Caná

Apresentação de Deus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O desejo do meu coração hoje é falar com uma pessoa que quer acreditar em Deus, mas não consegue. Uma pessoa que vê tanta gente a correr de um lado para outro, a falar e a cantar Deus, Deus, Deus, mas isso não lhe entra. Por vezes até procura uma igreja para entrar na onda, mas é só de boca para fora, lá no fundo do coração está vazio.

O desejo do meu coração hoje é falar com aquele crente que quando ora, só abre a boca para falar, mas a mente dele não está ali. Outro dia, uma jovem, da minha idade, veio ter comigo e disse-me: eu oro, mas tenho um problema, enquanto oro a minha mente está muito fora do contexto da oração.

Antes de avançar, devo dizer que escrevo este texto em felicitação à minha professora, que me tem ensinado o ABC do evangelho. Professora Amina este texto evangélico é a minha forma de dizer Feliz Aniversário. É meu presente também.

Continuando… Leia comigo Mateus 11:27 “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

Quando nós falamos de Deus, parece uma figura muito abstracta. Pela nossa natureza humana estamos mais chegados a coisas com referência. Ou seja, cada palavra para nós tem de ter algo com a qual podemos assemelhar.

Por exemplo, se eu digo cadeira, te vem à mente a imagem de uma cadeira. Se eu digo Jesus, o normal é que te venha à mente a imagem de Jim Caviezel (Jesus dos filmes). Agora se eu digo Deus, aí a coisa complicada. O teu problema é que você gosta de referências (risos…). Quando se fala o nome Deus a sua mente vasculha depois grita socorro, não estou a apanhar nada aqui (risos…).

Louvado seja Deus, a partir de hoje a sua mente vai vasculhar e encontrar. Aleluiaaaa!

Jesus Cristo, antes de ir sentar-se à destra de Deus, definiu Deus de forma muito clara quando falava com a mulher samaritana. Jesus disse, e isso está em João 4:24, “Deus é Espírito”. E em Colossenses 1:15 podemos ler que Deus é invisível. Vamos começar mesmo por aqui: Deus é Espírito Invisível.

As coisas não terminam onde o homem com seus olhos humanos consegue ver. Existe o mundo visível e existe um mundo invisível. Frequentemente chamamos o mundo invisível de mundo espiritual. É lá onde tudo começa. É lá onde está Deus, está Satanás, estão os anjos, e estão os demónios, e mais.

2318481534 pulpito pastor

Essa coisa de espíritos bons e maus, não é conversa não. No ano passado, há-de ter sido em Junho, eu estava de oração em jejum e pontualmente às 12:00 horas, entrei no meu quarto para orar. Decide que só iria orar, agradecer a Deus.

Comecei a orar todo animado. A um dado momento, senti a presença de um espírito, apertou a minha cabeça na cama. Continuei a orar, levantando-me. Vi que cada vez que me levantava, voltava a empurrar-me. Então, ainda orando, abri os meus olhos não vi ninguém. O espírito tentou partir-me as pernas, empurrava-me para baixo uma vez que estava de joelhos. Eu continuei a orar. E de repente tudo aquilo parou para glória de Deus e hoje eu estou a dizer-te que espíritos existem. Aleluiaaaa!

Dizer que Deus é Espírito Invisível não basta, porque essa é a característica essencial de quem está no mundo espiritual. Tantos os bons espíritos, quanto os maus espíritos têm essa característica.

Leia comigo a primeira parte de Mateus 19:17 “E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom, senão um só que é Deus.”

Podemos ver através desta passagem bíblia que Deus é o Espírito Bom. Entre aqueles todos espíritos que existem no mundo espiritual, uns maus outros bons, Deus é o Espírito Bom. Aleluiaaaa!

Ok! Já vimos que Deus é Espírito Bom; já vimos que Deus é Espírito Invísível. Vamos avançar lendo I Timóteo 1:17 “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo sempre. Ámen!”.

Agora vemos que Deus não só é invisível e bom mas também é um Espírito Imortal. O mundo não existe há 2018 anos, não. Nós não estamos em 2018. Nós estamos em 2018 Depois de Nascimento de Jesus Cristo.

Leia comigo Salmos 90:2 “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, tu és Deus”.

Deus é Espírito eterno. O Espírito Bom sempre existiu. A bíblia diz em Apocalipse 1:8, que o Espírito Bom é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Aleluiaaaa! Não existe nada antes de Deus e nem depois de Deus. Tudo que existe está dentro do Princípio e do Fim. Eu estou a dizer que ninguém criou Deus, Deus sempre existiu. Ele é Espírito eterno.

biblia sagrada pc 1

Não faça confusão, entre Espírito Bom e Espírito Santo. Entenda, Deus é três pessoas em uma. Podemos ver isso em I João 5:7 "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um."

Leia comigo Lucas 3:21-22 “E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és meu Filho amado; em ti me tenho comprazido”.

Podemos ver nesta passagem, que Deus é três em um. Temos Jesus na terra, temos o Espírito Santo que desce em forma de pomba, e depois temos Deus falando no céu. Tudo acontece em simultâneo.

Quando você peca Deus não tem preguiça de te pegar, vender, castigar, ou mesmo matar-te. Mas Jesus e Espírito Santo têm muita paciência. Jesus e Espírito Santo são consoladores do Homem (João 14:16).

Veja só, Saul pecou contra Deus (I Samuel 15:10-31), e Deus enviou um espírito mau para atormentar-lhe. Não estou a falar coisa da minha cabeça, leia comigo I Samuel 16:14-15 “E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e o assombrava um espírito mau, da parte do SENHOR. Então, os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora um espírito mau, da parte do Senhor, te assombra.” Jesus e Espírito Santo não têm mandato para fazer uma coisa igual a esta, porque são consoladores.

É preciso não perder de vista que Jesus Cristo não começou a existir quando nasceu da barriga de Maria. Antes de Maria existir, Jesus já existia. Jesus Cristo sempre existiu. Jesus Cristo é a palavra do Espírito Bom. Quando vamos para Génesis 1 vemos Espírito Bom a dizer haja, haja, haja. Jesus Cristo é o verbo haver conjugado no imperativo (haja). Ele executava o que Espírito Bom dizia.

Vamos ler Hebreus 1:1-2 “Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”.

Presta atenção na última parte do versículo “por quem fez também o mundo”. Para ficar mais claro vamos a João 1:2-3 “Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez". É por isso que Jesus disse em João 10:30 “Eu e o Pai somos um”. Sobre Jesus falo noutro dia, hoje só quero apresentar Deus. Aleluiaaaa!

 

8875519

Deus é terrível. Espírito Bom é grande. A bíblia fala que o Espírito Invisível, o Alfa e Ômega, é tão grande que o céu é o trono dEle Deus e a terra é onde Ele Deus coloca os pés (Atos 7:49). Aleluiaaaa! A bíblia fala que no dia que Isaías lhe viu Serafins clamavam uns aos outros dizendo: Santo, Santo, Santo (Isaías 6:1-3).

Isto anima… Deixa dizer em outras palavras. Agora que você está a ler este texto o Espírito Bom, o Invisível, está sentado no céu e colocou os pés dEle sobre a terra. Aleluiaaaa!

O Espírito do qual falo, que está sentado no céu, foi quem criou todas coisas, e Ele não foi criado por ninguém porque, como disse, antes dEle nada havia. Podemos ver isso em Isaías 66:2 “Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas estas coisas foram feitas, diz o Senhor; mas eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra”.

Uma pessoa pobre de espírito e abatida de espírito é uma pessoa que reconhece que é cansada e oprimida, por conta disso rende-se e entrega-se a Ele. O Espírito Bom adopta estas pessoas por intermédio de Jesus (Efésios 1:5). Ou seja, para além de sermos criaturas dEle (Génesis 1:26), o Espírito Bom assumi-nos como filhos.

Aliás, quando Jesus estava a ensinar os discípulos a falar com o Espírito Bom, apresentou Deus como Pai (Mateus 6:6). Como Pai, Espírito Bom, é maravilhoso, pois é cheio de amor (João 3:16). Espírito Bom é amor (I João 4:8). Ou seja, Deus suporta tudo (I Coríntios 13:7), e só pensa boas coisas acerca de ti (Jeremias 29:11).

A bíblia fala que, fora de Jesus, nunca alguém viu Deus (João 1:18). Mas também está escrito em Isaías 6 que Ele viu Deus. Também está escrito que Estêvão viu Deus. E também está escrito que Moisés esteve “face to face” com Deus (risos…). Parece contradição, mas não é.

Entenda, Deus é tão grande que não pode caber nos nossos olhos. Então Ele se apresenta de várias maneiras como: coluna de fogo, nuvem (Êxodo 13:21-22), anjo (Génesis 32:22-30), redimensionar-se em uma visão, e muitas outras. Isto é, as pessoas não viram propriamente Deus que senta no céu e coloca os pés na terra, viram Deus em forma de algo ou imagens de Deus que cabe na visão.

Existem vários deuses por aí, mas são falsos. Deus verdadeiro é Deus de Abraão. Por isso está escrito em Isaías 45:5a “Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há deus” e diz em Isaías 45:7 “Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas essas coisas”.

estudiando la biblia 868x398

Outro dia, Deus esteve frente a frente com Dagom, deus dos felisteus, na casa de Dagom (I Samuel 5). Clarifico Deus estava em forma de arca. Diz a bíblia que, Espírito Bom deu porrada a Dagom, quando os sacerdotes iam para casa encontravam Dagom caído com o rosto em terra. Aleluiaaaa! Diz a bíblia que Deus de Israel feriu os de Asdode de tal maneira que eles decidiram devolver a arca de Deus para os israelitas. Ele é o Espírito Poderoso, Deus dos Exércitos!

Deus tem muitos nomes. É Espírito Bom, Jeová, Deus dos Exércitos, Alfa e Ômega. Mas gosto de Deus porque Ele disse logo em Êxodo 3:14 que o nome dEle é: Eu Sou.

Deus disse que o nome dEle é: Eu Sou Deus; Eu Sou amor; Eu Sou esperança; Eu Sou teu pai; Eu Sou teu protector; Eu Sou teu guia; Eu Sou tua salvação; Eu Sou tua rocha; Eu Sou tua libertação; Eu Sou teu provedor de alegria; Eu Sou teu provedor de paz; Eu Sou teu provedor de justiça; Eu Sou o que você quiser. Aleluiaaaa! Todos esses são nomes do Deus na tua vida, em nome de Jesus.

Ouve-me, não há nenhum nome que Deus se deu e não agiu segundo Ele. Quando se chamou de SENHOR dos Exércitos, agiu conforme nome derrotando todos que se opunham à Israel. Por isso digo, em nome de Jesus, cada nome que você falou é semente semeada e você vai colher isso em sua própria vida. Creia nisso como você acredita na idade que está no teu BI, e rega todos dias.

Há muito por se dizer, mas por enquanto fica com isso em seu coração. Se você ainda não está numa igreja, procura uma igreja evangélica mais próxima da sua casa, peça Deus para direccionar a sua escolha. Lá vão mostrar para você como cuidar da semente.

Se você está numa igreja, que não é evangélica não é problema. Onde você estiver continue fazendo o que você sempre fez: orar e meditar na palavra de Deus, porque está escrito em Jeremias 29:13 “E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração”. Aleluiaaaa!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top