Caná

A vida tem duas etapas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Bem-vindo/a à Chave de Davi, o primeiro site evangelístico moçambicano. Louvamos a Deus pela sua vida. É uma enorme alegria tê-lo aqui! O desejo do nosso coração é fazer parte da sua vida e edificarmo-nos uns aos outros na fé em Cristo.

Deus é fiel! Desde Abril de 2017 partilhando textos evangélicos pelas redes sociais. Vimos o mover de Deus. Desde Dezembro de 2017 a prepararmos este site, e hoje, 31 de Julho de 2018, iniciamos.

Aqui não importa a igreja ou sua religião. O importante é você querer, ter para sua alma, vida em abundância em Cristo Jesus (João 10:10b). Aleluiaaaa! Se é isso que você quer vamos ao texto de abertura da Chave de Davi:

~*~

O pior erro que um ser humano pode cometer é colocar a esperança da vida dele na morte. Colocar a esperança de vida na morte é você viver limitando a sua convicção no nascimento, crescimento, reprodução e morte. Ao cometer um erro igual a este toda a sua vida fica condicionada à morte.

Ouve-me… Não coloca a esperança da tua vida na morte, a esperança de vida coloca-se na vida. A vida não acaba na morte, porque é vida. A vida acaba na vida, senão não seria vida. A vida do Homem tem duas etapas.

A primeira etapa da vida do Homem é esta que estamos a viver. Esta etapa vai acabar, mais adiante eu direi quando. Nesta etapa o Homem nasce, cresce, reproduz e morre. Mas haverá uma segunda etapa, onde o Homem não reproduz e vive para sempre.

Não há novidade em relação à etapa actual da vida do Homem, por isso vamos dedicar a nossa atenção para ver como será a segunda etapa.

Antes de avançar eu quero explicar que você não é o corpo que vê, mas o corpo que você vê é você. Em palavras simples, o corpo faz parte de si. O corpo que você vê é um “recipiente”, você é alma vivente (Génesis 2:7). Você pode existir sem esse corpo, já já explico.

A segunda etapa da vida do Homem vai começar com a segunda vinda de Jesus.

Leia comigo I Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

Durante este episódio, acontece algo interessante: nós vamos receber novos corpos. Vamos receber corpos celestes. Os corpos que temos hoje são corpos terrenos. Portanto, não irão ao céu. Os que estão mortos vão receber novos corpos e os que estiverem vivos nesse dia o corpo deles será transformado.

Leia comigo I Coríntios 15:40 “E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes, e outra, a dos terrestres”. Vamos ler também I Coríntios 15:44 “Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual”.

Esse corpo que você tem agora é que termina no cemitério [risos…], mas você que é a alma depositada nesse corpo vai receber um outro. As pessoas dizem bem quando falam: vamos enterrar restos mortais, e depois dizem paz à sua alma. Sabe porquê? Porque a alma dorme e espera a vinda de Cristo para ressuscitar e receber um novo corpo para viver uma vida que não acaba.

biblia sagrada pc 1

Naquele dia, Jesus irá encontrar pessoas vivas. O corpo das pessoas que estiverem vivas nesse dia será transformado num abrir e fechar de olhos, depois dos mortos ressuscitarem com novos corpos (I Coríntios 15:51-52).

Vai acontecer dessa forma porque “carne e sangue não herdam o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção” (I Coríntios 15:50).

Na segunda etapa da vida, o ser humano não vai dar filhos e não haverá casamento.

Leia comigo Lucas 20:34-36 “E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento, mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro e a ressurreição dos mortos nem hão de casar, nem ser dados em casamento; porque já não podem mais morrer, pois são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição”.

Eu não quero perder a vida que vem, vai ser um espectáculo sem fim. Aleluiaaaa! Eu sonhando tanto em querer ver anjos, aí a bíblia diz que eu e você viveremos como anjos. Deus não preparou pouca coisa para o Homem.

Na próxima etapa da vida, que é para sempre, a terra não será como esta em que vivemos agora. Deus vai fazer novos céus e nova terra, e não existirá mais mar (Apocalipse 21:1; I Pedro 3:13). E Deus vai habitar com o Homem (Apocalipse 21:3). Acho que você não entendeu esta parte: os Homens e Deus vão habitar no mesmo lugar. E não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor (Apocalipse 21:4).Teremos uma terra de justiça (I Pedro 3:13).

Você deve estar a dizer, vivemos oprimidos porquê? Jesus não volta logo? É preciso entendermos uma coisa: Deus sujeitou o Reino a Jesus Cristo (I Coríntios 15:27) para Jesus na qualidade de Rei aniquilar todo império, divindades malignas e força (I Coríntios 15:25); depois de aniquilar devolver o Reino a Deus.

Para aniquilar todos inimigos, o nosso Rei Jesus Cristo está a usar a estratégia de disseminação da verdade, ou seja, espalhar o evangelho por todo o canto do mundo. Leia comigo Mateus 24:14 “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”.

Como você pode ver, o evangelho já está praticamente em todo mundo, isto é, a qualquer momento Jesus volta. Contudo é preciso sublinhar que ninguém sabe o dia nem a hora, para além de Deus (Mateus 24:36) e Jesus voltará na hora em que nem fazemos ideia (Mateus 24:44).

Se você quer uma evidência de que há uma vida que não acaba por receber depois desta, olha para Jesus Cristo. O Senhor Jesus nasceu, cresceu, morreu, ressuscitou e vive para sempre. O que Deus prometeu nos dar é o que deu ao seu Filho Unigénito (I João 5:11; I João 2:25).

Esta vida eterna recebe-se nesta primeira etapa da vida, antes de morrer. Recebe-se pela graça, por meio da fé, confessando com a tua boca que Jesus Cristo é o seu Senhor (Romanos 10:9).

estudiando la biblia 868x398

Outra coisa que tem de estar clara é que depois de confessar que Jesus Cristo é o seu Senhor você tem de viver segundo essa confissão. E viver segundo essa confissão é agir, pensar e falar obedecendo a Palavra de Deus, que é a bíblia. Confessar Cristo e não se desviar do mal é incoerência, e a incoerência não funciona.

Leia comigo I Coríntios 15:2 “pelo qual também sois salvos, se retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado, se não é que crestes em vão”. Ao aceitar Cristo é preciso, também, renunciar a impiedade e as concupiscências mundanas, e desta forma você coloca a sua esperança de vida na vida (Titos 2:11-13).

É muito importante você crer nisto. Caso contrário… Caso você negue Cristo e ou de levar uma vida de dependência em Cristo, a tua alma vai ser lançada no lago de fogo (Apocalipse 20:15). O poder de escolha é todo seu, mas nós aconselhamos a aceitar Jesus e viver para Cristo. Se ainda não é crente procura urgentemente uma igreja com Palavra de Deus para congregar. Pensa na tua alma, ela precisa desta vida.

Convido-te a meditar em Mateus 24. Arranja um tempo nesta semana e medita neste capítulo.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top