Convite Cristão

Segredo das vitórias de Deus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Só leia este texto no momento ou no dia que tiver tempo para ler até ao fim. Se agora não tiver tempo, melhor deixar para outro momento. Não se preocupa, você não vai se esquecer. Se não lembrar este ano, também não é problema, pois tudo tem a permissão de Deus [risos…].

Quando deixei de ser cristão e tornei-me um qualquer que anda por aí, li um excerto da obra “O Banquete”, livro de Platão. O livro conta o episódio dos tempos de Sócrates, Apolodoro e companhia. Diz o livro, que eles estavam num banquete, com sumos, bebidas, comidas, e cada um tomava a palavra para definir o que é Amor.

Eu lembro de um trecho que até diz algo parecido com isto: há muito que discursamos sobre tantas coisas, mas nunca nos reunimos para falar do Amor. Saíram muitas definições de Amor naquele banquete. Mas não houve a que vincou. Até hoje as pessoas, por causa da rebeldia e não quererem ouvir a verdade, lutam tentando definir o que é Amor, mas não conseguem.

A verdade é a palavra de Deus. E a palavra de Deus está na bíblia. E a bíblia diz em I João 4:8 “Deus é amor”. Para não haver dúvida, volta dizer em I João 4:16 “Deus é amor”. Aleluiaaaa!

Os filósofos, PHD´s e Doutores quando perguntam o que é Amor, divagam em palavras. Haaa porque amor é fogo que arde sem se ver; yuh até viram poetas. Deixa dizer-te uma coisa, a resposta de “o que é amor” é esta: Amor é Deus. Aleluiaaaa! [risos…] O fogo que arde sem se ver é Deus, porque está escrito em Colossenses 1:15 “Deus invisível”.

Diz a palavra em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Diz a palavra em João 15:13 “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.

A caracterização do amor está em I Coríntios 13:4-8. Vamos ler apenas I Coríntios 13:4 “Amor é sofredor”. Agora entenda, por amor Deus não só tirou os Filhos de Israel da opressão no Egipto, como também suportou a mágoa que os Filhos de Israel lhe causavam (Números 14:11; e Números 14:27).

2318481534 pulpito pastor

Ao entregar o seu Filho unigénito por amor ao mundo, Deus estava desafiando a Satanás, purificando o Homem. Entregando Jesus, Deus estava dar alguém para pagar pelos pecados do Homem, ou seja, o Homem para ser purificado passou a precisar apenas de aceitar Jesus.

Deus deu um mandamento à Jesus (João 10:18). O mandamento dá a Jesus Cristo o poder de dar às ovelhas [à Satanás] e poder de arrancar as suas ovelhas das mãos de Satanás. Aceitando morrer na cruz, Jesus estava dizer eu amo as minhas ovelhas, dou a minha vida para tornar a tomá-las (João 10:17). Aleluiaaaa! E mais uma vez Satanás perdeu.

Este é o segredo minha irmã. Este é o segredo meu irmão. Deus é Amor. É por isso que Ele sempre vence. Deus é amor. É por isso que Ele tudo suporta. Deus é Amor. É por isso que Ele nunca falha. Porque está escrito em I Coríntios 13:8 “O Amor nunca falha”. Aleluiaaaa!

Antes de irmos para nossa parte, deixa eu pôr um pouco de sal. Sabe porquê até hoje Deus não pára de fazer algo por nós? Leia comigo I Coríntios 13:6 [o amor] “não folga com a injustiça, mas folga com a verdade”.

Prova agora que pus sal: Deus não pára de fazer algo por nós, porque Ele (Deus) vê que Satanás comete injustiças, porque todo este sofrimento que vivemos sentindo e não sentindo já foi pago na cruz. Aleluiaaaa! É por isso que o desejo de Deus é que todos venham ao conhecimento da verdade (I Timóteo 2:4), porque Deus só folga com a verdade. Aleluiaaaa!

Trazer às pessoas ao conhecimento da verdade é a nossa parte. Deus é Amor. Quando Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (Génesis 1:26), Deus estava também a dizer: Façamos o homem capaz de amar. Aleluiaaaa! Nós somos uma espécie de réplica das qualidades de Deus.

Deus é Amor. Quando Deus disse: domine (Génesis 1:26), Deus estava também a dizer: Façamos o homem capaz de suportar (resistir) a tudo. O fôlego que Deus soprou e nos deu vida tem Amor. Se você quer vencer tanto quanto Deus, você precisa amar. Se quisermos viver o Amor de Deus, nós temos de amar o próximo.

Declaração de fé

Jesus quando vivo em carne e osso, não houve nenhum demónio que Lhe venceu. Até legião, Jesus expulsou (Marcos 5). Sabe porquê? Porque Ele (Jesus) amava o próximo. Deus ama Jesus, porque Jesus nos ama. Leia comigo João 10:17 “Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-las”, leia também João 15:13 “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.

Não é por acaso, que os dois grandes mandamentos só falam de amor (Mateus 22:37-39). Para termos Deus, nós não precisamos de mais nada nesta vida para além de amar, porque está escrito “Deus é amor e quem está em amor está em Deus, e Deus, nele” (I João 4:16). E “se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31).

Na verdade irmão, Satanás é astuto. Anda atrapalhar-nos com lutas medianas para não nos focarmos na origem. A única coisa que falta em nós humanos para só somarmos vitórias atrás de vitórias, trazendo mais pessoas ao conhecimento da verdade, é o amor ao próximo.

A bíblia diz em I João 4:20 “Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus a quem não viu?” A bíblia, ainda, diz em I João 4:12 “Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós”. Irmão, vamos à origem: amor ao próximo. Satanás perde no amor.

Quando se fala de amor ao próximo recordo-me de Moisés. A bíblia diz em Deuteronômio 9 nos versículos 11 e 25, que Moisés ficou 80 dias e 80 noites sem comer e beber, por amor ao próximo. Não é heresia [isso], os primeiros 40 dias de jejum foram para receber as tábuas com os mandamentos, mas quando terminaram esses 40 dias o povo pecou e Moisés teve de ficar 40 dias de jejum pedindo a Deus para não matar os filhos de Israel. Juntando 40 mais 40 dá 80 dias de jejum.

Deus disse para Moisés, deixa eu matar este povo e eu vou fazer de ti uma grande Nação (Êxodo 32:10). Moisés disse: não Deus, por favor, não mata este povo e ficou 40 dias sem comer e beber para que Deus perdoasse o povo. Isto é amor ao próximo! E nós? Será que somos capazes de dedicar só umas 12 horas de jejum por causa do problema de uma pessoa? (Sem que ele nos peça, sem que ele saiba. Só nós e Deus. Será que somos capazes de fazer isso?)

Há pessoas que já viram de tudo nesta vida, mas nunca viram a importância de ter Deus em suas vidas. Precisam do nosso amor. Só estão a precisar do nosso joelho para Deus.

imagem entrada

Dentro e fora das igrejas há pessoas que não crêem na palavra de Deus. Querem acreditar, mas não conseguem. Precisam do nosso amor. Só precisam conversar com alguém que já viveu motivos para acreditar na palavra de Deus. Mas porque o nosso amor ao próximo tem grupinhos para se manifestar, as pessoas que precisam não têm acesso a nós.

Isso de precisar conversar e não conseguir crer, não ouvi dizer, estou a falar por experiência própria. Quando decidi voltar para Cristo, em 2016, fiquei de Janeiro a Março, no estado de fauna acompanhante na igreja [risos…]. Só ia, quando começavam a falar de milagre e cura, eu dizia estes não estão bem de cabeça. Até que semanas depois alguém em todas conversas comigo falava de cura e milagre repetidamente. A um dado momento queria acreditar, mas não me entrava isso. Entretanto, aquilo despertou-me a vontade de querer acreditar.

Às 24:00h do dia 23 de Maio, eu ajoelhei para orar no meu quarto – desde a minha adolescência eu orava em silêncio, de boca fechada – naquele dia, no meio da oração, após citar versículos bíblicos, uma camada de ar saiu de dentro de mim e voou para cima, involuntariamente abri a boca orando em voz alta e aplaudindo agradecendo a Deus, involuntariamente, chorando. Não sei o que foi aquilo, eu só sei que a partir daquele dia eu passei a acreditar que o que está na bíblia funciona, Deus existe, e Deus faz. Aleluiaaaa!

Continuando… Algumas pessoas, Deus deu-lhes a graça de serem bons fofoqueiros. Sabem de tudo da vida dos outros. Se você não sabia que isso é graça de Deus fica a saber hoje. O problema é que é mal utilizada. Deus quando dá graça de saber da vida dos outros é para você pegar aqueles problemas entrar no teu quarto, ajoelhar e orar pedindo a Deus para resolver os problemas na vida daquelas pessoas. Isso é amor ao próximo, porque está escrito em Tiago 5:16 “orai uns pelos outros, para que sareis”.

Haaaaa… eu andar a fazer algo pelos outros que nem são meus amigos, enquanto nem mesmo os meus problemas não consigo resolver. Este tipo de pensamento vai impedir Deus de agir em tua vida. Lembre-se de José quando estava preso, manifestou o seu amor ao próximo, interpretando o sonho do copeiro do rei do Egipto e do padeiro (Génesis 40).

A bíblia diz que o copeiro esqueceu-se de José quando saiu da prisão, mas no dia certo e momento certo o copeiro recordou da acção de amor feita por José e falou para o Faraó. O Faraó mandou chamar e José foi tirado da cova, barbeou-se, e mudou as suas vestes, e foi a Faraó (Génesis 41:14).

Irmão, irmã, não ligue para os problemas que te prendem. Manifeste o teu amor ao próximo, resolvendo o problema dele. Deus vai tirar ele primeiro da cova, por sua via. Depois a pessoa vai te esquecer, e no momento certo ele vai recordar da acção de amor que você fez e fará algo por ti. Nesse dia, Deus fará pessoas te darem máquina de barbear, te dar perfume de marca, te dar roupa nova, você ficar soft. E você não estará a sair da cova só por sair não… Você estará a sair da cova para salvar uma Nação que está para morrer de fome da palavra de Deus. Aleluiaaaa!

Can

Vamos ver Mateus 22:39 “E o segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Tem se visto este versículo como gostar o outro da forma como eu quero ser gostado, no sentido mais restrito da coisa. Mais uma vez digo, vamos a origem irmão.

Na verdade, o versículo está a dizer: compreenda o seu irmão como você gostaria de ser compreendido. Todos nós queremos ser compreendidos. José queria liberdade, mas o copeiro e o padeiro queriam que lhe fossem interpretados os seus sonhos. José não deu liberdade porque ele queria liberdade, não, José deu a interpretação dos sonhos. A acção de amor tem de ser feita tendo em conta a compreensão, dando o outro a oportunidade de ser compreendido. Aleluiaaaa!

Para terminar vamos ver as características do amor em I Coríntios 13:4-8 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não trata com leviandade [imprudência], não se ensoberbece [orgulha], não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha”.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

599524
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
207
1757
5671
538260
14311
11495
599524

Seu IP: 13.58.59.133
2024-09-20 01:33

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top