Convite Cristão

Como chegar a Deus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Saudações e seja reavivada a grande expectativa da vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. Gostaria de falar com crentes, explicando sobre aspectos a considerar ao nos achegarmos a Deus.

A nossa meditação será daquelas bem simples, e iremos nos basear em Hebreus 10:22-23 que diz “cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.” Ámen!

No texto bíblico onde retiramos estes versículos, o autor começa mostrando que todas condições estão criadas para que entremos com ousadia no Santuário, pelo sangue de Jesus (Hebreus 10:19). Isto porque Deus deu-nos um caminho vivo que nos dá acesso a Ele. E esse caminho é Jesus Cristo, o nazareno. Ele mesmo disse isso em João 14:6.

Entretanto, na passagem que lemos, mostra que não só entrar com tal ousadia como se estivesse a entrar na casa da mãe Joana, como se costuma dizer na gíria popular [risos…]. Não é só entrar de qualquer maneira. Há um conjunto de atitudes a ter em conta.

Já disse em algumas pregações, aqui mesmo na Chave de Davi, que Jesus é um caminho vivo, e como tal trilha-se espiritualmente através de atitudes bíblicas. Ou seja, o caminho vivo trilha-se praticando atitudes espirituais orientadas pela bíblia.

Deus está disponível para todos, mas não se deixa achar de qualquer maneira. Ele mesmo disse em Jeremias “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o coração”. E a pergunta que se coloca é como é que se faz isso de buscar de todo o coração.

Coração verdadeiro

A primeira coisa que a Bíblia manda no versículo que lemos no início é chegar a Deus com coração verdadeiro. É preciso tirar toda sorte de mentira da sua vida. Quando somos mentirosos não confessamos Deus, mas sim o Diabo. Satanás é que é pai da mentira (João 8:44).

Não há mentirinha e nem mentirão, tudo é mentira e pai dos que proferem mentira é o Diabo. Deus não entra na mentira. Quem quer se relacionar com Deus e andar com Ele precisa adoptar a honestidade tanto com os Homens quanto com Deus. Você não tem como enganar a Deus. Ele vê o que está em segredo (Mateus 6:4,6).

Deus não perguntou Adão pelo facto de não saber que ele havia comido da árvore que Ele disse para não mexer. Aquela pergunta foi só para dar a Adão a oportunidade de se arrepender. É preciso andar na verdade.

Inteira certeza de fé

Uma coisa é ter certeza, outra coisa é ter certeza de fé. Temos certeza de coisa que vimos e confirmamos que é verdade. Temos certeza de fé quando acreditamos ou confiamos em coisas, mesmo quando as condições não são favoráveis para pensar que é verdade.

Abraão, mesmo tendo já ultrapassado os 75 anos de idade e com uma mulher estéril, foi-lhe prometido um filho por Deus e acreditou. É desse tipo de gente que Deus gosta de andar. As circunstâncias não permitem acreditar, não há prova material de que tal coisa existe ou pode acontecer, mas você acredita.

A fé é muito importante quando queremos andar com Deus. É através da fé que vamos perceber que o mundo foi criado por Deus através da Palavra, e que apesar de o Criador ser invisível Ele existe (Hebreus 11:3).

Deus não tem prazer em gente que vive duvidando e que recua da fé. A Bíblia diz que quem vive duvidando não pense que de Deus vai receber alguma coisa.

Não se complique em rios de palavras sobre fé. Ter fé é algo muito simples. Ter fé é confiar que o que Deus diz é verdade e vai acontecer independentemente da circunstância ou situação. Só isso!

Coração purificado e corpo lavado

Quando queremos nos relacionar com Deus precisamos purificar o nosso coração da má consciência. Precisamos tirar esses pensamentos perversos que andam nas nossas cabeças. Essa nossa mania de ver as coisas sempre pelo lado mau precisa mudar. Você só vê Diabo em tudo. Até gato que passeia pelas ruas da zona a ver se em alguma casa deitaram espinho de peixe no quintal, para si é Diabo [risos…]. Até anda lançar sal no quintal.

É por isso que Deus nunca vai te deixar viver numa quinta [risos…] se não vai acabar 25kg de sal a lançar pelo quintal todo [gargalhada…]. Como é que vai você viver na Sommerschild assim? É só para envergonhar Deus com suas sessões de “aspersão” de sal [risos…]. Você é de Deus. O facto de os seus inimigos estarem na mesma mesa que você não impede que a bênção de Deus chegue a si.

Começa a ver Deus em tudo. Quando tudo vai bem, você vê a mão de Deus. Quando tudo está tranquilo, você vê Deus. Quando tudo vai mal, você vê Deus. Comece a apropriar-se da música daquela cantora nigeriana que vê milagre em tudo [risos…].

Após tirar a má consciência é preciso ter o corpo lavado com água limpa. Isto é, santificar-se. Esta colocação do autor de Hebreus significa que precisamos aceitar e  corrigir o nosso comportamento com a exortação bíblica.

Ouvir pregação, ler Bíblia todos os dias e orar toda hora não vai te ajudar em nada enquanto não colocar por obra aquilo que a Bíblia diz para fazer. Precisamos ter atitudes bíblicas. Isso faz-se praticando a palavra de Deus (Salmos 119:9) e renovando constantemente o inconformismo com as coisas deste mundo (Romanos 12:2).

Firmeza

Depois de fazer tudo isso é preciso ficar firme na confissão da nossa expectativa. Nem sempre as coisas vão acontecer imediatamente. A bíblia diz que “necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa” (Hebreus 10:36).

Deus deu-nos um caminho vivo. Neste percurso, até chegar à promessa, passa-se pelo dia mau e ventos fortes, tudo para te fazer recuar…tudo para te fazer pensar que não é bem assim…tudo para fazer com que voluntariamente você se retire para a perdição. Você precisa estar firme no Senhor. Sujeitar-se a Deus, e resistir a todas propostas diabólicas (Tiago 4:7).

Já preguei! Se você ainda não segue a Jesus e o seu coração deseja dar o primeiro passo, por favor, clique aqui para fazer comigo a oração por meio da qual aceita Jesus como Senhor e Suficiente salvador da sua vida.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599434
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
117
1757
5581
538260
14221
11495
599434

Seu IP: 18.224.70.204
2024-09-20 01:18

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top