Convite Cristão

Primeiro seja noiva de Cristo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Antes de entrar para o nosso assunto gostava de partilhar que a visão da Chave de Davi é libertar e guiar para o caminho da salvação. A ideia é fazer com que mais pessoas sejam alcançadas pelo amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus, e vivam desse amor.

Digo isto para evitar casos de má percepção. Há momento para pregar “abandona a fornicação”; e também há momento para pregar casamento, porque a bíblia diz que não é bom que o homem viva só. Então não me faça cara feia dizendo que essa gente já não prega Cristo. Eu ainda estou pregando vida cristocêntrica.

Hoje eu quero pregar casamento. O desejo do meu coração é falar com as irmãs solteiras que estão orando a Deus pedindo casamento. Irmã, escuta… Não basta orar e jejuar. Antes de se casar ou que qualquer candidato venha, você tem de ser noiva de Cristo. E hoje a Palavra de Deus vem mostrar o que é isso de ser noiva de Cristo.

A bíblia fala, em II Reis 6:25, que certa vez houve uma grande fome na Samaria. A fome era tão grande que duas mulheres acordaram em cozinhar os seus filhos. Isso aconteceu porque o exército de Ben-Hadade, rei da Síria, tinha cercado Samaria.

Durante aqueles momentos de grande fome, o profeta Eliseu recebeu um recado de Deus e predisse que no dia seguinte haveria comida à porta de Samaria (II Reis 7:1). Naquele tempo, os leprosos não ficavam junto do povo, para não contaminar aos outros. Os leprosos eram isolados.

A bíblia diz que havia quatro leprosos na porta de Samaria. Eles já estavam a sentir muita fome, então disseram “…Entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos aí; se ficarmos aqui também morreremos; vamos nós, pois, agora, e demos connosco no arraial dos siros; se nos deixarem viver, viveremos, e, se nos matarem, tão somente morreremos” (II Reis 7:4).

A bíblia diz que quando os quatro leprosos se levantaram para ir pedir comida aos siros, que tinham cercado a cidade, Deus fez os passos dos leprosos soarem como ruídos de grande exército e os siros tiveram medo e fugiram, deixando muita comida na entrada de Samaria (II Reis 7:5-7).

Irmã, escuta… O casamento que você pede a Deus está bem perto de si. O casamento está na entrada da porta de Samaria. Tão-somente você precisa agir como os quatro leprosos. Você precisa cooperar com Deus. Para além de orar, os quatro leprosos levantaram-se e foram à porta de Samaria.

Irmã, para além de orar, você precisa de fazer a sua parte. Há irmãs em Cristo que já deveriam estar casadas faz tempo, mas ainda não aconteceu porque não estão a cooperar com Deus. O dono da costela já foi tocado por Deus, mas quando o homem olhou para a moça, disse: “iiii nada, Deus acho que falhaste, não pode ser ela”.

Deve estar a perguntar, o que é isso de cooperar com Deus… cooperar com Deus é ser noiva de Cristo. Leia comigo Génesis 2:18 “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele”.

Com esta passagem bíblica você pode ver que há três qualidades que se exige numa mulher digna de um casável: companheira; capacidade para auxiliar o homem; e idoneidade.

Eu disse, para além de orar e jejuar 24 horas, começa a ser companheira das pessoas que te rodeiam. Trata bem as pessoas e seja uma boa companhia para todos. Trata as pessoas com amor. Noiva de Cristo não é rabugenta.

Eu disse, para além de orar e jejuar 24 horas, começa a desenvolver capacidades intelectuais e tenha maturidade. Você tem de ser capaz de auxiliar o homem em seus objectivos e sonhos de vida. Noiva de Cristo não é burra.

Eu disse, para além de orar e jejuar 24 horas, começa a ser uma mulher moralmente certa, honesta e íntegra. Noiva de Cristo não é bandida.

Leia comigo I Coríntios 3:16 “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”

O teu corpo é templo de Deus, por isso tem de haver decência na sua forma de vestir. Não importa o lugar, o templo de Deus não pode estar fora. Você deve vestir para estar bonita. Nunca vista para estar sexy. O seu lado sensual deve terminar na porta do seu quarto.

A sensualidade da mulher chama mais atenção que as qualidades de Génesis 2:18. Nenhum homem vai ver o lado de companheira, auxiliar, e idoneidade, se o seu lado sensual estiver exposto.

Não existe isso de meu carácter não é definido por minha roupa. Um homem não é Deus para ver o que fica dentro do teu coração. O teu modo de vestir comunica o seu modo de ser. A tua roupa tem de confessar que teu corpo é templo de Deus e não templo de Diabo. Se você veste para ser sexy e gostosa você está a confessar que seu corpo é templo do diabo, por isso os demónios vêm: engravidam e fogem; ou depois do sexo, ferem-te o coração e abandonam-te.

Muita mulher não gosta de ouvir isto, mas é a verdade. Você não é do mundo, você é cristã. Uma mulher cristã é bonita e não sexy. Respeita o seu corpo como templo de Deus, embeleza o templo para ser bonito, não para ser sexy.

8875519

Respeitar o corpo como templo de Deus inclui a sua forma de dançar e fotos que você publica. Não funciona isso de vestir para ser bonita, mas no dia que vai à praia ou piscina tira foto semi-nua e publica. Enquanto você não se casar, ninguém deve ver o templo de Deus. E depois de casar-se só o seu marido vê.

Isso para dizer que noiva de Cristo não se envolve sexualmente com ninguém antes de se casar. Está fora de hipótese. Noiva de Cristo não é segunda “mão”, as pessoas não devem olhar para si e verem uma mulher que já dormiu com dois, três, quatro, cinco homens heeeeee… que templo de Deus é esse?

Se antes de se converter você tinha um comportamento desses, não se preocupa, Jesus já apagou essa má fama. Não precisa de mudar de bairro, nem de cidade, as pessoas já têm um respeito pela sua pessoa. O importante é não voltar àquele comportamento.

Também está fora de hipótese isso de andar com homem casado. Se você anda com homem casado vai terminar a relação. Não importa se é seu provedor. Confia em Deus! Deus abençoou Abraão grandiosamente porque Abraão obedeceu Deus no momento de aflição. Não importa se você gosta dele, se é casado deixa. O que Deus tem para si é incomparável com o que você vive e muito mais do que você espera.

Repito, noiva de Cristo tem decência no vestir, decência no pensar, decência no falar, e decência no agir. Nunca se esqueça: seu corpo é Templo de Deus, respeite-o!

Leia comigo I Coríntios 7:34 “Há diferença entre a mulher casada e a virgem: a solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.”

É normal uma jovem ou mulher solteira sentir-se carente quando espera pela resposta de Deus, só orando e jejuando. Muitas vezes Deus leva tempo para responder a oração de casamento. Essa carência e esse tempo de espera abrem espaço para tentações. Gerir a vida sentimental nessa fase é complicado se não fizer o que Deus manda.

A bíblia diz, em I Coríntios 7:34, que enquanto você ora e espera pela resposta, você tem de servir a Deus. Descubra algo que você possa fazer para Deus e faça. Você não precisa ser obreira na igreja para fazer a obra de Deus. O que Deus quer agora é fazer com que as pessoas se arrependam e se convertam (2 Pedro 3:9). Arranja uma forma de encaixar a sua vocação nesse objectivo de Deus e faça a obra de Deus com todo o seu amor.

Se você tem vocação para costurar, então costura para Deus e venda. Percebe? Eu disse: seja visionária e incomum; dedica-se a exaltar o Reino dos Céus; dedica-se a ser luz do mundo; inicia a sua história com Deus.

Se você fizer assim, a bíblia diz que você terá alegria de Cristo no seu coração e a sua alegria será completa (João 15:10-11). Ter alegria de Cristo é ser feliz, independentemente das circunstâncias. É assim que quem quiser ser seu marido deve te encontrar.

Se ainda não é crente clica aqui, para aceitar Jesus. Se você precisa de ajuda em alguma área da sua vida ou pedido de oração clica aqui.

Se está usando telemóvel para ler a Chave de Davi, por amor de Deus, clica no botão whatsaap em baixo e partilha o texto com uma pessoa.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599524
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
207
1757
5671
538260
14311
11495
599524

Seu IP: 13.58.59.133
2024-09-20 01:33

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top