Convite de oração

Clamor pela igreja

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O calendário de oração é o texto mais lido aqui na Chave de Davi. Eu louvo a Deus por isso. É um sinal de que os irmãos gostam muito de orar, de estar no seu quarto a conversar com Deus. Antes de vir a Cristo, quando encontrava minha mãe a orar, eu pensava que ela estivesse a começar a ficar maluca e dizia “yuuuh” esse tal Deus está fazer minha mãe falar sozinha [risos…].

Desde que aceitei Jesus aprendi que não há melhor coisa que ter um tempo a sós com o Pai onde podemos falar nas calmas, sem fazer relato, dizendo “não aguento contigo”, “lembro-me de onde me encontraste”. Podemos também contar nossos sonhos a Deus; falar as nossas inquietações; reclamar; chorar; pedir perdão; reconhecer a misericórdia de Deus (porque nós metemos água). Enfim…

Meus irmãos, a campanha de oração “7 Clamores” está mesmo na recta final. Estamos já no sexto clamor. Neste mês estamos a clamar pela igreja. A proposta deste mês é que cada um, no seu a sós com o Pai, clame pela sua igreja. A sua igreja é a sua casa. Não é sua segunda casa, é a extensão da sua casa.

Jesus preocupa-se muito com a igreja dEle. Só para termos uma ideia, de Atos até Apocalipse, Jesus procura mostrar-nos como é que Ele quer que a igreja dEle seja.

Em Coríntios, por exemplo, Jesus procura mostrar como se faz a gestão de uma igreja problemática. Em Timóteo podemos aprender como ser obreiro. Daí que é necessário que cada um ore pela sua igreja.

Muitas vezes pensamos que a igreja é uma pessoa. Mas na verdade igreja não é apenas você. Igreja é você e os outros (I Coríntios 12:14). Igreja de Cristo é o conjunto de pessoas.

Muitos dizem que acreditam em Jesus, mas não vão a nenhuma igreja; acreditam que elas mesmo são igreja; mas a bíblia ensina que igreja é o conjunto de pessoas; nós temos de ter um pastor responsável por cuidar de nós aqui na terra, nos ensinando a seguir a Jesus (Hebreus 13:17).

É o pastor que nos ensina o básico sobre a oração. É o pastor que nos ensina o que é pecado e o que não é pecado. É o pastor que nos ensina como abdicar do velho Homem e revestir-nos do novo Homem. É o pastor que nos ensina a servir a Deus. O pastor é que vela por nós aqui na terra (Hebreus 13:17).

Acreditar em Deus e não ir a igreja, é como alguém que nasce em Moçambique e decide não pertencer a nenhuma família; quer viver na via pública. Amigo, você tem de pertencer a alguma casa. Nós somos moçambicanos, mas pertencemos a alguma casa. Uns são da família Cossa, outros Macúacua, Bento. E cada casa vai instruir os seus filhos com princípios particulares da casa, dentro do padrão social.

No plano espiritual também é assim. Somos todos cristãos, mas pertencemos a alguma casa. É nessa casa onde aprendemos os princípios cristãos. E cada casa tem a sua particularidade na forma como transmite tais princípios.

O nascimento espiritual é diferente do nascimento biológico, porque no biológico não escolhemos os nossos pais; mas no âmbito espiritual nós temos a oportunidade de escolher quem é que a gente quer que seja nosso pastor.

Antes de lembrar dos pontos de oração para este mês, falo destas coisas para dizer alguém: não se isola, procura uma igreja séria e comprometida com a Palavra para congregar. Você vai ver que há muita diferença.

A multiplicidade de igrejas não significa que somos desunidos. Essa distinção de igrejas tem a ver com o que a bíblia recomenda. As Sagradas Escrituras recomendam as pessoas que têm visões diferentes a continuar com evangelho, mas em separado para evitar contendas (Atos 15:37-39).

Outras vezes a multiplicação de igrejas tem a ver com o projecto que Deus quer realizar através de uma determinada pessoa (Atos 13:2). O que nos torna Um não é o nome da igreja ser o mesmo, ou o líder da igreja ser o mesmo para todos. O que nos torna Um é Cristo.

Eis a sugestão de pontos de clamor:

 Setembro – Clamor pela Igreja

  • Cristo no centro das pregações (João 14:6);
  • Cristãos revestidos de poder de Deus (Lucas 24:49; Atos 19:11-12);
  • Agir do Espírito Santo de Deus nas igrejas (João 14:26; 1 João 4:1-6);
  • Um em Cristo (João 17:20-22);
  • Conceda dons espirituais a igreja (1 Coríntios 12:1,7-11);
  • Bom uso dos dons espirituais (1 Coríntios 14:39-40);
  • Igrejas com dom de profecia (1 Coríntios 14:1,3);
  • Amor de Cristo nas igrejas (João 15:12; 3:16);
  • Revelação de mistérios celestiais (João 17:26);
  • Novidades nas igrejas (Mateus 6:11).

Lembrar que o tema principal do calendário de oração (Novembro 2018/Novembro 2019) é "Semeando de joelho", e o versículo chave é Lucas 8:11b "a semente é a palavra de Deus". Também recordar que este calendário tem a ver com o seu canto de oração. Seu, a sós com Deus.

Já terminei! Se você quer ser Cristão ou reconciliar-se com Cristo, o primeiro passo para tal é fazermos juntos a oração de aceitação a Jesus como Senhor e suficiente Salvador da sua vida. Para tal clica aqui

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

598874
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
1314
772
5021
538260
13661
11495
598874

Seu IP: 3.17.164.183
2024-09-19 21:46

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top