Cafarnaum

Plano de Deus para sua vida

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Deus é o Espírito mais organizado, sobretudo quando o assunto é plano de vida para cada ser da criação dEle. Até o sol e a lua Deus criou com plano. A bíblia diz que Deus criou o sol e a lua para servirem de calendário (Génesis 1:14). Diante de Deus, você é mais importante do que o sol e a lua. Portanto, Deus tem um enorme plano com a sua vida. Vida eterna é apenas uma parte do mega projecto que Deus tem para si.

Hoje vamos conhecer o mega projecto que Deus preparou para sua vida e vamos aprender a cooperar com Ele para efectivação desse mega projecto.

Mas antes de entrar na mensagem quero dizer que o pudim de malambe e cenoura da Prismuny Serviços e Sabores é uma delícia. Recomendo a todos que estão para casar a contratar os serviços da Prismuny para preparar o pudim e outros tipos de sobremesa para os convidados da sua festa de casamento. Tem o contacto ao longo do texto.

Agora sim. Vamos à mensagem! Leia comigo Jeremias 1:5 “Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.”

Há dois nascimentos. O nascimento biológico, ao qual Jesus chama de nascimento da carne (João 3:6), e o nascimento espiritual, ao qual Jesus chama de nascimento do Espírito (João 3:6). A pessoa que não passa por estes dois eventos aqui na terra não entra no Céu (João 3:5).

O nascimento biológico é físico. A mulher fica grávida e depois dá parto. O nascimento espiritual acontece quando a pessoa arrepende-se da vida sem Jesus, e decide voluntariamente seguir-Lhe, deixando a partir desse dia de praticar as suas próprias vontades para praticar as vontades e apetites da bíblia (Mateus 6:10). Tanto no primeiro nascimento quanto no segundo, acontecem enquanto Deus já nos conhece.

Contudo, vou falar mesmo ao nível do primeiro nascimento. Não importa se você nasceu de uma gravidez planificada ou indesejada. Antes de você nascer Deus já te conhecia.

Tem gente que diz que filho que vem de gravidez indesejada é filho de Diabo. Não existe isso. O Diabo não tem capacidade para dar filho a ninguém. A bíblia diz “Eis que os filhos são herança do Senhor” (Salmos 127:3). O Diabo não dá filhos, só tem capacidade para perverter o modo de nascimento ou perverter o próprio filho.

Você que é um fruto que veio da traição de seus pais, ou veio de uma gravidez precoce… não escuta o que o mundo fala. Escuta a bíblia. E a bíblia diz que você é herança de Deus colocada nas mãos dos seus pais.

Segundo a bíblia, antes de seus pais conhecerem-se (envolverem-se sexualmente) você é conhecido por Deus. Contudo, você ainda não está formado. Depois que o seu pai conhece a sua mãe, ela fica grávida e nesse período de gravidez, você que era conhecido por Deus, passa a formar-se no ventre da sua mãe. Durante a gravidez da sua mãe, Deus faz o plano para sua vida, onde projecta como você será útil para o Reino dEle.

Nesse plano consta a quem você vai levar o nome de Jesus (Atos 9:15) e até que nível você vai padecer pelo nome dEle (Atos 9:16). Há uns que padecem mais, há outros que sofrem menos (I Coríntios 15:10), isso tem já a ver com a graça que cada um acha diante de Deus. Consta também a recompensa/prémio que você vai receber no céu ao militar legitimamente (II Timóteo 2:5). Esse que sofre mais o prémio dele é maior no céu (Mateus 5:11-12).

O projecto existe mesmo antes do nascimento da pessoa. Mas como é projecto e não destino, esse plano só começa a se efectivar no dia que a pessoa abre o coração dela para fazer a vontade de Deus. Há pessoas que nascem e morrem sem viver o plano que Deus desenhou para suas vidas. Deus não obriga ninguém a viver os apetites dEle.

Deus entra pela porta (João 10:1-2). Ele Deus pode fazer pressão, mas não entra pela janela. Apóstolo Paulo, durante muito tempo não vivia o projecto que Deus tinha feito para ele, até o dia que Jesus pressionou-lhe. Jesus cercou-lhe em forma de resplendor e perguntou “por que me persegues?” e fez Paulo perceber que estava a lutar contra alguém mais forte do que ele (Atos 9:3-5), logo Paulo rendeu-se e entregou-se a Jesus (Atos 9:6).

Há várias formas de Deus fazer pressão [risos…]. Muitos de nós acabamos vindo a Jesus porque Ele permitiu que doenças graves nos alcançassem ou dificuldades terríveis… Era uma forma de fazer pressão para abrirmos o nosso coração para Ele. Há momentos que faz pressão “babando”. Deus sabe “babar” quando quer algo em prol do nome dEle; Deus é capaz de te fazer viver dias desenhados enquanto você pensa se avança ou não avança em algo que está no seu coração para fazer em prol do Reino [risos…].

Basta você abrir o seu coração, o que Ele preparou para você viver vai funcionar. Com coração endurecido (resistência a mensagem) não acontece nada. Ou seja, você continuará a viver à sua maneira. É preciso abrir o coração. O que Deus quer para começar a pôr o plano dEle em prática na sua vida é um coração disposto a fazer o que Ele quer.

Não importa a sua idade. Apóstolo Paulo durante muito tempo na vida foi perseguidor da igreja, mas no dia que agradou a Deus revelar-lhe o Filho e Paulo abriu o coração, a obra que Deus preparou quando Paulo ainda estava na barriga da mãe dele começou a acontecer (Gálatas 1:15).

Todas pessoas que nasceram e vivem nesta terra foram separadas para alguma obra em prol do Reino. Deus não faz acepção de pessoas (Deuteronômio 10:17).

Mesmo a pessoa que é conhecida por prostituta, bêbada, drogada, desgraçada, Deus tem obra. O Diabo tem a capacidade para perceber que daquela pessoa vai sair uma obra que vai lhe dar dor de cabeça, então apressa-se para desviar a pessoa. A primeira táctica do Diabo é inviabilizar o plano de Deus. É por isso que o Diabo fez Caim matar Abel (Génesis 4:8). Mas Deus trouxe Sete em lugar de Abel (Génesis 4:25).

O problema do Diabo não é você não se casar, não ter emprego, faltar paz no lar, não ter filho… Isso são coisas que o Diabo vai mexendo na sua vida só para você não pensar em fazer a obra que Deus preparou enquanto você estava na barriga da sua mãe. O problema do Diabo mesmo é aquilo que está em te explodir.

É por isso que apóstolo Paulo recomenda dizendo “Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra” (II Timóteo 2:4). Hoje vim para te dizer, você foi separado por Deus para uma obra e com grande recompensa no Céu.

Escuta, a salvação é por crer em Jesus (Marcos 16:16). Crer em Jesus é aceitar a mensagem do evangelho de Cristo e aplicar na sua vida. As obras não salvam a ninguém (Efésios 2:9), mas através delas Deus vai dar prémios quando entrarmos no Céu (II Timóteo 4:8). Entra na guerra! Abra o seu coração e diga eis-me aqui Senhor Jesus, eu quero te servir! Diga isso apenas e espera em Deus, o resto Ele vai fazer.

Você não precisa preocupar-se com nada, só precisa dizer eu quero e esperar. O resto Ele fará. Ele é o mais interessado nesse assunto. Deus está a procura de pessoas que vivem para Ele (Romanos 14:7-8). Jesus está a procura de cooperadores para executar a aniquilação de todo império, potestade e força do Inimigo (I Coríntios 15:24). É por isso que isto não é para quem pode, isto é para quem quer [risos…].

Jesus está a procura de pessoas que vão deixar a mentalidade de “o que ganho com isso?” e vão abraçar a mentalidade de “o que o meu Deus ganha com isso?”. Gente que deixa de viver para si mesmo e passa a viver para Deus (Romanos 14:7-8).

Eu não estou a falar de deixar de ser irmão e passar a ser bispo. Não é disso que estou a falar. Subir em Deus não é homem nomear bispo [risos…]. Subir em Deus é Jesus confiar-te uma tarefa.

Tem gente assim, pensa que crescimento espiritual é subir na hierarquia da igreja. Como se a idade espiritual mais alta fosse o cargo mais alto da igreja [risos…]. Ouve, crescimento espiritual é atingir a medida da estatura completa de Cristo (Efésios 4:13). O seu nível de semelhança em relação à imagem de Jesus é a sua idade espiritual. Uma das coisas da imagem de Jesus é o servir a Deus (Mateus 20:28).

Quando olho para a imagem de Jesus vejo um homem que cuida com carinho e dedicação as coisas de Deus (Lucas 2:49). Meus irmãos, nesta terra não há nada maior que tratar dos negócios do Pai. É dever do filho tratar dos negócios do Pai. Você não é enteado de Deus, você é filho. Abra o seu coração e deixa Deus te alistar para esta guerra, deixa Deus confiar-te alguma tarefa. Essa era mensagem!

Aproveito para dizer que está em curso este mês o clamor pela academia. Esse negócio de demónios mandarem-te interromper estudos na Europa para ser curandeiro (pai santo, no Brasil) tem de acabar; essas doenças que te impedem de ir à faculdade não queremos, em nome de Jesus; esses demónios que aparecem em sonhos roubando dinheiro para você não ter como pagar estudos não queremos… Vamos clamar por esses e mais pontos que estão no cartaz.

Leve a sério este negócio porque funciona. Clamar à Deus funciona! Certamente que em 24 horas que Deus te dá, você consegue tirar pelo menos 30 minutos para clamar por aquilo que te inquieta nos seus estudos. Se você já se formou, clama pelos seus filhos ou pelos seus familiares. Mas não te cales!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598165
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
605
772
4312
538260
12952
11495
598165

Seu IP: 18.221.136.142
2024-09-19 13:19

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top