bíblia diz que o livro que documenta esse futuro episódio é tão especial que ninguém fora achado digno de abrir, senão Jesus Cristo (Apocalipse 5:1-7).

Já agora, lendo Apocalipse 5:7 e Apocalipse 4:3, podemos entender que apóstolo João viu Deus, que se apresentou a Ele na aparência semelhante à pedra de jaspe e de sardónica. Atenção, ninguém conhece Deus fora de Jesus Cristo (Mateus 11:27), o apóstolo João viu Deus na aparência semelhante. Jesus revelou Deus a João em parte (I Coríntios 13:9; Mateus 11:27).

Outro livro especial e extremamente importante, para além do livro com sete selos revelado ao apóstolo João, chama-se Livro da Vida. Esse é o livro onde estão escritos todos que vão escapar da condenação de ser lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:15). A bíblia é clara toda pessoa cujo nome não está no livro da vida será lançado no lago de fogo.

Leia comigo “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no logo de fogo” (Apocalipse 20:15).

Estar escrito nesse livro é mais importante do que ser um grande profeta ou homem de milagres. Jesus disse “…não vos alegreis porque se vos sujeitam os espíritos [demónios], alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome nos céus” (Lucas 10:20). Antes de ficar contente por fazer milagres, alegre-se por estar escrito no livro da vida.

Nesse livro só constam os nomes de pessoas salvas. Não importa se você ajuda os pobres ou se você é boa pessoa (isso é bom e continua fazendo)… Mas escuta, se você ainda não confessou que Jesus é o Senhor e suficiente salvador da sua alma, o seu nome não está nesse livro.

Romanos 10:9 diz “a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”.

Escuta, quando você nasce num país é necessário teus pais te registarem. Enquanto você não for registado, o Estado não te reconhece e você não pode usufruir dos direitos que o Estado e a legislação dão. Assim é no Reino dos Céus, quando você confessa e é escrito no livro da vida, você passa a ser reconhecido como cidadão do céu.

A partir do momento que você é escrito nesse livro, você é contado como alguém que nasceu em espírito. Não basta nascer na barriga da tua mãe para ser filho de Deus. Para ser filho de Deus, você tem de nascer em espírito também. Jesus disse “aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (João 3:3), “aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus” (João 3:5).

Quando Jesus fala de nascer da água está a falar de arrependimento. O baptismo nas águas significa arrependimento (Mateus 3:11a). Quando você confessa, Jesus como seu Senhor, você está arrepender-se da vida sem Jesus.

Depois de confessar e ser escrito, você precisa viver em Cristo; precisa seguir a Jesus. Porque se você aceita Jesus e volta a viver fora dos parâmetros da bíblia, o seu nome será riscado (Apocalipse 3:5). Esses que dizem uma vez salvo, sempre salvo estão a mentir; se você apartar-se dos parâmetros da bíblia o seu nome é apagado no livro da vida. Apenas aquele que vence em Cristo é que tem o nome dele não riscado (Apocalipse 3:5).

Você precisa ser escrito no Livro da Vida. Você precisa aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador. Apenas os escritos no Livro da Vida serão salvos. Repito, apenas os escritos no livro da vida do Cordeiro herdarão a vida eterna, vida que não acaba (Apocalipse 21:27).

Já acabei de pregar! Quem é o primeiro que diz: eu aceito ser escrito nesse livro; eu quero ser cristão. Se você é essa pessoa, por favor clica aqui para fazer a oração de aceitação.

Se você já e crente, mas sabe que nunca fez a oração aceitando Jesus, por favor use desta oportunidade. Essa oração é importante, o malfeitor que estava na cruz ao lado de Jesus fez uma oração semelhante a essa para ser salvo (Lucas 23:43).

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598764
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1204
772
4911
538260
13551
11495
598764

Seu IP: 207.46.13.124
2024-09-19 21:31

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top